Tempo de leitura: < 1 minuto

Machado já experimenta o terno da posse, mas sua situação é incerta

Em resposta à ação movida pelos vereadores Ruy Machado (PRP) e Rose Castro (PR), contra a eleição do colega Roberto de Souza (também do PR) para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Itabuna, o judiciário “decidiu não decidir”.
O pronunciamento do titular da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública dá conta de que, como houve uma segunda eleição, na qual Ruy Machado foi eleito presidente, ocorreu o que se chama em linguajar jurídico de perecimento do objeto. O entendimento é o de que, escolhido novo presidente, a eleição anterior estaria automaticamente anulada.
Machado comemora, mas esse pronunciamento não exclui a possibilidade de que outra ação, que venha a questionar a legalidade da eleição do próprio vereador do PRP, resulte em uma eventual anulação desta. Ou seja, a situação do presidente eleito é insegura.
O caso pode caminhar para o que a maioria considera mais coerente: uma terceira eleição.

11 respostas

  1. Pronto, é essa a verdade seu pimentauma nova eleição e acaba com esta celeuma, e outra só uma sugestão Claudevane Presidente,melhor para todos para começar a moralizar esta “birosca “chamada Câmara de vereadores de Itabuna.
    Ufaaaaaaaaaaaa até que emfim entenderam as coisas.

  2. DEUS SEJA LOUVADO,TEM QUE TER UMA NOVA ELEIÇÃO SIM, AINDA HÁ CHANCE DE CONCERTAR TANTAS SEMVERGONHICE NESTA CASA QUE DIZ SER DO POVO.GRAÇAS A DEUS ENTENDERAM AS COISAS.

  3. Se TODOS os vereadores, tiverem, realmente, vergonha na cara e quiserem mesmo, moralizar a Câmara, escolham como candidato ÚNICO, o mais ético entre os seus pares. Por que não pensam no CLAUDEVANE LEITE?

  4. PAREM DE BOBAGEM!Qualquer um dos treze pode ser presidente desta “joça”, pois todos estão envolvidos com os desmandos ocorridos por aqui. O próprio Vane participou ativamente das farras dos consignados e também pratica a modalidade de receber parte dos beneficios de cargos indicados (Fernado, Eduardo Lino, Mariano e outros poderão dizer o contrário, mas, todos nós sabemos que a prática da divisão é praticada. Sei que Vane ainda é o melhor pois se limita a estas poucas ações, mas, o que me irrita é esta forma de falar de alguns, deixando transparecer que o edil é perfeito.
    Obs: Espero que vcs tenham coragem de moderar a mensagem sem praticar sensura.

  5. Já que o Juiz decidio naõ decidir nada, entaõ deve prevalecer à primeira eleiçaõ, pois à segunda naõ contou com o presidente,nem com o vice e nem com os menbros da secretária parlamentar. tudo inrregular, caso eu esteja errado, para que serve esta secretária?…..naõ tem serventia????

  6. já que o Juiz decidiu naõ decidir nada, entaõ prevalecer á primeira eleiçaõ, pois á segunda naõ contou com o presidente, nem com o vice, e nem com os menbros da secretária parlamentar. caso eu esteja errado me responda, para que serve a secretaria?….ou naõ tem serventia alguma????? vamos ter mais respeito com coissa seria e acabar com esse balcaõ de negocios, parem de dar descarga na ética e na moral de cidadaõ, em troca do $$$$$. ( OUTRA ELEIÇAÕ NINGUÉM MERECE!!!)

  7. pela coerencia se o juiz fosse liberal ele deveria dizer que a primeira esta mais dentro da legalidade , pois foi convocada teve horario certo , presença de todos os vereadores votaçao majoritaria. A PORTA DA CAMARA FOI ABERTA LEGALMENTE , SEM SER ARROMBADA, VEREADORES ESCOLHIDOS, TODOS AIGOS AMIGOS E DEFENSSORES DA HONESTIDADE DA PESSOA DO PREFEITO AZEVEDO, MEWSMO COM TODO CAOS NA PREFEITURA.
    NAO SOU FÁ DOROBERTO DE SOUZA , POIS ESTA CAMARA DE ITABUNA E COMO BORIS DIZ NA BAND .
    ISTO É UMA VERGONHA.
    A PRIMEIRA ELEIÇAO TERIA SEUS ERROS , PORQUE OS VEREADORES NAO RECORRERAM A JUSTIÇA, DESACREDITARAM NA JUSTIÇA E FORAM ATE A FORÇA BRUTA PARA IMPOR O RUY MACHADO APROVADO PELO DEMO E ATE TUDO PT E PCDB. QUE VERGONHA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *