Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grande cartaz preto, com letras brancas e garrafais, estava afixado na manhã desta segunda-feira, 04, na entrada da Secretaria da Administração, em Itabuna. Nele, a frase: “Não importa o temporal, o bem sempre vencerá o mal”. Quem assinou e mandou expor ao público foi o próprio secretário, Gilson Nascimento.
O recado, em plena ressaca eleitoral, tem motivo e alvos certos. Guarda relação direta com a divisão que se formou dentro do governo e que produziu  um desgaste que quase levou o secretário a pedir exoneração no mês passado.
Nascimento engajou-se na campanha de Luiz Argôlo (PP) para deputado federal, enquanto o secretário da Fazenda, Carlos Burgos, trabalhou em prol de Roberto Britto, também do PP.
E Burgos não estava sozinho na campanha de Britto. Seus filhos, encastelados na Procuradoria-Geral do Município e na Emasa, também entraram de cabeça no apoio ao político de Jequié. Outros que embarcaram nesse time foram o Soldado Pinheiro e o chefe do setor de veículos da Prefeitura, Rolemberg Santos.
Os dois candidatos foram eleitos, mas, apuradas as urnas itabunenses, deu Argôlo com 4.289 votos e Britto com apenas 1.823. Uma “lavada” do secretário da Administração, que não dispensou a cutucada na turma que opera para derrubá-lo. Na linha do “vocês vão ter que me engolir!”

26 respostas

  1. Juntou burgos g20 da emasa, pinheiro e outos que não
    tem voto, e perderam pra Gilson sozinho, isso prova que
    burgos g20 não tem voto, só queimados em itabuna

  2. É LÓGICO Q ELE SÓ TEM A COMEMORAR!!!!!!O CANDIDATO ELEITO EM QUESTÃO INDICOU VOSSA ESPOSA PARA DIRETORIA JUNTO O ESTADO E QUE TÁ GANHANDO MAIS DE 6.000,00. E O POVO ÓÓÓÓÓ…..KKKKKKKKK.AGENTE SERVIDOR Q AINDA TEM Q TE OBEDECER NÉ “SECRETÁRIO”? MÁS TEM NADA NÃO DOIS ANOS PASSA RÁPIDO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!111

  3. Quem mandou Brito acreditar nas promessas de dez mil votos????
    O tarbalho do Gilson foi dígno de aplausos , pois fez um trabalho inteligente e mostrou mais uma vez a sua seriedade e competência!Vai em fernte Secretário e começe a se afastar do que nao presta aí na prefeitura pois junto deles so terá prejuizos!
    Estamos com vc!

  4. Só que a resposta do secretário Gilson Nascimento não foi só pra Carlos Burgos, mas também para Joelma e soldado Pinheiro. Pois ambos apoiaram Felix Junior pra deputado Federal. E Joelma não gosta de Gilson Nascimento.E se Azevedo não sair candidato em 2012 devido a sua alta rejeição na cidade, Luis Argolo irá ajudar Gilson para prefeito em 2012.

  5. MUITO BEM GILSON!!! AGORA TEMOS QUE VENCER É PARA TIRAR OS RATOS BURGOS DESTA PREFEITURA!!!! AZEVEDO VE SE ENCHERGA OS BURGOS ESTÃO ACABANDO COM SUA GESTÃO.

  6. TRISTEZA. O DINHEIRO DA SAUDE FOI TRANSFERIDO PARA O BATALHAO,
    QUE FOI MONTADO POR GILSON, E O CAPITÃO AZÊDO PARA FAZER BOCA DE URNA PARA O CANDIDATO SELEÇÃO BRASILEIRA. ( LUIZ ARGÔLO ) FOI UM VERDADEIRO RIO DE DINHEIRO. E A POLICIA NÃO TOMOU CONHECIMENTO.
    MAIS EU QUERO MESMO COMENTAR E SOBRE ESSA POUCA VERGONHA
    QUE ACONTECEU HOJE NA PREFEITURA SEGUNDO. PIMENTA NA MUQUECA.
    O PREFEITO DE ITABUNA GILSON SUPERHOMEM MANDANDO RECADINHO
    PARA OUTRO SECRETARIO, ISSO E COISA DE BICHA. E A CIDADE UM CAOS VAMOS VER A ATITUDE DO CAPITÃO BANANA MOLE.

  7. Cade o salario da saude seu prefeito? os votos que Luiz argolo teve em Coaraci se deve tambem a Gilson e ao vereador Milton cerqueira,180 votos so de amizade do ex-vereador Milton Cerqueira e 2136 votos do nosso conterranea Coronel Gilberto Santana.Azevedo paga o salario da saude vc ta cada dia pior.Assim fica dificilo votar em vc novamente,olha o exemplo o povo deu a resposta a muitos politicos.

  8. O importante é que Felix Junior teve mais de 148 mil votos, Na Bahia que tem mais prestigio com o governo do estado, com certeza o governador de quem tem mais voto, aí Fekix saiu na frente. No dia que Gilson saí do governo que logo isso vai acontecer, muitos irão ter que ir junto com eles. Fica aí um monte de besta adorando o sargento e els não tá nem aí pra vocês. Ele tá mamando do municipio quese 10 mil reais por mês.

  9. Ô GILSON ,APROVEITA QUE VC TÁ TÃO FELIZ ,TÃO CONTENTE E LIBERA NOSSA INSALUBRIDADE PELO AMOR DE DEUS.ESTAMOS HÁ QUASE 1 ANO SEM INSALUBRIDADE ,NÉ GILSON????????????/

  10. MINHA GENTE JÁ ESTÁ NA HORA DE TIRAR ESSE PREFEITO NA MARRA,JÁ DEMOROU MUITO MINHA GENTE,O CARA NÃO É POLITICO MESMO ,ISSO ELE JÁ PROVOU!!!!!!!!!

  11. A realidade da prefeitura de itabuna como muitos n sabem é q nada funciona, tipo por picuinha de muitos, se azevedo tá em comprô com o secretario gilson quem sofre somos nós, se joelma n gosta de gilson faz de tudo para nada dá certo, mas vcs chefões tem q entender que quem perde com isso são só a população, essa q elejeu esse prefeito e deram um cargo bom a vcs.
    E ao invés de picuínhas de disse me disse, de quem ganha mais quem ganha menos, vão á luta com determinação e sinceridade que vcs só tem a ganhar ajudando o povo que necessita mais, do que vcs brigando entre si.Gilson se vc é mesmo esse cara que muitos dizem de boa pinta muito gente boa, mostra quem tu és, pq vc mostra dentro da prefeitura outra pessoa, mosta sua competencia, sua sinceridade, sua humildade, seu caráter, pq nós vemos vc totalmente longe dessas suas qualidades, seja sábio n fiquei com picuínhas, trabalhe e mostre quem tu és, mostre ao povo pra q vc verdadeiramente veio ao governo de azevedo,para se juntar a eles nessa mesquinharia ou para fazer valer o nosso vot, pq ne azevedo n acreditamos mais, pelo menos mostra a nós quem verdadeirmente vc é.

  12. 2012 que venha G20,B20 e companhia,e dá-lhe Gilsooooooooooooooe as lidera¶ncas que os`’espertinhos”metidos a politiqueiros diseram nao precisar estarão com Gilson.
    Ah, e quanto a contratação da esposa para a ADAB,justa e correta,competente e com formção na àrea o Estado só tem a ganhar, um bom exemplo a ser seguido pelo prefeito depois da esperadä “reforma administrativa”contratar pessoas competentes e com formaçao para o cargo e que nào queira ser dono(a) até do prefeito.

  13. ACHO QUE GILSON TÁ QUERENDO SE APARECER DEMAIS, SE FAZENDO DE COITADINHO DAQUI UNS DIAS CARLO$ BURGUE$ OU JOELMA VAI LHE CORTAR AS ASINHAS…AGUARDEM !

  14. Zelão diz: – A que ponto chegou!
    Besteirol infantil!
    Qualquer administrador de bom senso, mandaria, que o “moleque” que colocou esse aviso, retirá-lo imediatamente.
    Pasmem! Esse é o verdadeiro retrato da administração do “capitão prefeito.” Ninguém respeita mais ninguém. Definitivamente, virou a “casa da Mãe Joana,” ou pior: – “A Casa de Irene”.
    Sem não mais temer ou respeitar a figura “decorativa” do prefeito, as lutas intestinas entre os secretários, secretarias e “aspones de todos os escalões,” extrapolam através das portas dos gabinetes (ou seria sanitários?)e exalam o mau cheiro de um infeliz governo. Não demora para começarem as denúncias sobre quem “tá enchendo os bolsos.”

  15. essa frase não é dele!!!e do desenho do he-man!!!!
    “o bem vence o mal
    espanta o temporal
    azul, amarelo
    tudo é muito belo!!!!!!!!!!”
    esse governo é uma piada mesmo…

  16. Advinha quem paga por um cartaz desses???? kkkkk. São ”usotários”!!! Isso mesmo ”usotários”. Esse Gilson é intragável!
    JÁ QUE ELE PODE USAR FRASES ALHEIAS, EU TAMBÉM POSSO: LÁ VAI…
    ”Pior do que tá não pode ficar”!
    ”Quem poderá nos defender?”
    ”Nós somos o que pensamos, só não pense que você é um super-herói e não tente voar”.
    “Cada um de nós é um herói em potencial. Mas, muitos só descobrem isso debaixo dos escombros de um terremoto”.
    ”Tanto morre o sábio como morre o louco,de herói a bandido todo mundo tem um pouco” !
    QUERO RESPOSTA!!!!

  17. PARAFRASEANDO E ADAPTANDO CERTO DIZER, “PENSE EM UM ABSURDO… PENSOU? POIS É, EM ITABUNA TEM PRECEDENTES”. ESSE (DES)GOVERNO É UM PICADEIRO! OH CÉUS, POR QUE ITABUNA FOI “BURRA” ASSIM???! AZEVEDO E 25 NUNCA MAIS!

  18. Alooooooooooooooouuu….. esse tal de Argolo é o mesmo que foi mencionado aqui na noticia intitulada “DEPUTADOS DO SUL DA BA ENTRE OS MAIS FALTOSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA”??????
    Que disse: ” Argôlo é campeoníssimo. Das 35 sessões ordinárias do parlamento estadual no período, ele compareceu a apenas três.”
    Meu Deus, que povo é esse???? Achando pouco elegeu ele deputado federal????
    Tô pasma!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *