Tempo de leitura: < 1 minuto

A matéria distribuída pela Prefeitura de Itabuna, com críticas à Sesab, causou reação em Salvador. Por meio de nota, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, afirma que o governo baiano tem ajudado o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e – como já explicitou em outras ocasiões – informa que o Hblem é, “de longe”, o hospital municipal que mais recebe recursos do Estado.
“Já dobramos os recursos repassados, em apenas dois anos”, declara Solla, acrescentando que, exceto a hipótese de estadualização, qualquer ajuda extra esbarra na legislação. “Sob a gestão da Sesab, poderemos recuperar o Hblem, como fizemos com o Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus, e com o Hospital Prado Valadares, em Jequié, entre outros”.

7 respostas

  1. Interpretando o que o Secretário disse: Dobrou os recursos, mas estes ainda não são suficientes para resolução do problema. Será que são migalhas para nos manter submissos ao Gosverno do Estado?
    Faça aqui, o que dizes que já fizeras em outras terras, tais quais já citares anteriormente. NÃO NOS ENROLEM!

  2. Longe de ser um hospital municipal, o Base é um hospital regional. Atende a população de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Itapé, Eunapólis…Políticas a parte,mas quem sofre “pacientemente” nesse processo de estadulizar ou não, é o povo.

  3. É necessário que o Estado haja, pois realmente a SESAB ajuda sim o hospital, eu como pude ver isto acontecer.Agora, as macas, cadeiras de rodas , cochões e mais, estão trancadas na hemodinâmica do hospital sem utilidade nenhuma, porque não dão manutenção as coisas que ainda tem conserto?Porque os administradores do base estão deixando sucatear os bens?Jogo político, eu vejo, mais do munícipio do que do Estado, afinal é uma hierarquia e o Estado tem responsabilidade sobre o munícipio principalmente o de intervir nas decisões da gestão pública já que não estão atraindo nenhum benefício para a população.Sou a favor da estadualização porque não aguento mais ser humilhada pelos colegas apadrinhados e gestão do hospital que só enxergam as fofocas daqueles que querem destruir reputações, não sabendo eles que estão jogando mais e mais o nome do hospital na lama.Mas ninguém quer saber de paciente, apenas só dão valor a seus próprios bolsos.Preferem afundar junto com o barco só para terem a certeza de salvação não, afinal o que vir é lucro.

  4. Presidente Antonio Costa Larga esse OSSO RPZZZ.. VCC ESTAR MATANDOO MUITA GENTE COM ESSE NEGOCIO SEU DE QUE ESTAR TUDO CERTO E QUE A CRISE NÃO É DE AGORAA VC O PREFEITO, O SECRETARIO DE SAUDE ESTÃO COM AS MÃOS SUJAS DE SANGUEEE…. ANTONIO COSTA COMO É QUE VC DAR A PALAVRA NE UMA REUNÃO PRA PEZÃO AQUELE ELEMENTO SANGUE SUGA QUE NÃO FAZ NADA LA, A UNICA COISA QUE ELE FAZ MESMO É TIRAR O SALARIOOO, MAIS É BOM SABER QUE SE O ESTADOO ENTRAR ESSA TURMA AI DE PEZÃOO SAIIIIIIIIIIIIIIIII TODOSSSS,
    SÓ PRA LEMBRAR MESMOO

  5. Professor Costa,o senhor já deu a sua contribuição,por favor saía,seu nome ficará na história como o pior presidente que passou pelo hospital de base,o senhor não tem mais argumentos para defender essa administração,o caos está instalado,não se administra um hospital desse porte como se fosse uma fazenda,o senhor é centralizador,quer resolver tudo sózinho,essa batalha sua e de Vieira para a prefeitura continuar administrando o HBLEM está levando o hospital para o abismo,o governo do Estado não vai mandar mais um centavo,já manda mais do que o hospital produz que é 600.000,00 reias,estadualização já.

  6. Eu estou abismado,porque até agora o conselho municipal de saúde não tomou uma atitude,senhora Graça presidente venha a público e diga o que está acontecendo,quem se omite também é culpado,estou aguardando um posicionamento do conselho.

  7. aposto que eles nao vao devolver nesta gestao, pois azevedo e o vice sabem como chegaram ao poder e muitos “cabos eleitorais estaorecebendoseus pagamentos de campanha pelo hbelem..
    LEMBRAM QUE F.G E AZEVEDO GOVERNRAMPOR ELIMINAR E ATE HOJE NAO FOI JULGADOS, O PROBLEMA DO TERRA SAMBA, LEMBRO-ME QUE NO FINAL DA ESTA GESTAO DE CUMA E O AIONETE CAPITAO AQUI ESTEVE A POLICIA FEDERAL, COM MANDATO DE PRISSAO PARA 9 PREFEITOS UMA PEDRA FOI COLOCADA SOBRE ESTE ASSUNTO. SE FOSSE DO PT ACHO QUE OS JUIZES JA TINHAM ATE PRENDIDO.
    ITABUNA ESTA FORA DAS MAOS DA JUSTIÇA.
    TENHO UM GRANDE PERSIMISMO SOBRE O ASSUNTO JUSTIÇA PARA ITABUNA.NA GESTAO CUMA E O CAPITAO TINHAMOS UM MINISTERIO PUBLICO QUE PARECIAR NAO TER.
    VEIO O OUTRO REPRESENTANTE DO M.P.PARECIA QUE IAMOS TER UM M.P. ATUANDE DOECE AQUEM DOECE, EMGANOFOI PIOR QUE O OUTRO. PARECE QUE OS PARTIDOS POLITICOS SO LEMBRAM DE ITABUNA EM EPOCA ELEITORAM , PARA FAZEREM COMISSIOS LAVAREM ROUPAS SURJAS EM PRAÇAS PUBLICAS. QUEREMOS VE JUSTIÇA VIA ESTADUAL OU QUISA FEDERAL,. CHEGA DE VALEAPENA VER DINOVO “O BEM AMADO”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.