Tempo de leitura: < 1 minuto

A lentidão da Justiça Eleitoral em marcar a data da eleição suplementar em Buerarema foi criticada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), que visitou o município sul-baiano no último sábado, 4. O deputado estadual disse que respeita o Judiciário, mas acredita que ” a Justiça [Eleitoral] tá demorando muito para marcar o novo pleito”.
Há um ano e dois meses que o município é governado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Bonfim (PR), que se tornou prefeito-interino por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já que o eleito, Mardes Monteiro (PT), teve o registro de candidatura cassado e perdeu o mandato. “Só deve sentar na cadeira da prefeitura quem tiver a legitimidade do voto”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, acrescentando ser “inaceitável que o presidente da Câmara governo os destinos” de Buerarema.
Apesar das críticas, Marcelo Nilo disse acreditar na imparcialidade da Justiça Eleitoral e espera que haja posicionamento nos próximos dias. A cidade vive caos administrativo e registrou cenas de destruição e vandalismo há pouco mais de dois meses, quando a Câmara foi incediada e destruída (relembre aqui).

6 respostas

  1. Coitado, do nosso amigo Nilo. Seu comício não teve nem 30 pessoas, foi um fracasso. E ainda fala o que não sabe. Ledo engano dele, se acha que haverá eleições suplementares. A demora é ser julgada a exceção de suspeição contra o Exmo Dr. Higyno, e, logo após isso, o Exmo dará sua decisão, que todos sabem qual é.
    Pressionem o TRE-BA. A demora é do TRE para julgar a suspeição.

  2. O TRIBUNAL DE JUSTICA DA BAHIA JÁ DEVERIA SABER QUE O TALENTO DO MAGISTRADO EM “QUESTÃO”, É PARA VARA DA INFANCIA,E ADOLOCENCIA E JAMAIS PARA O ELEITOTAL.
    GRATO

  3. Ô COITADO DESSE NILO ARRUMOU UMAS MALAS AQUI PRA TER VOTOS SÓ DOS TOLOS PORQUE NEM PRA VEREADORES ESSES ALOPRADOS GANHAM MAIS PENSANDO QUE O POVO NAÕ SABE QUANTO TA ROLANDO EM DINHEIRO NESSA TRANSAÇÃO GUIMA COMPROU UMA FAZENDA TA EM NOME DE IVO EX BRADESCO CAMBADA DE OTARIO ABRA OS OLHOS ABESTALHADOS ALÔ GENT QUANTAS PESSOAS TINHAM MESMO NO COMITÉ QUANTAS 30 SÓ ISSO OXE CADÉ A DE ELOISO DEU MAIS É MOLE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSIGURA GUIMA

  4. É UMA PENA! A GENTE PENSA QUE A JUSTIÇA É PARA FAZER JUSTIÇA E O QUE SE OBSERVA É QUE EXISTEM MAGISTRADOS, “EM NOME DA (SUA) LEI”, QUE JULGAM, TENDENCIOSAMENTE.
    SE A J U S T I Ç A … A ÚLTIMA INSTÂNCIA DO CIDADÃO FOR FRÁGIL E TENDENCIOSA, PERGUNTO, COMO OS APÓSTOLOS DE JESUS: “SENHOR, PARA ONDE IREMOS, NÓS”?
    É UMA PENA!

  5. Que dó! Este político chegou muito tarde! Ele e qualquer um que se mostrar interessado no assunto: só vai conseguir uma posição: a íra dos bueraremenses.

  6. Concordo com o Dep. Nilo!
    Infelizmente vivemos num caos total em Buerarema.Nada funciona nesse lugar, inclusive a justiça. Pena que ela é tendenciosa…e pode a qualquer momento colocar na prefeitura outra GANG.Mais dois anos de atraso…e aí nossa cidade vai se acabando a cada dia que passa..É uma pena!!!Que saudade dos políticos do passado!Coisa que não volta mais…Será que vamos ter ainda alguem capaz de colocar Buerarema no caminho certo???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *