Tempo de leitura: < 1 minuto

Após ser o primeiro petista a comandar a Bahia, Jaques Wagner se tornou neste domingo, 3, o primeiro governador baiano reeleito. Conforme os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Wagner obteve 63,83% dos votos válidos. Exatamente, 4.101.270 votos. Paulo Souto (DEM) sugou apenas 1.033.600 votos e Geddel Vieira Lima (PMDB), 1.000.038. Confira a votação geral:

Seq. Nº Cand. Nome Candidato Partido / Coligação Qtde. Votos
1 13 PT – PRB / PP / PDT / PT / PSL / PHS / PSB / PC do B 4.101.270 (63,83%)
2 25 DEM – DEM / PSDB 1.033.600 (16,09%)
3 15 PMDB – PTB / PMDB / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PRP / PT do B 1.000.038 (15,56%)
4 43 PV 253.523 (3,95%)
5 50 PSOL 31.705 (0,49%)
6 21 PCB 4.969 (0,08%)
7 16 PSTU 0 (0,00%)

14 respostas

  1. Como o Governador JW foi reeleito, espero que de agora em diante, o discurso de falta de tempo para fazer as coisas mude, …!!!
    Outra coisa que não se pode mais dizer é que ainda irá “arrumar a casa”, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  2. ESPERA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A CASA ESTA ARRUMADA DEPUTADOS E SENADORES.
    A BARBA FOI FEITA COM SERRA QUENTE.
    POREM AINDA FICOU UM GRAPINHO.
    VEJAO TAMBEM ELEIÇOES ANTERIORES
    OS TITULOS NAO VOTARAM ESTE ANO NELE.
    DESTA VEZ O POVO DEMOSTROU QUE QUANDO QUER ACONTECE. E NO SEGUNDO TURNO SERÁ UMA .VAMOS VÉ QUEM É MAIS NOS DEBATES. VAMOS VÉ QUEM VAI DISCULTIR BAIXARIA.
    EU GOSTEI DE TER O SEGUNDO TURNO SE NAO NOS PTISTAS IRIAMOS FICAR SE ACHANDO.
    FAZER BARBA E CABELO NA BAHIA
    E AINDA GANHAR NO PRIMEIRO TURNO
    AS DIFICULDADES NUMA COMPETIÇAO
    SAO PARA SEREM ENCARADAS
    E VENCISDAS
    MELHORADAS
    ESPERO QUE O PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA PRESTE BEM ATENÇAO EM TUDO QUE VAI SER DISCULTIDO, VISTO E NAO SE FAÇA CAMPANHA EM SUPOSSIÇOES. PORQUE FALOU ?
    DILMA 13

  3. Também notei isso Sérgio. Pode ser que a urna da Seção em que ele votou ainda não tenha sido apurada.
    Mas, o que causa estranheza e que nenhum membro do PSTU tenha também votado nele.
    Quanto ao Wagner, não tenhamos dúvidas… Certamente fará um governo melhor a partir do próximo ano.
    Tem maioria na AL… Não precisará fazer negociatas políticas e, sobretudo, não terá o Geddel e seu PMDB sabotando.
    Apesar de você (ainda) não acreditar, estamos no rumo certo!

  4. Os poucos baianos que não votaram em nosso governador, agora estão de joelhos pedindo a bênção. Wagner precisa é limpar as prateleiras. Questionar a Educação sobre o pagamento dos PST e REDA. Chamar o judiciário para lembrar-lhes que a “farinha não tem que dar apenas para eles”. Parar de ficar alardeando que ganham pouco. Quando entrar em greve, tem que se responsabilizar pelas pendências, porque a população não pode ficar refém do “reinado”.
    Só assim Geddel entendeu que o povo descarta a antipatia e a arrogância dele e Paulo souto compreendeu que ele já era! Vai agora fazer o discurso colonialista para o Demo, só, somente , só… E vazio, pois agora está derrotado, de vez!!!Foi a gota d’água!!!

  5. Que o governo de JW será a mesma coisa dos últimos quatro anos, eu já sei.
    Aguardo somente a promessa da Duplicação do trecho Itabuna/Ilhéus e o Porto Sul.

  6. SÓ ESPERO
    QUE O NOSSO GOVERNADOR JAQUES WAGNER
    TENHA VISTO E SENTIDO A PALHACADA QUE FOI FEITA PELO PREFEITO DE ITABUNA.
    ITABUNA VOTOU NO PLANO PT PORQUE QUIS , E POR VÉ QUE ELE TEM SIDO DEMOCRATICO.
    JW DEVE ESTA CIENTE QUE NAO SE DEVE NADA AO PREFEITO
    TELVEZ SE FOSSE AO CONTRARIO ELE PERDERIA VOTO.

  7. val cabral
    respeite os seus ouvintes
    a me nao que nao te ousso
    como pode um moleque como voce , comprador de molho de fernando gomes
    o povo deu ao governador o que o prefeito nao deu, o que os vereadores nao deram e nem vao dá. o que o ministerio publico nao deu e nem vai dá, pois sao pessoas mesquinhas que só querem o poder .
    o povo de itabuna disse nas urnas .”GOVERNADOR JAQUES WAGNER ITABUNA TE PEDE SOCORRO , ESTA VOTAÇAO E UM PEDIDO DE SOCORRO, ITABUNA É BAHIA. RESPEITE ESTE POVO .
    O POVO DE ITABUNA TEM QUE DÁ UMA RESPOSTA A AUTURA A RESTE VERME VAL, ELE CHAMOU O POVO DE ABESTALHADO . POVO ABESTALHADO E VC QUE CONTINUA OUVINDO A ESTE MOLEQUE.
    VAL .
    E SE NAO AGUENTA PODE CHORRAR
    SEU PARTRAO ESTA EM QUAL QUALIDADE4 LADRAO OU FICHA SUJA
    E QUE VERGONHA PARA FERNANDO , AZEVEDO, VAL
    MOLEQUE.CHAMA-LO DE VAGABUNDO E ELOGIO

  8. O VAGABUNDO DEPOIS DO TAL ADVOGADO ELE RETIROU O FONE DO GANCHO
    O POVO DE ITA BUNA TEM QUE AMOSTRA A ESTE MOLEQUE O SEU MISSERO M LUGAR DE JABAZEIRO PAGO POR FERNANDO GOMES , COM O EMREGO DA MULHER GARANTIDO POIS O TAL PREFEITO ATUAL E SUBIMISSO AO TAMBEM CHEFE CUMA.
    ITABUNA TEM QQUE TIRA VOCE DO AR. ENQUANTO VC CHINGA O DEPUTADO E FAMILIA TUDO BEM MAIS VC . O MINISTERIO TEM QUE OUVIR ESTE PROGRAMA . E DIZER A SOCIEDADE ITABUNENSE SE PODE . AGREDIR AS FAMILIAS DESTE GEITO E FICAR POR ISSO MESMO.
    RADIO NAO É UMA BRINCADEIRA DE FUNDO DE QUINTAL. A SOCIEDADE ITABUNESE TEM DE LEVAR ESTE PROGRAMA DE HOJE AO MINISTERIO PUBLICO. FOI POR DIMAIS A BAIXARIA DESTE MOLEQUE.
    TA COM PENA DE RENATO COSTA E SEU PATRAM E SEUS IDOLOS, VAL QUE SURRA EM PAULO SOUTO JUNTO COM GEDELL
    ESTE GALEGO É RETADO

  9. Jogamos mais uma pá de cal no “sepulcro caiado” que sempre foi o carlismo. É bom que as viúvas do carlismo se deem conta de que nem mesmo ACM conseguiu tal proeza, ser reeleito.
    O velho escroque só venceu uma eleição majoritária, que foi após o desastrado governo Waldir Pires-Nilo Coelho. Expurgamos de vez dois postes que o velho escroque elegia, Paulo Souto e César Borges.

  10. Todos já sabemos que eleição é coisa séria e complexa.
    Em 1989, o país deixou que boatos, piadas e mentiras derrotassem Lula e dessem a vitória a Collor. E o governo Collor foi um desastre total.
    O quadro eleitoral demonstra que a votação de Marina serviu apenas para dar sobrevida à Serra, e provocar um 2º turno.
    No 2º turno, o DEM/PSDB estará bem mais forte e unido (por ex: Aécio Neves, Anastasia e Alckmin já eleitos e juntos no palanque de Serra) e terão apoio do PV (já declarado pelo presidente do PV) – e das grandes empresas corporativas de jornalismo – e farão o possível e impossível (inclusive o que já fazem nos últimos dias: boataria, mentiras, denuncismo, dedurismo e promessas) para conquistar a presidência – e assim poder de fazer um governo FHC 3.
    Ou seja, podemos voltar a um projeto que possivelmente trará de volta o neoliberalismo e o câmbio pro-dólar, com a desvalorização do real por decreto. Vão querer diminuir o estado, brecando os concursos públicos, fomentando a velha demissão voluntária, privatizando o pré-sal, ampliando a privatização do setor petrolífero (eles já quebraram o monopólio do petróleo no Gov. FHC 2 e entregaram as teles e a Vale do Rio Doce praticamente de graça). Certamente vão abandonar as universidades federais de novo. Será um governo da elite política, em detrimento do resto do país, sobretudo com uma visão elitista sobre o povão e sobre o norte-nordeste. É triste pensar nessa possibilidade, caso o conservador Serra ganhe a eleição.
    Quero crer que muita gente já está fazendo este meu raciocínio antes de votar no 2º turno. E votará em Dilma, mesmo tendo apoiado Marina. Se o DEM/PSDB virar o jogo e ganhar o 2º turno, o que será do país, sem o projeto de Lula?
    Teremos muita saudade do governo Lula – como o Chile tem saudade de Allende até hoje, porque não soube apoiá-lo quando ele tanto precisava. O Chile deixou-se levar pela onda liberal, não apoiou Allende; e perdeu uma chance histórica de criar uma sociedade mais igualitária na América Latina. A onda liberal no Chile levou à queda de Allende e à ditadura Pinochet. Temo que a chamada “onda verde” (que só apareceu agora, na eleição! ) no Brasil leve à queda do projeto Lula.
    Quem votou em Marina, votou duas vezes em Serra no 1º turno, ao impedir a eleição imediata de Dilma. Temo que os votos que Serra terá no 2º turno (provocado por Marina) poderá elegê-lo presidente. Por isso não fique de braços cruzados, mande e-mail, use o telefone, visite pessoas, peça voto pra Dilma e ajude a salvar principalmente o sul da Bahia e seus projetos.
    Pensemos nisso com cuidado antes de votar.

  11. RÁDIO É CONCESSÃO PÚBLICA. É VERGNHOSO, VER UM “LOCUTOUR”, SE UTILIZA DO MICROFONE DESSA EMISORA, PARA AGREDIR, ESCULHAMBAR AS FAMÍLIAS DA CIDADE, COMO SE ESTAS, SÓ PORQUE FAZEM UMA OPÇÃO POLÍTICA, FOSSEM, TODAS CANALHAS.
    A JUSTIÇA PRECISA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA, SOLICITANDO AS GRAVAÇÕES DE TODOS OS PROGRAMAS, PARA SE CERTIFICAR DESSE LIXO!

  12. JA PEDIR AOS MEUS FAMILIARES NAO OUVIR MAIS A RADIO DIFUSSORA , POIS O DESREIPEITO NAO FOI SÓ DO JABAZEIRO, DA BONECA AFETADA , FOI DOS DONOS , DIRETORES, SE É QUE TEM ATE MESMO DOS ADVOGADOS DA EMISSORA. ITABUNA CRESCEU , NAO É MAIS TABOCA , SEUS IDIOTAS UMA RADIO COM A PENETRAÇAO QUE ESTA TEM TEM QUE TER QUALIDADE.
    QUANDO ESTE VERME VENDIDO AO PROPRIMETARIO DESTA INTITUIÇAO, MANDADO PELO MESMO OFENDIA AO DEPUTADO GERALDO SIMOES E FAMILIA , EU NAO OUVIA POREM ACHEI DE OUVIR NO DIA POS ELEIÇAO E O QUE VEJO E UMA BONECA NERVOSSA BAIXANDO O NIVEO COM A SOCIEDADE, COITADO ESTAVA DE DA PENA QUASSE CHORANDO. VAL O GOVERNADOR E JAQUES WAGNER, SENADORES PINHEIRO E LIDICE, DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMOES.
    EU HERALDO GOSTARIA DE FAZER UMA CAMPANHA CONTRA A RADIO , POIS SEUS DIGO FERNADO GOMES EOS DIRETORES E ADVS. DA RADIO TINHA QUE REPRENDER ESTE VERME. POIS DESTRATOR A SOCIEDADE. SO NAO SERÁ PUNIDOS POIS NAO TEMOS MINISTERIO PUBLICO LOCAL, SERÁ QUE DR CLODOALDO JA FOI ESTUDAR NA FRANÇA?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.