Tempo de leitura: < 1 minuto

O Corpo de Bombeiros de Ilhéus se defendeu da crítica sobre sua atuação no combate ao incêndio na Unicoba. Testemunhas chegaram a dizer que os “soldados do fogo” chegaram atrasados e, por isso, não conseguiram evitar a destruição total do galpão da indústria.
Não é essa a versão dos bombeiros.
Segundo a corporação, o problema é que não existe um hidrante sequer no Distrito Industrial de Ilhéus e os bombeiros tiveram que fazer seguidas viagens para reabastecer o tanque da viatura e aí não deu para fazer muita coisa.
O Jornal Bahia Online fez um levantamento sobre a situação dos hidrantes na Terra da Gabriela. Existem nove equipamentos na cidade e quatro deles estão quebrados. Até mesmo o que funciona em frente ao Corpo de Bombeiros encontra-se com problemas.
Em resumo, é fogo!

Uma resposta

  1. As pessoas so sabem criticar, mas ngm sabe a real situaçao do corpo de bombeiros da bahia. Salvar vidas com o material caotico que nos é fornecido é um trabalho arduo, ate pior que o risco que corremos, mas mesmo assim estamos la, quando todos fogem, estamos chegando, correndo ao lado “contrario”.
    Nos somos bombeiros, não super herois!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *