Tempo de leitura: < 1 minuto

"Isso" é um trecho da estrada da Lagoa Encantada (foto Francisco Melgaço)

Há mais de um mês o Pimenta noticiou a situação precária da estrada que dá acesso à Lagoa Encantada, na zona norte de Ilhéus (leia). Pois somente nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura informou que está com uma frente de trabalho para recuperar a rodovia de terra batida.
O secretário de Obras, Marconi Queiroz, disse ter mandado uma patrulha mecânica para a área da zona norte de Ilhéus, visando atender às regiões da Juerana e da Lagoa. Além do encascalhamento, também estão previstos serviços de drenagem e a prioridade são as áreas mais íngremes.
Por falta de condições para o transporte, os moradores da Vila de Areias, às margens da Lagoa Encantada, têm que recorrer a uma carroceria de caminhão, onde pagam R$ 5,00 para ir até onde o ônibus  consegue chegar pelo lado oposto.
A boa notícia é que essa agonia está com dias contados. A ruim é que, pelo cronograma do governo municipal, ainda vai durar mais 30 dias.
E haja pacência!

Uma resposta

  1. Que adianta a vocação turística do município se mãos ineptas só fazem afugentar tal vocação? Parece que uma maldição caiu sobre Ilhéus, que não aparece um só homem de espírito público e idéias para por a cidade no rumo do desenvolvimento.
    Por vezes eu penso que os personagens de Jorge Amado viraram obsessore e vivem encarnados nesses governantes, sugando a energia dessa terra encantada. O povo precisa fazer um exorcismo nessa gente. Dizem que estacas servem para afugentar vampiros. Só é preciso cravá-las no orgão certo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *