Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo Simões comemora com militantes (foto Fábio Roberto)

Em clima de comemoração, o petista Geraldo Simões falou ao Pimenta sobre a sua vitória na eleição para a Câmara dos Deputados. Uma vitória difícil, conforme reconhece o próprio político nessa entrevista concedida ao repórter Fábio Roberto.
Simões tinha a expectativa de um “patrimônio” superior a 100 mil votos, mas estancou em 75.977. Em Itabuna, sua principal base eleitoral, os votos foram pouco mais de 23 mil, também muito aquém do esperado.
O petista atribuiu a dificuldade aos ataques dos adversários. “Aqui em Itabuna, eu apanho todo dia”, disse ele, emendando com críticas ao atual governo. “(Vitória da) Conquista e Ilhéus estão dando um banho em Itabuna, por causa da incompetência do atual gestor”, afirmou.
Clique abaixo para ouvir trecho da entrevista:

35 respostas

  1. Geraldo Simões, minha pedinha, não me venha com essa desculpa esfarrapada que a culpa da seu desempenho RUIM aqui em Itabuna foi por causa das críticas de Azevedo. Até mesmo porque todos sabem na cidade que Azevedo está desgastado politicamente com 83 % de rejeição.
    Isso é a resposta do povo de Itabuna pra você que nesses 4 últimos anos nada fez pela nossa cidade.
    Pra quem esperava ter na casa de 35.000 votos aqui e ter apenas pouco mais de 23.000 é um alerta se você tiver pensando em 2012 ou quem você apoiar vai tomar pau.
    Queremos novas lideranças em nossa cidade: Wenceslau, Coronel Santana, Luis Sena e por ai vai…

  2. Geraldo sempre será Geraldo otimista, alegre e um vencedor.
    Sua estrela brilha por todos lugares que passa e isto incomoda muito. Abraços e meus parabéns pela vitória merecida. Vamos lutar para 31 de Outubro eleger nossa Dilma

  3. O menino levado e sorrateiro precisa levar umas palminhas, para poder ser disciplinado e aplicado na vida, assim também são os adultos. GS “ficha imunda” reclama que apanha sempre em Itabuna, porque não foi disciplinado e ensinado a fazer a coisa certa e a consertar os erros e a incompetência. Tá ai uma oportunidade impar para rever seus erros e corrigir os absurdos que permeiam a sua vida. Recado de um ex-eleitor seu. Vamos aguardar, o tempo é o senhor de tudo?!

  4. Para GS que construiu sua carreira política em Itabuna, é de se estranhar a rispidez com que se refere à quantidade de eleitores que votaram e fizeram vitoriosa sua campanha.
    Esperar o que?
    Que todos os militantes de outrora continuem se iludindo com promessas pífias, pouco desempenho parlamentar e imposições à militância.
    Josias ta chegando…talvez uma nova postura que possamos confiar.

  5. Geraldo Simões, a culpa da seu desempenho RUIM aqui em Itabuna foi por causa de miralva. Até mesmo porque todos sabem que miralva nao trata niguem bem todos os professores e deretores estao chateados com essa mulher prepotente e trata os militante de pt mal veja isto geraldo pq si nao ja era
    Isso é a resposta dos petista de Itabuna pra você que nesses 4 últimos anos nada fez pela nossa militancia que tem pe no chão.

  6. Sobre as Eleições de 2010 e o que poderá acontecer em Itabuna em 2012
    Por: “Gato Comeu!”
    Passadas as primeiras horas após o resultado oficial do primeiro turno das eleições, cientistas políticos e profissionais da Comunicação debruçam-se sobre os diálogos estabelecidos entre o eleitor e os candidatos eleitos, ante o comportamento das urnas. Muito desse diálogo já evoca possíveis comportamentos do eleitorado para a próxima eleição, em 2012.
    Nesse contexto, o deputado federal reeleito Geraldo Simões recuperou para si o suporte político que possuía quando foi eleito por duas vezes, prefeito de Itabuna. Contudo, esse suporte precisa ainda muito do apoio do PC do B.
    O recado que o eleitor itabunense manda para o deputado é que o seu nome ainda é forte, mas não o suficiente para fazer esquecer a derrota que a candidata Juçara Feitosa armagou quando o Capitão Azevedo venceu com uma diferença de mais de 12 mil votos.
    Para que Geraldo Simões recupere completamente o seu fôlego político a ponto de trazer para si um status de tranquilidade em relação ao que acontecerá em 2012, seria necessário que, em Itabuna, ele conseguisse, já nessa eleição de 2010, pelo menos 35 mil votos. Geraldo obteve pouco mais de 23 mil. E mantém-se sob velhas práticas centralizadas em torno de seu nome e dos seus interesses.
    Do outro lado do jogo político, o ex-prefeito Fernando Gomes (seu principal adversário) faz movimentos inversos ao que Geraldo Simões vem fazendo. Gomes já anunciou que afastou-se completamente do exercício político, mas não da vida política. Nesse meio-tempo, ele mudou de partido, criou novas alianças e já não dá mais tanta certeza sobre sua não-candidatura a prefeito em 2012.
    Já Geraldo, que, inclusive, passou por momentos difíceis durante sua campanha, conseguiu manter um número expressivo de eleitores, mas poderia ter sido mais. Talvez isso seja o reflexo direto de decisões do próprio Geraldo Simões e também do PT na Bahia. A primeira decisão que pode ter repercutido negativamente na base de Geraldo está em torno de Miralva Moitinho como Presidenta do PT em Itabuna. Geraldo Simões fez dela sua protegida política.
    A professora Miralva é uma figura sui-generis no PT de Itabuna. Os próprios petistas afirmam que Miralva é amada por poucos e rejeitada por muitos. Geraldo sentiu na pele a repulsa de seus coligados. E isso pode ter influenciado nos números finais, que ficaram abaixo do que ele gostaria.
    Outra decisão que enfraqueceu o status político de Geraldo não partiu dele, e sim, do Governador Jaques Wagner, quando tirou dele a pasta da Agricultura no Estado da Bahia, pouco depois da eleição em que Juçara Feitosa saiu derrotada.
    É possível que Geraldo recupere esse status, na articulação do Governo do Estado a partir de 2011. Mas, só isso não vai adiantar para dar fôlego ao PT em Itabuna.
    A julgar pela quantidade de votos que Wenceslau (PC do B), candidato a deputado estadual, obteve em Itabuna (13.676), é o momento de o PT e o próprio Geraldo Simões reunir forças para que os movimentos de centro-esquerda existentes na cidade sejam novamente unificados em torno de seu nome.
    Talvez as pessoas não saibam, mas, mais uma vez, em Itabuna, ainda preserva-se a tendência de o eleitor confiar mais em partidos de centro-direita (DEM e PSDB), do que nos de esquerda. Na 27ª zona eleitoral (que aglutina bairros como Conceição, São Caetano e adjacências) a candidata a Presidenta Dilma Rousseff (PT) ganhou por uma diferença pequena de votos em relação ao candidato José Serra (PSDB). Lá, Rousseff teve 21.261 votos; José Serra teve 16.602 votos. Na 28ª zona (onde concentram-se eleitores de bairros como Centro, Pontalzinho, Santo Antônio, Fátima e Califórnia), Dilma Rousseff perdeu. Ela teve 23.346 e Serra teve 23.405. É certo que a diferença foi de menos de 100 votos entre um candidato e outro, mas esse mapeamento já indica que ou o PT e Geraldo repensam as próprias posturas aqui em Itabuna, tal qual Fernando Gomes vem fazendo, ou corre o sério risco de projetar-se em torno de um ideal político que vai ficando cada vez mais distante de concretizar-se.
    A propósito, se Fernando Gomes (PMDB) sair candidato em 2012, ele irá enfrentar diretamente o seu antigo companheiro político Capitão Azevedo (que, por enquanto, está no DEM). Azevedo tentará reeleger-se. E, de acordo com o que aconteceu agora em 2010, Fernando Gomes também terá uma grande empreitada , já que também não obteve grande sucesso agora em 2010. Seu objetivo era o de ‘fermentar’ a candidatura de Geddel Vieira Lima, ao Governo do Estado.
    Dias antes da eleição, dois passos importantes foram dados por Fernando. E nenhum dos dois deram certo: o primeiro foi a distribuição de panfletos em que ele pedia votos para Geddel. E o outro aconteceu na semana passada quando carros de som faziam repercutir a fala de Fernando em que ele anunciava quem seriam os seus candidatos. Na Zona 027, o candidato de Fernando Gomes ao Governo do Estado teve 4.749 votos. E na Zona 028, Geddel teve 9.358.
    Não se sabe ao certo quanto desses eleitores votaram em Geddel por influência de Fernando Gomes, mas, trocando em miúdos, esse apoio rendeu à Geddel, em Itabuna, exatos 16.837, bem menos que os quase 37 mil votos que Geraldo Simões e Wenceslau conseguiram em suas respectivas eleições.
    É possível que, daqui até lá, ‘muita água passe por debaixo dessa ponte’, mas, se a eleição para prefeito fosse hoje, e os candidatos fossem Capitão Azevedo (DEM), Geraldo Simões (PT), Fernando Gomes (PMDB) e Wenceslau (PC do B), possivelmente o nome de Geraldo Simões sairia mais uma vez enfraquecido, embora ainda seja importante no cenário político municipal. Que venham as articulações, então, e que Geraldo Simões trabalhe mais por Itabuna. A cidade precisa e o povo agradece.

  7. BUA!!!BUA!!!BUA!!
    O POVO TEM MUITO A COMEMORAR NESSA ELEIÇÃO!!!
    É O FIM DE FERNANDO E DE GERALDO SIMÕES, QUE MESMO ELEITO VIU SEU PATRIMONIO ELEITORAL DEFINHAR!!!
    O POVO TAMBEM DEVE SE ORGULHAR E GRITAR:”NINGUEM É DONO DO BRASIL” VISTO QUE LULA ALEM DE VER SUA CANDIDATA IR PARA O SEGUNDO TURNO TEVE DE ENGOLIR DERROTAS EXPRESSIVAS NOS MAIORES COLEGIOS ELEITORAIS DO PAÍS!!! SÃO PAULO, MINAS, PARANÁ!!!!!
    O “DONO DO POVO” VAI TER QUE VER 53% DOS BRASILEIROS GOVERNADOS POR TUCANOS!!!QUE SE ELEGERAM SEM SUBIR NA GARUPA DO PRESIDENTE!!!!
    ALEM DISSO DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE SERGIO CABRAL,EDUARDO CAMPOS E JAQUES WAGNER FORAM ELEITOS POR MERITOS PROPRIOS, OU SEJA, COM LULA OU SEM LULA ELES ESTARIAM ELEITOS!!!!!
    SALVE O POVO BRASILEIRO!!!!VIVA A DEMOCRACIA!!!!
    AGORA SEM QUERER SER PESSIMISTA…
    O PSDB TEM OS TRES MAIORES COLEGIOS, 5 GOVERNADORES E MAIS 4 LIDERAM AS PREFERENCIAS PRA O SEGUNDO TURNO!!!
    QUANDO MARINA, AÉCIO E ALKIMIN RESOLVEREM TRABALHAR!!!!AÍ É QUE A “VACA” PETISTA VAI PRO BREJO!!!!!!

  8. DENOVO ?!?!?
    Geraldo Simoes e Fernando Gomes novamente candidatos em Itabuna ninguém merece…ja estão, ambos, mas do que desgastados, praticamente “luídos” politicamente em Itabuna.
    Se ao invés de Juçara tivesse saido a candidatura de Luis Sena, creio que teria facilmente levado, ante ao que “sobrou” de opções para o cargo
    Azevedo foi um acidente de percurso, uma tropeçada.Vai entrar e sair sem ser notado, salvo pela calçada da Cinquentanário..se ainda estiver firme até lá.
    Itabuna CLAMA por renovação..é um carro com freio de mão puxado a 20 anos..de vez em quando anda um pouquinho pra frente ( Macro, Atacadão, Shopping ) por conta da iniciativa privada que literalmente “encosta” com outro carro e empurra Itabuna pra frente mesmo ela com o freio puxado e a ré engatada.
    RENOVAR é preciso.

  9. Parabéns “Gato Comeu” seu artigo foi um verdadeiro “raio X” do momento politico itabunense. Nós, o povo, estamos desiludidos, andamos pelas ruas e praças de nossa cidade e o quadro nos deixa desolados. Itabuna maltratada, desorganizada, de vias esburacadas e remendadas, de poucas oportunidades, sem lazer, violenta. Ate quando?????

  10. Se não fosse Márcio Marinho.. Pinóchio Tava com o Nariz Quebrado kkkkkkkk
    Um cara que não sabe nem se expressar.. ainda tem uns zé Ruelas que idependente de tudo e de todos ainda votam em Iluzionistas.
    \\\\\\\\
    ———
    \ ——————————————–\
    ( (Õ) ——————————————-/
    /– /
    ___________/
    OLha o tamanho do Nariz de Pinochio

  11. HAHAHAHA
    NÃO SEI PORQUE TANTA FARRA , COM UMA VOTAÇÃO TÃO POUCO EXPRESSIVA!
    2012 TA VINDO AI , E VC VAI GANHAR SABE O QUE AQUI GERALDO ……
    PREFIRO NEM COMENTAR !!! HAHAHAHA
    POIS PREFIRO DAR UMA CHANCE DE NOVO A AZEVEDO QUE É NOVO NO RAMO , MAIS TA FAZENDO MELHOR QUE VC EM DOIS MANDATOS !

  12. Bem…
    Por enquanto, a realidade é que os coordenados por FG, foram à lona!
    Agora, GS precisa rever a indiferença pelo Pc do B; chegou a hora dos “comuna” dar um empurrão e sair sem medo. GS também precisa rever seus conceitos políticos e não ficar menosprezando a inteligência dos correligionários. Acabou o tempo do sentimentalismo. A Presidenta do PT de Itabuna, Sra. Miralva Moitinho estragou o partido por aqui. E pensar que é uma professora!

  13. Infelizmente o povo da Bahia não soube votar conbseguiram reeleger este senhor que nada fez pelo estado onde mora,faz alianças com pessoas de baixo nivel como o seu pau mandado do Centro de Cultura Adonias Filho enfim mais uma vez itabuna e toda a bahia irá padecer nas mãos de uma pessoa que só que o seu autobeneficio.

  14. Não tem nada com o atual gestor, o Deputado que nada fez, nada realizou, e ainda queria mais votos, …!!!
    Vai trabalhar, cara, pois os votos aparecerão novamente, …!!!
    Espero que não tenha ofendido o nobre Deputado, pedindo a ele que trabalhe, …!!!
    Traga uma Universidade Federal para cá, lute pela barragem, pela duplicação da Ilhéus/Itabuna, por um Centro de Convenções à altura da importância da nossa cidade, …!!!
    Faz alguma coisa por essa terra, pelo amor de Deus, …!!!
    É só blá, blá, blá, …!!!
    O povo já está ficando cansado de tanta conversa mole, …!!!

  15. Geraldo não teve menos por voto por causa de Miralva, ou A ou B. Talvez seja a hora de ser revista sua liderança na cidade, ficar mais perto dos problemas da nossa população, trabalhar por mais benefícios para Itabuna, enfim, Geraldo é muito querido pelo povo de Itabuna, mas tem que está mais perto da cidade.
    Quanto a alguns comentários acima, me impressiona a quantidade de gente invejosa, Miralva incomoda essas pessoas, como são baixas, como levantam calúnias. O mais engraçado é que tudo parece sair da cabeça de uma certa gorduxinha e seus caudatários, sedentos pelo gabinete principal da DIREC 7.

  16. concordo com o que disseram em alguns comentário acima
    Acho que a primeira providencia que Geraldo poderia tomar é tirar Miralva Moitinho da presidencia do partido e passar a valorizar sua militância.
    Sabe porque o CAPETÃO AZEVEDO ganhou a última eleição ??? Porque foi a militância de Fernando Cuma que trabalhou pra ele. E Geraldo perdeu a antiga e verdadeira militância do PT aqui em Itabuna

  17. Apanha porque merece… seu pimenta
    Não fez nada por nossa Itabuna em 4 anos !! Quais emendas dele ???
    Deixa como presidente do PT Miralva que maltrata todo mundo
    É ficha suja
    É egoista (preferiu botar jussara em 2008)
    Ainda vem aqui querendo chorar e pagar de santinho ???
    Quem vai resolver o problema da água aqui em Itabuna é Wagner e não ele
    Val Cabral deve estar feliz com a votação pífia de Geraldo aqui em Itabuna

  18. Sr. Gato comeu.
    Os eleitores itabunenses são realmente surpreendentes. Fernando Gomes consegue ser liderança ameaçadora, Capitão Azevedo ganha e, mesmo fazendo essa administração, pretende se reeleger, exatamente por entender dos eleitores dessa cidade.
    É óbvio que não quero dizer que Geraldo Simões perpetue no poder e que Miralva destile doçura. Mas a administração feita no período de sua gestão é gritantemente mais respeitosa. E Miralva, encontrou a DIREC 7 uma tragédia, Francisco não chega nem ao Xulé da competência da mesma. Claro que rever, corrigir, reparar é uma questão de inteligência, aprender a tratar bem as pessoas é o mínimo que qualquer liderança tem que fazer.
    Se bem que, no caso de Itabuna, o tratamento dado por Fernando e pelo Capitão é de uma educação invejável. Digno de se copiar. Inclusive a intenção e os propósitos.
    Poupe-me meu povo, esses eleitores acostumados com o chicote da direitona vota erradamente independente de qualquer coisa.
    Serra, Paulo Souto, Gedel, fazem parte do grupão que sempre esplorou e arrebentou com nosso Estado/País.
    As articulações devem existir por questões óbvias, não porque Fernando está articulando qualquer coisa.

  19. é Geraldo, mais essa na conta da MIralva… ah e Cap. Fabio tomou pau… FORA MIRALVA , essa é a resposta para vc Geraldo e se Não tirar ela não ganha nem para vereador aqui em Itabuna…

  20. Zelão diz: – Gato danado!
    Comeu tudo o que se poderia fazer de análise sobre a atuação presente de Geraldo Simões na sua principal base eleitoral (se é que ele ainda a considera como tal), e o seu futuro político.
    Se Geraldo não refizer os seus passos e as suas atitudes políticas, Itabuna que foi o berço político onde nasceu a “estrela Geraldo Simões,” se converterá no seu sepulcro político. Chego a pensar que a leitura que Geraldo tem feito dos sues “insuscessos” mais recentes na política itabunense, fizeram crescer na sua alma um móbido sentimento de mágoas por Itabuna.
    Ao citar Vitória da Conquista como exemplo, Geraldo deveria também lembrar do exemplo dado por Guilherme Menezes, seu companheiro no PT, que se alimenta politicamente no berço onde nasceu e aguarda “pacientemente” o momento para dar passos maiores.
    Há até mesmo quem afirme dentro da cúpula do próprio PT, que Wagner teria comentado que; “já não aguentava mais as exigências e interferências de Geraldo no seu governo.” Quem conhece Geraldo, sabe que é difícil convencê-lo a mudar de atitudes. Escutar, ele até “faz que escuta,” mas dai, a mudar; são outros quinhentos. Principalmente, quando tem sempre ao seu redor, o “cordão dos puxa-sacos,” sempre prontos a dizerem “amém ao chefe para não contrariá-lo.”

  21. todo homem publico ele tem que tomar conta muito mais com seus “amigos assesores, do que o ze povinho . pois , os ascesores empurra e afasta aquele que numa disputaaaapodera ser seu braço forte. GERALDO CONSEGUE TER MUITOS AMIGOS POREM MUITOS PREOCULPADOS COM SUAS POSSIÇOES, TERMINAM IMPUSRANDO OS VERDADEIROS AMIGOS. NAO DIGO QUE O POLITICO TEM DE ESTA SEMPRE RINDO , OU RESOLVENDO PROBLEMAS FINANCEIROS DE TODOS QUE SE ACHEGA ATE ELE. A VERDADE É TUDO. AS PESSOAS TEM QUE SABER RECEBER SIM E O NAO.
    CHEGA DE PUXA SAQUISMO ISTO FAZ PARTE DA VELHA HISTORIA DA BAHIA ENCARNADA NO LIVROS DE DIAS GOMES, COMO A OBRA BEM BAIANA “O BEM AMADO”
    POLITICOS DE ITABUNA SE ATUALIZEM NEM TUDO ESTA PERDIDO , A MUDANÇA FAZ PARTE DO SER HUMANO. ESTA ELEIÇAO COMO AS OUTRAS DEIXA ALGO PARA TODOS NOS REFLETIRMOS .
    QUEM FEZ CAMPNHA PARA WAGNER EM ITABUNA PARA ELE OBITER ESTA POCENTAGEM TAO GRANDE. NAO FOI PARTIDO TAL NEM O NOME TAL . É O CLAMOR DE UMA SOCIEDADE ABANDONADA, QUE O GOVERNADOR WAGNER ANALISSE BEN COM CARINHO ESTA VOTAÇAO. SEM QUE ELE É UM DEMOCRATA, ETICO E TERA CONCIENCIA DE ENTRA EM SI E CONCIENTEMENTE , VÉ O CHAMAMENTO DE SOCORRO DOS ITABUNESSES.
    GOSTARIA DE SABER DOS JORNALISTAS SE E CERTO EM PLENO SECULO XXI, UM RADIALISTA JABAZEIRO , EMPREGADINHO DAS “ORGANIZAÇOES f.g.” no seu horario vespertino chigar, denegri a sociedade com tamanha falta de respeito, que ele detone com o deputado e familia , tudo bem a baixaria é dele seus ovintes, seu chefe porem hoje o val virou uma galinha , ofendendo aos eleitores que votaaram no primeiro turno. parecia uma “bichinha louca sem classe”. itabuna terra de nimguem.eu nao sou ouvinte deste programa só gostaria de saber como estava o capacho do derrotado nesta eleiçao .

  22. Psicologimanete falando, eu acho que Val Cabral é apaixonado por Geraldo Simões ou gostaria imensamente de ser a pessoa do nosso querido e respeitado Dep. Federal. Acho Geraldo inteligente, determinado, despojado e acima de tudo vitorioso. Parabéns Geraldo. “Tá com inveja Val Cabral? Morde a testa”.

  23. Interessante! Eu não vi a imprensa de Itabuna e região comentar que GS vulgo, Vassourão Ficha Suja, perdeu somente em Itabuna 15 mil votos. É isso mesmo! Na última eleição (2006), o “ficha suja” obteve quase 90 mil votos, e nessa eleição agora (2010), somente 75 mil votos. Então, é melhor ele colocar a barba de molho que Josias Gomes vem ai! Outro fato importante que aconteceu nessas eleições é que o povo tá ficando mais exigente e mais esclarecido. Portanto, vá chorar nas roças de cacau e aproveite para podar algumas vassorinhas de bruxas, coisa que por certo você entente muiiiiiiiiito!

  24. Os inimigos de Geraldo, sempre serão inimigos. Por mais que ele tenha feito por esta cidade, os inimigos irão sempre dizer que ele não fez nada.
    Engraçado, é que esta galera ovaciona o povo do DEM e está sempre levando chicotada. Quais os feitios que ACM NETO enviou para Itabuna? O cara aparece aqui de quatro em quatro anos e ainda tem gente que vota neste traste.
    Estes inimigos de Geraldo estão com dor-de-cotovelo ou dor de outra coisa por que ele foi eleito. Já imaginou se não tivesse? É o sonho de todo fernandista, azevedista ou diabista ver o pessoal do PT se acabar. Mas estamos aí fortes e unidos para não deixar a peteca cair.
    Êta coisa boa o Renato Costa e César Borges terem caído fora!
    Esta trupe ruim precisa ser realmente estirpada da política. Só falta agora varrer o Grampinho, esta sementinha do mau que ainda persiste em viver.

  25. Primeiramente, gostaria de parabenizar a Geraldo e ao povo que depositou mais uma vez a sua confiança. Geraldo o período que tivemos ao seu lado podemos sentir um desenvolvimento em nossa cidade, mas infelizamente tivemos que sentir o retrocesso, o atraso avançado,por termos gestores como Fernando e Azevedo (filhotes de Maria Alice). O que vimos em nossa cidade foi uma violência ascender em apenas 05 anos, vias esburacadas e muitas outras mazelas por incopetência do governo municipal. Fazer piadas a sua pessoa, só vem provar que o povo ainda não aprendeu o verdadeiro significado de democracia, de desenvolvimento, de participação. Esperamos por você Geraldo, e que Deus abençõe o seu trabalho sempre. E para aqueles que te ofendem, que te invejam procurem aprender mais sobre DECÊNCIA.
    Boa Sorte Geraldo.

  26. Enquanto as maioria dos comentários aqui postados são vagos e vazios de conteúdo, repletos de chingamentos (o que demonstra certa irracionalidade política ou mesmo ignorância), temos o prazer da leitura de uma pormenorizada análise política na cidade de Itabuna. Sem ranços fernandistas ou geraldistas, “Gato Comeu” fez uma brilhante anatomia das eleições pretéritas (2004 e 2008), presente (2010) e futura (2012). Parabéns “Gato Comeu”!

  27. AHHHH.. ESTÃO RECLAMANDO DE QUE??????????????????? PIOR DO QUE ESTÁ NÃO TEM COMO FICAR.. QUANDO PREFEITO DE ITABUNA, GERALDO FEZ OQ AZEVEDO NÃO FARIA NEM EM UMA DÉCADA DE MANDATO.. A COMEÇAR PELA SAÚDE… SÓ ESCANDALOSSS… É ISSO AÍ OPOVO TA CANSADO DE AZEVEDO.. GERALDO ELEITO DENOVO.. E RECONHECIDO EM TODA BAHIAAA…. AGORA TEREMOS A QUEM RECORRER

  28. Fiquei impressionado sobre como os blogs de Itabuna estão provocando um novo fenômeno de comunicação na cidade. Os intelectuais estão (re)aparecendo, estão refazendo suas capacidades de mostrarem-se, de escreverem, de emitirem opiniões. O maior exemplo disso é o texto do autor que se identifica como “Gato Comeu”. Uma análise profunda digna dos melhores cientistas políticos, com um toque essencialmente grapiúna e despido de partidarismos. Parabéns, “Gato Comeu”.

  29. A CIDADE QUE ADORA OS CAPITÃES E CORONÉIS…
    O grande Luiz Gonzaga na sua última apresentação no teatro Tereza Raquel em 1978, lançou um album com o Título “lUIZ GONZAGA VOLTA PRA CURTIR”. Em uma das faixas do disco o grande artista comentava a bravura dos sertanejos e sua obediência aos coronéis. Ao mesmo tempo em que elogiava os sertenejos, fazia uma analogia entre a coragem do povo e a subserviência as vontades dos grandes cabos eleitorais da época em que começara a cantar e os coronéis da atualidade.
    Para o cantor os coronéis na década de 70 tinha perdido o cartaz, usando seu jeito debochado de falar dos militaes correligionários dizia, que: ” Coroné hoje, é coroné mermo…”
    Que pena que o Rei do Baião não está masi entre nós, pois se estivesse teria o prazer de conhecer uma cidade que até hoje conserva o jeito antigo de votar ( voto de cabresto). Aqui os capitães e coronéis deitam e rolam, mandam e o povo obedece. Eles ficam tão a vontade aqui que avisam com antecedência o que vão fazer com a política itabunense daqui a quatro anos.
    As pessoas precisam entender que quem entra na política sempre quer o poder, seja PT,PV, PSDB OU PC do B.Ora para defender seus ideais democráticos, ora para ficar no topo da elite política da cidade.
    Geraldo Simões e Fernando Gomes são líderes natos, amados e respeitados em Itabuna. A eleição em Itabuna lembra um grande gincana, ganha quem conseguir o maior números de votos, as pessoas daqui não se preocupam com as ações que os candidatos executarão durante o seu mandato.
    Se não fosse assim, refletiriam sobre a desastrosa administração de F G e de seu sucessor Azevedo. Os Itabuneneses as vezes são ingênuos demais… Acreditar que Azevedo afastou-se de Fernando, que Carlos Burgos não é mais do grupo, que Gedel não é amigo de Azevedo e vice-versa é bobagem.
    Espera as eleições para prefeito começar aqui em Iatabuna para vocês comprovarem. Se Azevedo estiver em baixa, Fernando finge não estar com ele, se candidata e o desmoraliza, depois de eleito vão tomar wisk juntos, se estiver em alta, Fernando diz que vai trabalhar para dar continuidade, assim vai contornando e engabelando o povão de meu Deus.
    O pessoal do PC do B, tem que ter paciência e diminuir a ambição do status de prefeituráveis. Eu sonho com Geraldo Prefeito e W G vice. Prefiro sonhar assim, pois senão os amigos do coroné FG E Capitão Azedo vão continuar deitando e rolando e esculhambando nossa cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *