Tempo de leitura: < 1 minuto

Os beneficiários do Bolsa Família em Uruçuca estão sendo obrigados a viajar até 45 quilômetros para sacar o benefício mensal do programa de transferência de renda. Devido aos assaltos, a única casa lotérica do município está fechada há cinco meses, sem previsão de reabertura. Houve protesto de quem recebe o Bolsa Família nesta quarta, 8, informa o repórter Fábio Luciano. Os pontos mais próximos para saque do benefícios são Itajuípe, Itabuna e Ilhéus.
Uruçuca fica às margens da BR-101 e é vítima constante de assaltos a casas comerciais, dentre elas a lotérica. A agência dos Correios fechou por mais de um mês no ano passado devido à ação dos marginais.

2 respostas

  1. Infelizmente essa é a triste realidade dos municipios, em especial cito os de pequeno porte onde o efetivo policial é pequeno e serve aos interesses dos políticos. O comércio e a população fica a mercê dos bandidos, pois a segurança que de pública não tem nada e nunca está presente quando realmente precisamos. Para trabalhar nos municípios pequenos os policiais e seus superiores exigem que as prefeituras arquem com uma ajuda de custo individual, gasolina, comida, bebida, ponto de apoio, manutenção de viatura etc. Aqui onde resido levou-se décadas para que instalassem um cash do Banco do Brasil, infelizmente todos os meses após liberação do salário dos servidores públicos municipais o cash era arrombado. Por último levaram o cash inteiro. A soluçao adotada pelo banco após os inúmeros transtornos foi a não mais instalação de outro terminal na cidade. Hoje dependemos de uma lotérica que tem somente um atendente e presta um serviço de péssima qualidade, com filas intermináveis. Quando o município se nega a pagar a tal da ajuda de custo, os policiais com o apoio dos seus superiores se negam a trabalhar na localidade e a população fica desprotegida.

  2. Esse problema é de “competência” do estado, pois todos nós pagamos impostos, mas não temos Segurança Púlica. Falta garantia, por parte do estado, para que as casas lotéricas funcionem em Uruçuca, …!!!
    Pelo jeito, o povo está é gostando, pois segundo as pesquisas, estão querendo que tudo continue assim por mais quatro anos, …!!!
    Que assim seja, …!!!
    Amém, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *