Tempo de leitura: 2 minutos

Em Ipiaú, uma acusação feita pelo vereador José Mendonça contra seu colega de legislativo, Aloísio Teixeira, resultou em processo… Movido por este último contra o blogueiro Afonso Mendes, que repercutiu o ataque.
Leia abaixo o desabafo do Afonso e entenda o caso:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Esse pensamento, dito há pouco mais de dois séculos por Voltaire, sintetiza, ainda hoje, o que é, certamente, um dos pilares das democracias modernas: A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Por outro lado, as ditaduras tentam se impor pela tentativa de reprimir, intimidar e restringir o poder de informação, sobretudo de pessoas influentes e veículos de comunicação que gozam de prestígio. Esse exemplo ilustra, a contento, as atitudes do destemperado/desesperado vereador de Ipiaú, Aloísio Teixeira.

Nos últimos meses, o Portal Notícias de Ipiaú veiculou matérias que versavam sobre a atuação política de diversas autoridades, dentre elas  a do “nobre” vereador Aloísio Teixeira. Os textos traziam conteúdos diversos, como a posição contrária e equivocada do vereador acerca da convocação dos concursados municipais, bem como as acusações feitas por José Mendonça sobre uma hipotética conduta desabonadora por parte de Teixeira.

O grande equívoco do vereador Aloísio Teixeira é, muito provavelmente, desconhecer o papel da imprensa e, sobretudo, não conseguir desvincular o cidadão Aloísio do político Teixeira, lembrando que este último é um homem público e, como tal, pode/deve ser sabatinado pela imprensa e por toda a comunidade.

Talvez por desconhecer ou não respeitar tais fatores, o “nobre” vereador prestou uma queixa contra mim, Afonso Mendes, proprietário deste Portal de Notícias, acusando-me de publicar fatos inverídicos sobre a sua vida. FRISE-SE, no entanto, que se reconhece a legitimidade da insatisfação de Teixeira, mas não os motivos que o levaram a tal ato.

Como idealista e defensor ferrenho da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, gostaria de dizer ao vereador Aloísio Teixeira que o seu ato não me intimidará e tampouco será capaz de restringir/limitar o acesso da população à informação precisa e imparcial. Teixeira, ofereço o espaço desse Portal para você, não para intimidar pessoas ou soltar bravatas, mas para que apresente propostas e soluções para a melhoria da qualidade de vida da população ipiauense, algo que, infelizmente, não desperta o seu interesse.

Ah… será um prazer sentar-me contigo durante a audiência. Aproveitarei o momento para sugerir ações/projetos para desenvolver o nosso querido município, bem como discutiremos as leis que regem a IMPRENSA BRASILEIRA. Terei a oportunidade de analisar se a sua inoperância administrativa é resultado de seu despreparo ou de sua má-vontade.

2 respostas

  1. Companheiro Afonso. O nosso Blog está solidário com você. Infelismente ainda temos políticos mediocres que pensam que ainda estão na época da ditadura. Continue sendo autentico, sério ético e para esse políticos volto a afirmar “MEDIOCRES” que façam seu trabalho com ética, responsabilidade e compromisso com o povo que o elegeu.
    Aproveitando a oportunidade de lembrar a esses “políticos” que o município de Ipiaú NÃO LHES PERTENCE, e que êles – os pol´piticos – são estão no poder por que o povo o colocou. Por tanto o povo tem o direito de criticar.
    CONTE COM TODA A GLOOBOSFERA .
    Um forte abraço
    CorreiaNeles

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *