Tempo de leitura: 2 minutos

1 – Neves, do DEM, faz propaganda do “time completo”
2 – Emissora de rádio pertence ao prefeito

Neves usa rádio e promete show com Calcinha Preta.

Uma emissora de rádio do município de Ubatã, no sul da Bahia, vem cometendo crime eleitoral, a pretexto de “ensinar” o eleitor a votar “corretamente” e garantir “um festão” no município.
A Ubatã FM pertence ao ex-deputado estadual e prefeito Edson Neves (DEM), segundo colocado nas eleições de 2008 e que ascendeu ao poder após o eleito, Agilson Muniz, ter sido cassado por compra de votos.
O apresentador do programa Enfoque Geral, “Amarelinho”, erra a sequência dos votos, mas faz a propaganda dos candidatos apoiados pelo prefeito e – não por acaso – dono da emissora.
Amarelinho cita os nomes e números na urna dos candidatos Cacá Leão (candidato a deputado estadual), ACM Neto (federal), Lídice da Mata e Walter Pinheiro (senadores), Jaques Wagner (governador) e Dilma Rousseff (presidente). Neves também participa e é chamado de “doutô”.
A gravação foi repetida neste sábado e o apresentador frisa que o cidadão deveria votar “no time completo”, uma alusão à propaganda eleitoral da chapa majoritária do PT. A emissora é a mais ouvida na região que compreende os municípios de Ipiaú, Ubatã, Ubaitaba, Uruçuca e Itacaré.

Mais à frente o prefeito promete show da banda Calcinha Preta se os candidatos dele obtiverem “votação expressiva” em Ubatã.
O radialista também erra ao dizer que “o voto para senador tem que ser pela coligação. Se você simpatiza com senador de outra coligação, não pode misturar. Quando for votar, tem que ser (sic) no Lídice e no Pinheiro. Se for votar em outra senador, você perde seu voto”. A entrevista vem sendo repetida durante a programação.

O Pimenta na Muqueca tentou falar com o prefeito, por três vezes, via telefone. As ligações não foram atendidas.
Para o eleitor tirar dúvidas sobre como votar corretamente, clique aqui e acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que possui vídeos e simulador de votos.

6 respostas

  1. A Ordem Dos Advogados do Brasil, Subseção Itabuna
    Drº AndirLEI Nascimento Silva
    Prezado Doctor, ouvindo um doutor doente dizendo: Confirmo, confirmo, confirmo, confirmo, confirmo, confirmo e confirmo, gostaria que o nobre Presidente da OAB – Subseção Itabuna dissesse se confirma isso como legal ou crime eleitoral e qual a providencia o nobre Presidente pode tomar.
    Deixeopovotrabalharisomar2014@gmail.com

  2. Aproveitando a oportunidade para dizer que essa pratica é totalmente errada, é bom que este blog também alerte o vereador Roberto de Souza que usa o programa a fim de fazer a mesma coisa. Critique o edil!

  3. Ele é acostumado a fazer isso!
    promete trazer artistas, grandes shows!
    é a velha politica do pão e circo!
    ele arca com o espetaculo e a turma do pt da o pão!
    e somente o outro foi punido por compra de voto!
    viva o Brasil, viva a bahia!

  4. Só a leniência da nossa justiça para permitir que esse sujeito continue em cargos público, e o loteamento dos meios de comunicação, que faz com que veículos que deviam servir às comunidades, terminem sendou utilizados como meios de manipulação de consciências. Ísto é uma lástima!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *