Tempo de leitura: < 1 minuto

Gilson Nascimento investigou a fraude (foto Vinícius Borges)

A Prefeitura de Itabuna confirmou o esquema de desvio de passagens destinadas ao programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Em nota distribuída via boletim informativo, o governo municipal reconheceu o crime, que era cometido pelo servidor comissionado Abimael Santos Costa.
O esquema foi descoberto pelo “núcleo de inteligência” do governo, que levou o caso à polícia. Na tarde desta terça-feira, 07, o servidor foi ouvido pelo delegado regional Moisés Damasceno e confessou os desvios. Abimael disse que falsificava as assinaturas da funcionária responsável pela autorização das viagens e admitiu ter furtado um talonário de requisição.
O secretário da Administração, Gilson Nascimento, explicou que a falcatrua foi descoberta com a utilização de câmeras escondidas. Além de confessar o crime, Abimael Costa apontou o envolvimento de outras pessoas, inclusive funcionários da empresa de ônibus Águia Branca.

20 respostas

  1. Secretario manda o serviço de inteligência,investigar o prefeito acredito que o proximo sera ele,pela sua competencia vamos pedir cassarçã0 do prefeito moleza!!rsrsrs

  2. Já saiu um, agora faltam os demais corruptos serem expulsos da politica.
    Essa falsa democrácia tem que acabar, o próximo passo agora é acabar com os grandes sálarios dos que pouco ou não trabalham.
    É inadimissivel que uma familia que trabalha na prefeitura receba uma boladinha de mais de 45 mil reais em sálarios e o pior ainde um secretário que recebe 13º.
    Nunca vi isso, só nessa gestão mesmo viu…
    Será isso boato ou verdade?
    kkkk

  3. Seu pimenta, não esqueça que o moço era cargo comissionado da secretaria de Administração e despachava com o secretário nascimento diariamente…ai ó!!!

  4. Essa prefeitura de Itabuna é um verdadeiro caso de polícia, os itabunenses acertaram ao eleger um capitão para administrar o município nesses 4 anos, e ele mais ainda ao nomear vários colegas para dirigir alguma(s) pasta(s). Vejo que com tanta gente tarimbada no ramo de segurança esses roubos serão facilmente evitados ou contidos.

  5. QUEM MAIS DO TFD TA NO ESQUEMA? O POVO QUER SABER, A CASA CAIU. UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇAO QUE UTILIZA O TFD, PUNIÇÃO AOS CULPADOS URGENTEEEEEEEEEE!!!

  6. Secretario de uma olha no esquema dos combustveis liderado pelo sr Rolemberg. A coisa lá ta feia e o gordinho ta construindo duas grandes casas, uma pra ele e a outra pra Irma. Que por coincidência e filha de Azevedo.

  7. Meu caro pimenta, afinal no que se trasformou a prefeitura de Itabuna? e a camara de vereadores?, não diz nada, não faz nada?, realmente Itabuna se trasformou num lugar sem governo.

  8. Essa prática de maracutaia na prefeitura so pode virar moda, e o culpado é o prório prefeito, afinal ele continua defendendo o Pascoal que é seu amigo, porque não fez com o pascoal o que fez agora com Abimael? isso é uma VERGONHA.

  9. E QUANDO É QUE O SETOR DE INTELIGENCIA VAI FISCALIZAR GILSOM.
    TODOS AQUI NA PREFEITURA SABE QUE ELE COMPROU UM GRAFICA,E UMA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.

  10. O secretário Gilson Nascimento, tem que investigar também quém esta fazendo os buracos na cidades, quém ta espalhando o lixo nas ruas, quém faz toda essa imundice, ou todo o povo itabunense é porco sem tirar ninguém, ou não existe coleta de lixo na cidade é lixo nunca visto antes nessa cidade, lixo e buraco, tá pior do que no tempo de CUMA, são tantos buracos que sinceramente, o governo não tem mais condições nehuma de tapa-los todos, alguém duvida?

  11. DE 2005 PRA CÁ,O QUE SE VÊ NESSA PREFEITURA É ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…ROUBO…LADRÕES…!!!

  12. Corrupto querendo corrigir corrupto, onde se viu isso? Sai daí gilson, já era pra vc está fora a muitooooooooooooo tempo, vc e o prefeito!

  13. Parece q/ nessa prefitura só tem militar!!!! É todo tipo de capitão, de sargento, de que mais? Ah! Soube que existe outro militar q/ vai ser candidato….!!!
    Se isso acontecer … Êta povinho minchuroco que gosta de “puliça”! Massa!!!

  14. Zelão diz: – BOMBAAA!!!
    “Insubordinação no Quartel da PM/Itabuna, Revela a Grande Fraude.”
    Sob a luz dos holofotes da saída do Sargento Secretário, Gilson Nascimento, do comando da “Divisão Administrativa da PM/Itabuna,” pode estar sendo revelada a sombra da “insubordinação,” contra o comando do “Capitão Prefeito.”
    Tudo nos moldes militar, o ex-subcomandante, pede a sua remoção do cargo, por não concordar com a “inépcia do comandante.” No seu “longo arrazoado de boas intenções,” o ex-subcomandante “insubordinado,” tece considerações que se forem tornadas públicas, revelarão para além dos muros do quartel, que a sua decisão de caráter pessoal e “irrevogável,” tem como motivo principal, a descoberta da “maior das fraudes dentro do quartel”: – “O comandante é apenas um boneco de ventríloquo, sem personalidade; sem capacidade administrativa e sem autoridade moral para exercer o cargo que ocupa.”
    Para não manchar a sua folha de serviços políticos, que pretende exibir posteriormente na busca de assumir, ele próprio o comando da PM/Itabuna, o ex-subcomandante Gilson Nascimento, deve fazer revelações ainda maiores, sobre o que viu, fez e participou no “descomando” contra o qual; agora se insubordina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *