Tempo de leitura: 2 minutos

Dilma pede votos em palanque com Wagner, deputados e prefeitos aliados (Foto Pimenta).

Com discurso de pouco mais de 15 minutos, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) encerrou há pouco o comício na praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista. O ato político reuniu cerca de sete mil pessoas e a presidenciável investiu na comparação dos projetos políticos petista e tucano e no discurso de gênero, a toda hora citando o papel da mulher no mundo e a chance de tornar-se a primeira presidenta do Brasil.
Sobre os ataques vindos de religiosos e os boatos espalhados na internet, ela foi… sutil:
– O povo vai responder a esse ódio com a esperança e o amor, amor de quem é capaz de reduzir a desigualdade no Brasil, de garantir conquistas que vamos aprofundar na área da saúde, segurança e da moradia, para homens e mulheres deste país.
Ela lembrou discurso do presidente Lula quando tomou posse e afirmava que não poderia errar, pois eliminaria a chance de qualquer outro trabalhador ou representante do povo chegar novamente à presidência da República. E citando Deus, prometeu uma administração “assertiva”.
– Eu não vou errar. Eu represento milhões de mulheres e que pela primeira vez chegam a pleitear o maior cargo da (presidência) República.
E encerrou o discurso citando Deus e o “axé” baiano. “A vitória nós vamos comemorar juntos no dia 31, também. Com a graça de Deus e o voto de cada homem e cada mulher. Agradeço de coração a essa manifestação de carinho, de amor”, disse em discurso que foi interrompido por três vezes aos gritos de “Dilma, Dilma!”.

27 respostas

  1. Gostaria de parabenizar o Pimenta pela rapidez na cobertura de todos os fatos de nosso cotidiano. Buscando notícias acerca da presença de Dilma em Vitória da Conquista, primeiro acessei os 3 principais Blogs políticos de Conquista (Blog do Anderson, Blog do Paulo Nunes e até o Resenha Geral de Herzen Gusmão). Todavia só encontrei a cobertura no Pimenta. Parabéns.

  2. Sinceramente, eu estou surpreso com a notícia de que apenas cerca de 7 mil pessoas participaram do evento com a Dilma, numa cidade dita petista, e que tem mais de 200.000 eleitores, e cerca de 300.000 habitantes. É muito pouco, …!!!
    Há algo estranho no ar, …!!!
    Retado mesmo é o PT de Itabuna, que já reuniu “50 mil” pessoas na Av. Cinquentenário, mas conseguiu perder as eleições, …!!!
    Acredite, …!!!

  3. Eu só estou guardando viu seu PIMENTA essas falas da Dilma…
    ela não vai “ERRAR” (Ela é perfeita, todos nós erramos, ela já começa as coisas erradas, por palavras e frases erroneas, não é humilde)
    relaxe, eleita ela for, vou ter o prazer de pagar para postar matérias dos acertos de Dilma (será que vai ter?)

  4. DILMA VEIA A CONQUISTA POR QUE LÁ É PT,AH!!! AS MULHERES QUE LEVARAM ELA PRO SEGUNDO TURNO….E AGORA VAI PASSAR O TSUNAMI DO SERRA, DEPOIS VCS ME DIGAM AQUI NO BLOG, O SERRA VAI GANHAR, POIS ANDO PELOS 4 CANTOS DO BRASIL E FAÇO PESQUISAS,NO 1 TURNO REALMENTE A DILMA LEVARIA,E AÍ QUE MORA O PERIGO, POIS O SERRA ESTÁ CRESCENDO MUITO E A DILMA TEM 3 PONTOS DE VANTAGEM.

  5. Sérgio Oliveira e Rosaflor…
    Infelizmente, acredito que vcs não entendem por serem tontos mesmo, não acredito em má fé de vcs. Se tinha sete mil pessoas, é porque não se pode colocar todos que votam nela num lugar em pleno meio de semana, as pessoas trabalham, estudam, tem família, etc. Quanto a Rosaflor, um nome tão doce, com sentimentos tão amargos … Quando se fala de erro, não se está falando que seja impecável, pois todos somos, mas de ter visão e comprometimento com um projeto político decente. Agora queridos me responde: é má fé ou vcs são tontos mesmo???? aguardo resposta.

  6. Erro é analisar uma frase fora do seu contexto! Muitos fazem isso e muitos são vítimas disso! Jesus, Mark, vários filósofos, etc, etc.
    Que mania o povo tem de fazer escarcéu com uma frase, uma bolinha de papel e similares…E tanta coisa óbvia e de maior proporção para ser analisada e discutida!
    (…)
    Ô “Sra. Rosaflor”, contextualize a frase no texto e mensure o contexto em que foi dita. Verás que não é uma questão de “mediucridade”(sic).

  7. Sem hipocresia!!! Temos que deixar de ser ferramenta do capitalismo. é isso que Serra quer fazer com o povo brasileiro. Dilma tem projeto e capacidade de continuar fazedo o Brasil mudando.

  8. É muita pretensão de uma pessoa dizer que ‘Não vai Errar’. Pior. É muita ingenuidade de quem acredita, afinal, nem mesmo o Presidente Lula com todas as suas benfeitorias conseguiu ser Perfeito.
    DILMA tem receio, medo, pavor, de cometer erros, talvez, não proveniente de seus próprios atos, mas, proveniente dos atos daqueles que ela como PRESIDENTE escolherá para administrar ao seu lado o nosso ‘Brazil’.
    Ainda acredito no contrário… SERRA PRESIDENTE,45.

  9. Um erro foi ela ter nascido.Gostaria que fosse revelado seu dossie que o ministerio da defesa esconde em um cofre, a Folha tentou ate na justica e ate agora nada poude ser revelado.Deve ter alguma coisa muito grave no seu passado.Lutar pela redemocratizacao e uma coisa, o que ela fez deve ser algo muito grave, senao estava publicado no horario eleitoral.

  10. É preocupante declarações como estas. Quem é Dilma para não errar? Embora seja seu elitor, não concordo com tais declarações. Dilma tem que evitar exageradas como estas, até porque erro no governo Lula é o que não falta. Acredito que ela deveria explicar em que não errará.
    Deus ilumine a cabeça e o coração de nossa presidenta!

  11. A população de ilheus sofre amarga-mente com a invasão dos índios, e o PT o que fazer?Babau ameaça invadir a BR 251 Pontal-Buerarema no dia 31 d outubro,o que fazer PT?será que votar em Dilma vale apena?

  12. ole , ole ola dilma
    DILMA DILMA DILMA
    E QUEM NAO AGUENTAR
    PODE IR PESCAR, CHORRAR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DILMA PRESIDENTA DO BRASIL
    E QUEM NAO AGUENTAR PODE MUDAR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. OLÁ AMIGOS BLOGUEIROS!
    SOU CONQUISTENSE E GARANTO, NÃO SOMOS PETISTAS COMO OUTRORA. O POVO AKI VIVE POLITICA RESPIRA POLITICA E DESCOBRIMOS Q DILMA SENDO ELEITA SERÁ TOTALMENTE MANIPULADA, POIS Ñ TEM TANTA ESPERIÊNCIA PARA O CARGO. OS COMANDADOS SERÃO OUTROS, SENDO ASSIM QUEM GARANTE K SEU MANDATO SERÁ TÃO BOM COMO O DE LULA.

  14. OU LIGADAO
    SE LIGA
    RAPAZ OU MENINA
    DEVE SER DE ITABUNA
    AGUARDE O RESULTADO DAS URNAS .
    LIGADAO LULA PERDEU NO PRIMEIRO TURNO EM VITORIA DA CONQUISTA
    E GANHOU DE GOLEADA NO SEGUNDO TURNO.
    PODEREMOS REPITIR A DOSSE E AI LIGADAO, FIQUE LIGADO.?
    VITORIA DA CONQUISTA
    “VITORIA + CONQUISATA”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. ” aí heraldo, já morei em conquista 2 anos e sei quê o ligadão tem razão. o povo lá tem a mente aberta, sabem o que querem. não é a tôa que é a cidade do interior do nordeste que mais cresce. o segredo pra ver nossa região crescer está nas urnas saber eleger nossos representantes portanto meu caro vamos nós aqui do sul tbém abrir nossas mentes, vlw” JOSÉ SERRA na cabeça

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *