Tempo de leitura: < 1 minuto

“No futuro, as pessoas não olharão Lula como o novo Getúlio Vargas. Mas entenderão Vargas como o Lula do passado. O presidente encarna a principal mudança por que passou o Brasil nos últimos anos, ele é a nova classe média. Lula é o Nelson Mandela tupiniquim”.
“Na última década, a desigualdade de renda caiu como nunca em nossa história. O equivalente a 31,9 milhões de pessoas ascenderam à classe C, ingressando no mercado consumidor, ampliando a capacidade de nossa economia crescer”.
As falas acima são do economista Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas-Rio de Janeiro (FGV-RJ), durante o 7º Fórum de Economia da FGV, realizado em São Paulo. Dão a exata medida do por que Lula é endeusado e a sua pupila Dilma Rousseff desponta como favorita para levar a disputa presidencial no primeiro turno. Marcelo Néri é um dos maiores especialistas em políticas sociais no Brasil.

9 respostas

  1. Não é preciso ser um especialista pra ver as mudanças que vêm alavancando o crescimento com desenvolvimento que vêm alterando a face do país. Só mesmo a má vontade dos reacionários, preconceituosos, pode servir de venda pra quem não quer ver.
    O tempo e seu inexorável curso mostrará no futuro, quando todos, já devorados pelos vermes, esquecidos, não mais estarão aqui testemunhando a verdade que hoje não querem enxergar.
    Pouco importa. As futuras gerações também irão colher os frutos plantados pelas mudanças implementadas pelo governo Lula. E é isso que importa. Um país pra todos.

  2. A era Lula realmente marca pelos avanços sociais e democráticos em que pese o amadurecimento conturbado da política no nosso país. Porém, é de bom tom lembrar das mazelas que assolaram nosso país durante esse período: mensalão, dinheiro na cueca, ministros corruptos…
    No mais é esperar o “novo” que virá pós eleições: uma esperança de melhoras ou a continuidade do domínio estatal petista.

  3. Vocês estão andando na rua? Tem favela, miséria, violência… Parece um processo hipnótico “comparar Getúlio com Lula!” Acorda!

  4. Bicho que texto limpo e centrato, é esse o papel de blogs serio. não é atoa que acesso mais de dez vezes ao dia. muito bom. o povo tem que ver isso. parabéns.joselito pedagogo do peti ilhéus.

  5. Não vejo piadas nos comentários… Mas, muitas “pitecadas”!
    Os antolhos, infelizmmente, estão impedindo alguns de enxergar!

  6. Nem de longe (Africa do Sul) Lulla se parece com Nelson Mandela. Comparar Lulla a Mandela, é o mesmo que comparar Mahmoud Ahmadinejad a Mahatma Gandhi. Não vamos exagerar para não pecar em demasia em peleguismo, adulador, bajulador e servil demais; Ufa! Por hoje, chega!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.