Tempo de leitura: < 1 minuto

Dava para acreditar na união desse balaio de gatos?
Dava para perceber que aquela colcha de retalhos feita para garantir maioria à oposição itabunense na Câmara não resistiria ao tempo. A costura era fraca, as peças não se ajustavam direito, o rompimento era inevitável.
Os “gatos mestres” que articularam a maioria oposicionista até imitaram a Polícia Federal e deram nome à sua operação: “Xeque Mate” (no governo). De mãos dadas, os mosqueteiros – que nessa história eram sete – posaram para foto, no mais puro estilo “um por todos e todos por um”.
O tempo passou e a colcha de retalhos, que já era mal-costurada, encurtou até rasgar. Mas cada um continua brigando pelo seu pedaço e agora é “salve-se quem puder”. O adversário livrou-se do xeque (que não era mate) e cerca os velhos gatos mestres, que mais parecem felinos em um balaio.
Tudo que não se quer é que esse jogo termine num decepcionante empate.

18 respostas

  1. A união se deu para montagem da mesa diretora e a repartição das benesses, entre os mesmos:
    a indicação dos diretores da câmara; verba de representação para o Presidente, vice-presidente, 1º e 2º Secretário, além dos assessores de assuntos aleatórios a que os vereadores tem o direito de gastar o resto do nosso dinheiro.
    Todos os pagamentos da Câmara são realizados por cheque, fácil, muito fácil de comprovar qualquer desvio de finalidade, ao já desvio de finalidade que é hoje uma Câmara de Vereadores.
    É bom lembrar que os cheques são assinados pelo Presidente: Loiola e pelo 1º Secretário: Roberto de Souza.
    Se houve algum desvio, os dois são responsáveis, ainda que indiretamente, uma vez que não se delega responsabilidade.
    A Câmara já é controlada pelo Prefeito há muito tempo.
    Infelizmente nem Wenceslau, nem Vane, nem Roberto de Souza, os únicos que poderiam fazer oposição ao Prefeito, teem exercido a função de fiscalizar o executivo.
    Os demais já esperava que sucumbissem aos apelos do Prefeito, que tem um discur$o muito $edutor!!!
    A disputa agora é por uma nova eleição da mesa diretora para 2011/2012, e respectiva distribuição das benesses entre os mesmos.

  2. Dizem que os vereadores de um município são a acara de uma cidade, são o raio X da história de uma comunidade.
    Pois bem, é o que vemos nessa foto: a turma do mau?; personagens de um filme de terror?
    O nosso legislativo passa por um momento infeliz, onde a ética e a moral são conceitos inexistentes no dicionário parlamentar.

  3. O EMPATE JÁ ESTÁ SACRAMENTADO, DECEPCIONANTE EU DIRIA QUE NÃO, POIS JÁ ERA PREVISIVEL, POIS TODOS ESSES QUE AI ESTÃO SÃO VENAIS. DENUCIAR E ATÉ MESMO CAÇAR O ROBERTO DE SOUZA ELES NÃO VÃO, POIS SE ELE CAIR VAI LEVAR MUITA GENTE JUNTA E QUEM SABE ATÉ PARA CADEIA, PORTANTO NOS RESTA CHORAR A MORTE DA BIZERRA E ESPERAR AS PROXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARA VCS REELEGE-LOS, POIS O MEU VOTO ELES NUNCA TIVERAM.

  4. paraçe até brincadeira ou piada falar en cadeia
    agora conte a do papagaio o Sr, Roberto de Sousa
    comanda essa casa a mas de 12 anos sabe aonde
    as amiguinhas dorme (COBRAS) mas não adianta
    chorar, espirniar 2012 ele pega esse DIN-DIN
    e compra todos os votos de novo agora cuidado
    Sr, Miltom Cerqueira se relegeu igual cobra
    ou seja arrastado cuidado Robertinho kkkkkkkkk

  5. engraçado viu seu Pimenta como eleitora do PT gostaria que divulgasse minha indignação, tenho vergonha de dizer que votei em vane pois em uma cidade onde prefeito compra vereadores, salarios atrasados, nepotimso, desvio de dinheiro no hosiptal de base, tudo isto acontece e sabe o que mais o Vane não diz uma palavra contra o prefeito meu deus em quem confiar viu este rapaz é evangelico

  6. Para que serve uma câmara de vereadores? Tenho acompanhado através deste blog os eventos importantes do legislativo e até hoje só leio engôdo.Não é atoa que recetemente um edil andou levando bofetadas em um bairro periférico de nossa cidade, se continuar assim essa Companhia da Patifaria denominada de “Xeque Mate” vai acabar sendo surrada quando for pedir votos pra se e para os seus futuros representantes municipais.
    Lembro-me saudosa de Tio Elíude, vereador nos tempos idos desta cidade cuja a lisura de seus atos até hoje é reverenciada. Esses caras de pau deveria expelhar-se nele.
    O slogan não é de campanha e nem fui eu quem criei: “ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!”

  7. Não conheço nem um trabalho ou projeto apresentado por Vane.O fato de trabalhar em prol da sua fundação não é mais que sua obrigação.

  8. NAO TENHO DUVIDAS NAO DARÁ EM NADA OS VEREADORES DE OPOSSIÇAO DEPOIS DIRÁ NA EMPRENSA , MEU VOTO FOI VENCIDO.
    EWU DIGO LOGO PARA ELES VAO FAZER DE BOBO SEUS ELEITORES COMPRADOS COM CONTAS DE ÁGUA OU POR QUE SAO AMIGO DE VOCES, FALTA COLOCAR NELES AS AUREOLAS DE SANTOS DO PAU OCO.
    ACHO QUE AZEVEDOESTA COM MEDO DE EM 2011 O ROBERTO DE SOUZA NAO APROVE SUAS CONTAS TERRORIATA.
    E A CAMAR CONTINUARÁ COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
    NAO CONFIOU EM NEHUM, SAO TODOS MAMOES (VERBO MAMA NA TETA DO EXECULTIVO COM APROTEÇAO DA EMPRENSA LOCAL E DO PODER JUDICIARIO, E DOS PARTIDOS TODOS FINGEM QUE NAO PODEM FAZER NADA
    POIS ESTA FOI A VONTADE DE 52 MIL ELEITORES EM 2008. CONVERSA PRA BOI DORMIR SAO INCOPETENTES E MAMOES DIRETA OU INDIRETAMNETE.

  9. Meu Deus!!! onde vai parar essa pouca vergonha da câmara.Acreditava no trabalho de Roberto de Souza, e os veradores da “opisição”, cadê Wenceslau? e Vane. Especialmente Wenceslau, vereador experiente, militante do PCdoB.Que Vergonha. Os incompetentes da Prefeitura Capitão prefeito, comandando a câmara. É ITABUNA, coitada!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *