Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Itabuna realmente se tornou um caso de polícia. Na tarde desta segunda-feira, 22, durante a sessão das comissões técnicas, o líder do governo, Milton Gramacho (PRTB), pediu a palavra para anunciar o seguinte: o projeto de emenda ao Regimento Interno, que altera os pontos relativos à eleição da nova Mesa Diretora, despareceu.
Ninguém sabe, ninguém viu, nem se imagina como um projeto pode sumir assim de repente.
Diante da situação inusitada, os presentes à sessão riram desconfiados. E há quem aposte em algum acerto para jogar água fria na fervura do legislativo municipal. Ou seja, uma mão pode lavar a outra… Na lama!

Respostas de 12

  1. Zelão diz: – Todo mundo muito honesto, mas o projeto sumiu!
    – “A necessidade faz o ladrão!”
    – “O uso do cachimbo, é que põe a boca torta!”
    – “Quem rouba, sempre diz que o faz por um justo motivo!”
    – “Cesteiro que faz um cesto… Faz mil!”
    – “…Se botar chucalho, ou falta chucalho, ou falta quem coloque!”
    – “Ladrão que rouba ladrão, merece perdão!”
    – “Não se deve falar em corda, em casa de enforcado!”
    – “Ali-bá-bá só virou lenda, porque contou com os serviços de outros quarenta ladrões!”

  2. Tai explicado a desenvoltura de Roberto de Souza em suas entrevistaas aos jornais de fim de semana… tranquilo que vai assumir a presidencua.. kkkkk tá explicado ah baooo

  3. Partindo do vereador Milton Gramacho tudo isso é natural, principalmente se for algo que beneficie o executivo. Quando a sociedade fala que nenhum vereador está excluído do lamaçal da Câmara, é verdadeiro, e agora com essa atitude do Milton Gramacho está de fato comprovado a sujeirada que eles estão praticando.
    O que mais me impressiona em todo o episódio é a passividade das autoridades que poderiam agir no caso, ou seja, a Policia Federal, o Ministério Público e demais instituição que deveras representam a segurança da população, já que todo o ocorrido poderá a qualquer momento incitar a população a uma manifestação rebelde onde os resultados serão imprevisíveis.
    A quem esta cidade deverá recorrer em caso de ocorrência violentas, ou mesmo em caso de questionamentos públicos/administrativos, já que não temos executivo, não temos executivo e aparentemente não temos também Ministério Público. Entra nessa Dr. Andirlei, pelo menos veremos se neste caso especifico a OAB dá alguma resposta concreta já que noutras tentativas nada aconteceu.

  4. O que existe na Cãmara Vereadores de Itabuna é um verdadeiro caos político. E nessa situação, não seria necessário a antecipação da escolha da nova presidencia (o que já foi feito), mas sim, uma antecipação no recesso daquela Casa. Os pobres edis estão “trabalhando” demais. Precisam descansar.

  5. SE MILHÕES DE REAIS ESTÃO DESAPARECENDO DAS CONTAS CORRENTES DA CAMARA ATRAVÉS DE FALCATRUAS EXPLICITAS AO PÚBLICO, PORQUE UM PEDAÇO DE PAPEL ESCRITO COM UM PSEUDO PROJETO EIVADO DE LEIS FRADULENTAS NÃO PODE DESAPARECER? ESTA CAMARA DE “DEVORADORES” DO DINHEIRO PÚBLICO, SÓ TEM “MANDRAKE” O MÁGICO.
    -MAS, LADRÃO QUE ROUBA LADRÕES TEM MIL ANOS DE PERDÃO.

  6. Alguém tem que fazer alguma coisa, do contrário, ficamos todos com caras de babacas! Esta Câmara fez um pacto de silêncio durante a atuação da CEI, depois a CEI apresentou sua face para a paz e agora apresenta o pacto negocial para compor uma mesa mista onde oposição e situação estarão misturadas.

  7. E os vereadores que se dizem “honestos”,”cumpridoes com seus deveres e que dizem dormir com a sua consciência tranquila, vão se posicionar de que forma? Os que já estão se dizendo candidatos em substituiçao ao desgoverno, será que vai valer a lei do silêncio ou vai mostrar para os seus eleitores que valeu a pena o voto dado? É esperar prá ver!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *