Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc:

A ex-professora Jaqueline Carvalho que, após uma catarse rebolativa de forte apelo sexual passou a atender pela alcunha de “Pró Jackie”, pretende agora se destacar como ativa militante em defesa das mulheres contra a violência doméstica.
Pró Jackie, que virou dançarina da dispensável banda de pagode O Troco, levou uns sarrafos do ex-namorado, que vem a ser um dos proprietários da tal banda. A pancada foi dura e a maior divulgadora do “Todo Enfiado” acabou, ora veja!, toda enfaixada.
Homem que bate em mulher é sujeito que não aprecia a fruta, disso não se tem dúvida. Mas a pró, que já revelou outros dotes, agora esbanja oportunismo ao pretender transformar suas ataduras em uma bandeira de luta.
É de se perguntar se a professora Jaqueline não imaginou onde estava se enfiando quando subiu naquele palco e quase se deixa pendurar pela calcinha diante de um público voraz por espetáculos que tanto exibem quanto desqualificam a mulher.
Se tivesse aprendido a lição, a professora entenderia que a causa na qual ela milita é outra: exatamente a da vulgarização e caracterização da mulher como objeto. Transmudar-se agora em militante contra a violência que atinge a mulher é justo, mas – para Pró Jackie – bastante incoerente.

19 respostas

  1. Hum, mas isso é mais que lucrativo no Brasil. A Geisy Arruda( acho que escreve assim) fez do momento ruim algo de bom, momento$$$$$$ bons mesmo. Posou pra uma revista masculina, está num reality show, e hj limpa o bumbum com notas de r$100.Elas tão erradas?

  2. Acho q nunca é tarde para se transformar em militante de uma causa justa. Se a pessoa em questão precisou sofrer na pele a violência contra a mulher para se tornar militante dessa causa, a única coisa q pode ser feito, na minha humilde opinião, é apoiá-la e às causas das mulheres.
    Espero q a companheira Pró Jackie avançe para debater as outras questões como a vulgarização da mulher e a necessidade de igualdade de oportunidades, tanto na ascensão profissional quanto no aspecto político.
    Espero q o exemplo de nossa presidenta Dilma ajude a inspirar milhões de outras mulheres para sua capacidade de liderança, e q o Estado aprofunde, em conjunto com o Movimento de Mulheres, políticas públicas q ajudem a libertá-las das amarras culturais q impedem o seu desenvolvimento pleno.
    Isso só é possível com a participação protagonista de todas as mulheres, q precisam superar as, ainda presentes, características de submissão tão comuns em nossa sociedade, mas também de nós homens, q muitas vezes repetimos no nosso cotidiano práticas machistas, opressivas e dominadoras não condizentes com a construção de um mundo de iguais.
    Se a Pró Jackie resolveu dar um primeiro passo, parabéns a ela.

  3. Engraçado quando uma pessoa que esta na midia não tem tempo ruim para aparecer até quebrada aparece como se briga de marido e mulher alguem fosse botar a colher ainda mas briga de namorados……

  4. Rodrigo, deixe-me enfiar nesse debate. Eu concordaria com vc e aplaudiria a Pró Jackie se acreditasse que a militância dela é sincera. Mas, cá pra nós, vc acredita mesmo nisso? Acho que toda essa história não passa de uma grande piada, um oportunismo barato dessa moça, vitaminado por programas sensacionalistas da capital (aqueles mesmos que exploram os pobres, vítimas da violência).
    Enfim, é tudo parte do mesmo circo em que alguns querem transformar a nossa sociedade. Mas o circo é sem graça e eu não pago pra ver essa palhaçada ruim!

  5. Independentente de onde a Pró Jackie tenha se enfiado, violência contra mulher é um crime absurdo e nada justifica atitudes como essa.
    Em nossa região, pelos meus cálculos, somente este ano oito mulheres já morreram vítimas de seus companheiros. Segundo algumas pesquisas, esse tipo de crime é a segunda causa de morte de mulheres no Brasil. Parece brincadeira!
    Não importa se a mulher rebola, desce até o chão ou não. Agressão contra mulher é um crime que demonstra extrema covardia e tem de ser severamente punido.
    A Pró Jackie deveria arvorar era uma campanha pra capar homem agressor.

  6. Maxista e preconceituosa essa materia
    pra mim tanto faz ser uma prostituta ou uma dona de casa a serem agredidas por um covarde qualquer
    e quanto ao SR PIMENTA,, ja se espera esse tipo de possisionamento.
    acho que a dor de tapas e socos doem tanto em uma como em outra
    e o direito de reinvindicar justiça é o mesmo
    cumpra sua obrigação de reportar,, não de pre-julgar

  7. o “seu Pimenta” tem plena razão quando cita a vulgarização da mulher ..etc… Mas não concordoquando diz que a intenção da professora ao subir ao palco foi apelativo, vulgar ou algo assim.Pois naquele momento ela estava se divertindo, dançando, livre de tudo que pudesse ser julgado pela sociedade hipócrita.
    Sugiro ao “seu Pimenta”, não levar tudo tão a sério, pois de ardiloso basta o PIMENTA NA MUQUECA, que jogado nos olhos dos outros é tido como refresco.

  8. Pô Seu Pimenta, “Homem que bate em mulher é sujeito que não aprecia a fruta, disso não se tem dúvida”???? Queimando o filme dos gays é?

  9. Eu acho que a abordagem da questão tá bastante enviesada. O que se deve condenar é a violência que foi praticada contra a moça por um troglodita.
    Os julgamentos de ordem moral, se o desejo dela envolver-se com a militância é ou não genuína, isso não vem ao caso.
    Mulheres são diariamente espancados neste país por esses idiotas que se acham seus donos, ou com razões suficientes para fazê-lo. É isso que deve ser punido com todo o rigor da lei e condenado pela sociedade. Simple assim!

  10. Ela quis “ibope” e agora que ganhou fama tá reclamando porque levou umas porrada do ex? Sou contra qualquer tipo de violência, especialmente contra as mulheres, mas têm mulheres que se expoem a acabam envergonhando a própria classe. Se tornam tão vulgares e descem a um nível muito baixo. Se ela quer ser respeitado, então que se comporte e escolha o cara certo. Ela quer mais ibopoe – essa coisa de “PRÓ JACKIE AGORA É MILITANTE”, no fundo é auto promoção.

  11. Seja quem for essa Jack, o que importa é que os homens fracos tem que aprender a deixar de bater em mulher e mulher fraca tem que aprender a se respeitar, tomar como exemplo as mulheres de personalidade forte. Chato é ver mulher fazendo ponderação sobre a mulher que apanha. Lembra a história dos mauricinhos que espancaram a moça que voltava do trabalho só porque pensaram que ela era prostituta. Que mundo hein?

  12. Hoje o canalha do cara que bateu,deu um de santinho,negando.Disse a Sonia Abraao que bateu no amigo dela e a mesma foi defender o amigo e caiu.Corno frouxo,nao assumiu.Esta com medo da Lei Maria da Penha.Aguarde

  13. Ela mesma expõe a mulher como um simples objeto, tomando tapinha na bundinha em vários eventos, calcinha enfiadinha, sorriso no rosto crente que tá abafando, pensando que era a tal. Infelizmente ela contribuiu para a desvalorização das mulheres, acabou bebendo do próprio veneno, mesmo que seus atos não justifique a agressão sofrida. “Falta de cultura pra cuspir na estrutura, eu não sou cachorro não”( Raul Seixas).

  14. Na boa Ninguem deve agredir Ninguem Certo
    Nem homen agredir mulher e nem mulher agredir homem ponto final
    Tem muita mulher que adora encher o homem de tapas so para receber uma porrada ae tadinha Mias uma mulher agredida.
    Homen chamou a mulher de vagabunda , tem que responder
    Amulher chamou o homen de gingolo , tem que responder
    A Mulher agrediu ao homen tem que pagar da mesma forma se fosse agredida por um homen.
    “NINGUEM DEVE AGREDIR NINGUEM”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *