Tempo de leitura: < 1 minuto

Fazer da rua banheiro público é velho hábito na Bahia

O empresário Luiz Cláudio Monteiro, proprietário do painel de propaganda da Praça Otávio Mangabeira, entrou em contato com o Pimenta e, assim como o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, assegurou que a peça não corre o risco de desabar. Ainda assim, Monteiro determinou que soldassem a parte da estrutura que está corroída pela ferrugem.
Taxistas daquelas imediações disseram ao empresário que alguns marmanjos têm o hábito de urinar na base do painel, o que pode ter acelerado o processo de corrosão.
Está aí um problema tipicamente baiano e difícil de resolver, embora em alguns locais – como Salvador – venha se tentando usar a lei contra os “mijões”. Em Itabuna ainda não se engendrou nada parecido, mas pelo menos uma campanha de conscientização já poderia ser de grande valia.

3 respostas

  1. Existe um sanitário público na Praça Otavio Mangabeira. Acontece que está permanentemente fechado. Se a Prefeitura o colocasse em funcionamento, por certo o problema seria minimizado. Aliás, se alguém tiver uma necessidade fisiológica urgente no centro de Itabuna, terá que apelar para a boa vontade de algum lojista.
    Seria interessante que Carlos Leahy ou alguém da prefeitura informasse o motivo pelo qual o sanitário não funciona.
    Falta de interesse ou incompetencia?

  2. ENTÃO A CULPA É DA EMASA,
    POIS O CONSUMO DE AGUÁ DE ITABUNA
    É DE RESPONSSÁBILIDADE DÉLA.
    É BOM QUE SE DIGA QUE A AGUÁ É DE BAIXA QUALIDADE.

  3. As demais praças da cidade também merecem sanitários públicos, inclusive o beira rio, …!!!
    Os homens ainda conseguem dar um jeito, mas a mulherada deve sofrer um bocado, pois para elas não é tão fácil assim de se desapertar, …!!!
    Outra ocasião onde banheiros químicos deveriam ser colocados é no desfile do 7 de Setembro, principalmente com tantas crianças na rua, …!!!
    Ficam registradas as sugestões, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *