Do A Região
A acusada de intermediar a compra de “serviços” judiciais da escrivã da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga, foi transferida às pressas do Conjunto Penal de Itabuna. Jaqueline Oliveira Queiroz aceitou o benefício da delação premiada e passou de ré à condição de testemunha no processo que investiga o envolvimento da serventuária no esquema que beneficiava traficantes do sul da Bahia.
Jaqueline contou como o esquema funcionava. Ela foi levada para outro estado e será incluída no Programa Nacional de Proteção à Testemunha. Jaqueline é irmã do traficante Gilson Oliveira Queiroz, “Gilson Oclinho”, assassinado no início de 2008 em Itabuna.
“Jack” confirmou ter pago propina à escrivã para transferir o irmão da cadeia para o Conjunto Penal. Nesta semana, a juíza da 1ª Vara Crime de Itabuna, Antonia Marina Faleiros, decretou a prisão preventiva da serventuária e dez pessoas. Entre elas, Bartolomeu Rocha Mangabeira, o “Bartô”, acusado de comandar uma quadrilha de traficantes de drogas no sul da Bahia.
A escrivã Sádia Pitanga está presa desde o dia 21 de outubro e cumpre preventiva na penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Ela e outras 39 pessoas são investigadas na Operação Themis.
Respostas de 15
Desse mato ainda deve sair tatu, coelho, tamanduá, escorpião, advogado…rsrs
A OAB parou com a palhaçada pq? Não vão continuar defendo os errados, não?
cade seus defensores, sumiram°°????? não era perseguição??? , é, essa moça tem muitos defensores, ou seria o famoso “rabo preso”?, soube que JUIZ, EX-JUIZ e muitos advogados foram consola-la na delegacia… muita água vai rolar… esperem os próximos capítulos.
A OAB defende prerrogativas dos advogados.A questão da servidora já está sendo acompanhada pelo sindicato de sua categoria e por seus advogados.
Por isso que traficante em Itabuna não passava mais de 90 dias preso,(Ex. IZAIAS “músico” preso com 25,0 kg.s de maconha em sua residência). com manobras extras-processuais conduzidas por funcionário da justiça em troca de pagamento de proprina, e quem pagava com isso? A sociedade, refém dessa marginalidade instalada em Itabuna, não esqueçam da 1ª colocação do município no IVJ (INDICE DE VULNERABILIDADE JUVENIL) pesquiza baseada em dados estatísticos do Ministério da Justiça Ano 2009, onde Itabuna levou mais essa carga negativa numa comparação nacional. Demissão para essa funcionária, para que sirva de exemplo para outros servidores que agem da mesma forma. e a OAB Itabuna, sua representatividade nos causa indignação. Ex. Advogado: Antonio Carlos Souza “Dentinho”, preso por apropriação de clientes em indenizações em causas trabalhistas; Advogado: Bruno, preso por acusação de ligação com essa rede de assosiação para o tráfico. A OAB deveria apurar a conduta desses marginais travestidos e não protegê-los como vem acontecendo, corporativismo de M….
A moralização começa cortando a própria carne.
Realmente o bicho está pegando, contudo não se deve sacrificar essa pobre serventuaria. É necessário investigar também algumas Autoridades e. colocar o nomes aos bois e, não apenas a da pobre serventuaria. Porque não começa investigando todos os proessos de drogas e, observar com que rapidez os meliantes eram soltos? será que só a pobre serventuaria vai responder?
As conversas da rua vão se confirmando. O povo itabunense sabe quem é direito e quem é errado. Parabéns a Drª. Antônia, Drª. Cláudia, Dr. Moisés e sua equipe e ao GAECO do Ministério Público Estadual.
A ALMA JÁ ESTÁ ENCOMENDADA,MERCENÁRIOS NÃO ADIANTA MAIS VOLTAR ATRÁS, POIS SEUS CORAÇÔES SERÃO DILACERADOS POR DEUS.
Os defensores de fachada de teorias constitucionais tupiniquins e extravagantes que visam somente à impunidade de notórios bandidos terão sucesso? Possivelmente, sim. Os Tribunais Superiores jogam para a sua torcida. Tristes tempos.
E A VERDADE É VERDADE.
SE A VERDADE FOSSE DITA, poderia se dizer que esta serventuária, continuou praticando seus pequenos delitos achando que a nova titular da Vara do Juri se comportaria como seu antecessor e fecharia os olhos para os pequenos digamos desvio de condulta dos pequenos favore$ ao$ amigo$ advogado$ e seu$ cliente$.
SE A VERDADE FOSSE DITA, o juiz substituto que antecedeu esta excelente magistrada dra. Cláudia não teria baixado portarias e como não “coseguiu” impor seu trabalho pediu pra sair desta comarca.
SE A VERDADE FOSSE DITA, não tinha Juiz se na toga usando a imprensa.
Esta serventuária é cria de seu criador, mentor e protetor.
PARA QUE A VERDADE SEJA DITA, basta que o tribunal corte na própia carne, começando por apurar todos os fatos que vem de muitos e muitos anos. Parabéns a Drª. Claudia e Drª Antonia por impor a verdadeira justiça, além da polícia que quando quer investiga mesmo.
ET CAETERA.
ehhhh, porque o JUiz que trabalhou com ela por mais de 10 anos e foi consolá-la a noite na delegacia, não fala sobre o assunto? ele vive na mídia, escreve livros, adora um holofote , porque agora silencia?? a sociedade quer saber a sua opinião, aliás, faz poucos dias que ele pediu uma salva de palmas para ela quando fez uma festa de independencia da vara da infância… não se comporte como se não tivesse nada a ver com o assunto… a couraça que o senhor conseguiu fazer em Itabuna, através da maçonaria, um dia pode cairrrrrrrrrrrr…
São estas máfias que tornam Itabuna a cidade com maio índice de criminalidade…
A OAB que se diz honrrada fica na mídia mudando a opinião púplica,só mostrando que Dr A ndirlei é fraco para o cargo,e qie foi eleito por maioria por este motivo…
TODOS TEMOS DIREITO A DEFESA,MAS COMO MUITOS ADVOGADOS DE ITABUNA E REGIÃO QUE TEM POUCO TEMPO DE FORMADOS E JÁ TEM FAMA DE PORRETÃO DO TRAFICO,SÓ OTÁRIOS E ENVOLVIDOS NAS MÁFIAS DOS TRAFICANTES NÃO VER QUE TEM CAROÇO NO ANGU E “MUITOS”…
TEM ADVOGADOS EM ITABUNA QUE SOLTA TRAFICANTES QUALQUER DIA DA SEMANA…AGORA VAI NO FOROM RESOLVER PROBLEMAS QUE NÃO SEJA DE ORDEM “CIMINAL”VC PENA DIAS,MESE,ANOS…
Podem esperar, pois este é apenas o primeiro processo, ainda tem mais podre que vem por ai, caiu a máscara, caiu a proteção que sertos juízes e ex-juízes davam a essa servidora, a qual se fingia de boazinha, mas só prejudicava a sociedade com seus desmandos … não é a toa que Itabuna é uma das cidades mais violentas di país… Por causa disso é que o SISTEMA NÃO FUNCIONA, por que é feito de CORRUPTOS………… AI MEU BRASIL…
A VERDADE VEIO A TONA.
Passada a revolta de sua família, o que é absolutamente compreensível diante da descoberta do envolvimento de SADIA com fatos tão graves, a verdade apareceu na forma de PROVAS obtidas dentro da legalidade..
Agora, a juíza acusada de perseguição é quem passa à qualidade de vítima, se ela for uma pessoa séria, imaginem o que essa mulher não passou nas mãos da corrupta servidora, que ao se ver com as asinhas cortadas, se voltou contra a magistrada e a processa por “ASSEDIO MORAL”…
Ora, quem não tem moral pode acusar outrem de assédio moral??
Que a família de SÁDIA entenda que os fatos se reportam ao ano de 2008, a juíza que chamam de perseguidora chegou aqui no final de 2009, como pode ter algo a ver com o assunto???
Deixem os juízes trabalhar em paz, nossa cidade merece um judiciário LIMPO DE CORRUPÇÃO, APADRINHAMENTOS, FAVORES ESCUSOS… ETC…
SEJAMOS JUSTOS….
TENHO PENA DA FAMÍLIA DELA, ESPECIALMENTE DA FILHA, MAS NÃO ADIANTA ATACAR PESSOAS QUE NADA TEM A VER COM OS FATOS, NOSSA CIDADE ESTÁ VIOLENTA, DEIXEM OS JUÍZES TRABALHAR, SENÃO, COMO DITO ACIMA, VAO EMBORA….
J.dog seu problema deve ser incompetência.No seu discurso você deixa transparecer uma certa inveja e transforma suas frustrações em acusações.A OAB presta um excelente trabalho a sociedade.Seu discurso é de uma certa idiotia.O advogado só faz requerimentos , não decide e não julga processos.Procure se informar.
Outra coisa: A serventuária é suspeita.Não foi condenada.Vai ter ainda um processo com direito a ampla defesa e contraditório.
Sabe o que é engraçado?A OAB só vê aquilo que quer! Mas parece não enxergar as propagandas que os advogados fazer nos blogs e jornais. Pelo que me consta, isso não pode acontecer.