Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretário de Organização do PT baiano, Everaldo Anunciação acabou ouvindo o que não queria num encontro com representantes da executiva municipal do partido em Ibirataia. Everaldo se opõe à filiação do médico Bruno Araújo no partido. Alega que o profissional é acusado de irregularidades no hospital do município sul-baiano.
Como resposta, ouviu dos representantes do diretório petista de Ibirataia que nem José Dirceu nem Josias Gomes, por exemplo, foram expulsos do PT por terem sido acusados de envolvimento com o Mensalão federal, em 2005. Sorriso amarelo do outro lado…
Os petistas de Ibirataia dizem que a oposição de Everaldo ao novo filiado teria a ver com a negativa em apoiar o projeto eleitoral de Josias Gomes, que retorna à Câmara Federal em fevereiro de 2011.

8 respostas

  1. TAÍ UMA MELHOR RESPOSTA PARA O EVERALDO ANUNCIAÇÃO:
    Lula retou
    postado por Paixão Barbosa – POLÍTICA E CIDADANIA
    1 de dezembro de 2010
    Aviso aos navegantes.
    Não convém chamar José Sarney (cuja família domina o Maranhão há mais de 40 anos) de “oligarca” na frente do presidente Lula. Normalmente bem-humorado nas inaugurações ou vistorias de obras de seu governo, Lula protagonizou mais um episódio desagradável, motivada pela sua incontinência verbal por conta do seu aliado maranhense. Tudo porque o o repórter Leonencio Nossa, do Estadão, perguntou se o presidente estava visitando a cidade de Estreito no Maranhão, ontem (30), também para “agradecer o apoio da oligarquia Sarney” ao seu governo.
    A reação de Lula foi desproporcional, chegando ao ponto de recomendar que o jornalista procurasse tratamento com um analista. A resposta do presidente foi a seguinte:
    “Agradeço, agradeço… e a pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está há oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. O presidente Sarney é presidente do Senado… preconceito é uma doença. O Senado é uma instituição autônoma diante do Poder Executivo, da mesma forma o Poder Judiciário. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. E ademais é o seguinte: o Sarney foi eleito pelo Amapá, eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar, quem sabe fazer uma psicanálise para diminuir o preconceito”, disse, referindo-se ao repórter.
    E completou: mencionando a eleição de Tiririca, para deputado federal. “Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada”.
    Imagina-se o que Lula pode fazer se alguém chamar na frente dele o ex-presidente Collor de representantes dos usineiros ou o ex-deputado José Dirceu de mansaleiro.

  2. Senhor pimenta,
    Sou Hideraldo Lima Presidente do PT de Ibirataia e ao lado de Carlito Ferreira dos Santos Secretario de Finanças, Dilza Dias Secretaria de organização,Poleandro, Herbert Medrado, e a maioria dos membros do diretorio e executiva municipal apoiamos e aprovamos a entrada do medico no partido tendo sido constado em ata o placar de 6X0 a favor, isto aconteceu pois não existe nenhuna condenação contra ele. Sobre a materia postada acima citando o Secretario de organização Everaldo Anunciação, onde diz que numa reunião que ele seria contra a filiação do medico e um comentario sobre Josias e José Dirceu e uma negativa em apoiar Josias. Eu Hideraldo Lima quero dizer a todos que leem este importante blog que o que esta escrito acima não é verdade pois não houve nenhuma reunião com Everaldo e nem ele me disse que é contra a filiação do medico. Quanto ao nosso comentario sobre os companheiros Josias Gomes e Jose Dirceu isto não é verdadeiro pois consideramos eles importantes lideranças na construção de nosso partido e no pior momento de josias na eleição passada nós o apoiamos e demos cerca de 400 votos e nesta eleição já tinhamos dado a palavra a ao Deputado Geraldo Simões e o apoiamos. Porem, deve existir algumas pessoas de dentro ou fora do partido que estão tentando desestabilizar o PT de Ibirataia e atingir a filiação do medico Bruno, e tentar desmoralizar a atual direção do PT de Ibirataia.
    Hideraldo Lima
    Presidente PT Ibirataia

  3. Sugiro, que seu pimenta tome mais cuidado com as suas divulgações,sua fonte lhe enganou,que mentira-cabeluda esta “ESTORIA”de reunião ou conversa com a direção do PT de Ibirataia,desafio a vc. e sua fonte a contactar o presidente e/ou a direção do PT local, sobre a veracidade da informação e divulgar no seu blog.Cuidado para não perder a credibilidade por causa de maus informante(s)…No mais continuamos a comemorar a eleição de Dilma com mais de 70%,a reeleição de Wagner no primeiro turno,10 dep. federais e 14 estaduais

  4. Hideraldo,
    Você envergonha todos os filiados e simpatizantes do P|T com esse seu posicionamento de apoir a entrada de Dr. Bruno no PT. Você, mais do que qualquer outra pessoa, deveria saber que são incompatíveis os objetivos do doutor com os princípios do PT. Ele nunca defendeu os trabalhadores, nunca esteve ao lado dos trabalhadores e sempre defendeu as oligarquias. O interesse mairo dele é se candidatar a prefeito de Ibirataia e continuar defendendo os interesses dessas oligarquias. Ou seja, o PT de Ibirataia seria somente uma legenda de aluguel, ou prostituída, como queiram chamar, para atender ao interesse particular do mesmo.
    Não sei o que você está ganhando com essa filiação. Mas se você tiver o mínimo de bom-senso, repensaria esse ato de trairagem.

  5. DERALDO, perdeu seu tempo meu caro, você tentou abrir os olhos de alguns petistas que ainda andam com esse discurso velho e carcomido se achando os donos da verdade e da ética, esse pessoal pensa que a embromação vinga pra sempre, após o mensalão, os acordos secretos do Lulinha com a TELEMAR e o acobertamento feito pelo Sarney para blindar o Lulinha, talvez esteja aí o mistério porque o Lula se arrisca tanto em defender os que outrora êle chamou de picareta, e pelo amor de “DEUS” parem com essa bobalhada de “OLIGARQUIAS”, aprendam com seu chefe Lula.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *