Tempo de leitura: < 1 minuto

Os 15 mil técnicos de urnas contratados para dar assistência nas eleições de 2010 estão a ver navios. Até agora o dinheiro da rescisão contratual não foi depositado em conta. A empresa Probank, segundo os técnicos, culpa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), num jogo de empurra que começou em 5 de novembro e já faz mais de um mês.
A Probank alega ter ainda a receber R$ 50 milhões do TSE e prometeu pagar os funcionários no dia 10 de dezembro, o que não ocorreu. O prazo foi renovado e a promessa é quitar a pendência na próxima segunda, 20. A empresa, no entanto, já informou que entra em recesso nesta data e só retorna em janeiro.
Dos compromissos firmados, foi apenas pago o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Mas só caiu a metade do dinheiro devido”, reclama um dos técnicos que atuaram nos dois turnos das eleições 2010 em Itabuna. “O próprio TRE [Tribunal Regional Eleitoral] na Bahia evita se manifestar em relação ao caso”.

48 respostas

  1. E isso ai e uma vergonha, no dia da eleiçao tem que estar tudo certinho para que nada der errado, agora na hora de comprir com as suas obrigações contratuais nao cumpre! vergonha!

  2. Naõ adianta só publicarem informações que nps tecnicos passamos ,queremos resposta, precisamos que vão atras de respostas.E se possivel colocarem em MidiaTV, ou radio, esta uma vergonha tudo isso é um descaso sem tamanho, vou acabar acreditando no que disse Sr Flavio Mascarenhas ,Gerente geral da Pronbank, que eles são muito fortes e que ninguem daria ouvidos.

  3. Aqui em Brasília/DF estou com o mesmo problema, a empresa simplesmente não depositou meu FGTS, já dei entrada e tudo mais. Já fiz denuncia no Ministério Público do Trabalho aqui no DF

  4. A questão è que essa empresa sempre deu o calote em seus funcionarios não vai ser essa a primeira vez. Não e a toa que ela tem varios processos de funcionarios que se sentiram lezados por ela. Agora porque o TSE não contrata outra empressa? Essa e a pergunta que não quer se calar.

  5. Perigoso vai ser ficar sem receber eu trabalhei igual cachorra carregando peso!
    Brinca não vou denunciar no Datena pq somos trabalhadoras e temos direito de receber pq trabalhamos certo, sou mae de familia tenho que pagar minhas despesas do mês.
    Quero justiça!

  6. Só temos uma coisa a fazer, vamos todos ao Ministerio do Trabalho ou movermos uma ação coletiva contra a Probank.
    Vamos nos reunir e parar vias públicas porque infelizmente só assim conseguiremos chamar a atenção, ja que o TSE e a Probank são fortes.

  7. O meu contrato venceu dia 05/11 e ate agora nada da rescisao e o f.g.t.s caiu so a metade do valor e tambem descontaram nosso i.n.s.s e nao repassaram o valor para a previdencia social, vamos entrar com ação na justiça, devemos criar uma comunidade para nos manisfestar.

  8. …NOVIDADE, ALGEM Q PAGA ALGUMA COISA AI…DEPIS A Q SERVE TODA ESSA ELEICAO ELETRONICA, NO FINAL NAO FUNZIONA NADA!!!QUE DEMOCRAZIA SEN VALOR,DEVERIA SEREM REDESCOBERTOS, MAS NAO TEM MAS GEITO!!!DEUS VUS ACUDA….AMEN

  9. esses povo sao uns caloteiros na hora de contratar ficaram ligando toda hora e todos os dias ligram no cartorio perguntando como estava indo agr nenhum telefone atende nenhum funciona vagabundos safados colocar eles no pau larga maõ de fazer as pessoas de palhaçoss

  10. Vocês acham que ela atrasa pagamento de quem trabalhou somente na eleição ! Ela atrsa pagamentos dos prestadores da Caixa Economica ! Muitos sairam de ferias e não receberam.
    E acreditem. Esta tendo outra licitação e ela já esta na disputa de novo ! Alguem sabe explicar isso ?

  11. Meu deus isso é uma vergonha, onde se viu uma coisa dessas.
    Sabe o que acontece, deve ter peixe grande envolvido nessa bagunça, com certeza alguem de forte cargo , alguma costa quente.
    Até onde vai essa pouca vergonha.

  12. Olha podem acrescentar mais uma triste noticia, a probank pediu concordata no dia 15/12 e qualquer contrato fechado antes dessa data ela vai demorar e muito para pagar, fiquem atentos, pois vão levar o calote.

  13. Sindpd-RJ ganha ação contra a Probank (TRE)
    Rio, 6 de dezembro de 2010 – O Sindpd-RJ acaba de ganhar uma ação trabalhista contra a Probank. Desta vez, os trabalhadores beneficiados são aqueles que prestam serviços ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Pela sentença, que publicamos abaixo, a empresa terá que pagar diferenças salariais e de benefícios, assim como verbas rescisórias e multas pela não contribuição sindical. A Probank recorreu.
    Leia, abaixo, as decisões da Justiça:
    – Seja condenada a ré a pagar ao sindicato autor, na forma de indenização pelo dano material causado, conforme dispõe o art. 186 c/c 927 do Código Civil, os valores que deveriam ter sido repassados ao SINDPD/RJ, a título de desconto mensalidade/contribuição associativa, acrescido de juros e multa de 5 % (cinco por cento), conforme estabelecido no § 3º da cláusula 45ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, item IV;
    – Seja condenada a ré a efetivar a contribuição sindical prevista no art. 580 da CLT, e ainda, remeter o comprovante de tal feito ao Sindicato autor, pelo que dispõe o § 2º do art. 583 do mesmo diploma legal, item V;
    – Seja condenada a ré, ao pagamento das diferenças salariais pela aplicação do piso salarial de Técnico Profissional de Informática, parcelas vencidas e vincendas, constantes da Cláusula 3ª do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, bem como aos reflexos sobre o FGTS, férias acrescidas de 1/3, 13º salário, horas extras, e nas verbas próprias da rescisão contratual para os empregados demitidos (aviso prévio, saldo de salário, férias proporcionais acrescidas de 1/3, 13º salário proporcional e 40 % do FGTS), item VI;
    – Seja condenada a ré, a pagar aos substituídos, o valor devido a título de benefício indireto, mês a mês, parcelas vencidas e vincendas, tudo na forma de indenização compensatória, item VI;
    – Seja condenada a ré, ao pagamento das horas extras laboradas, as assim consideradas acima da 40ª semanal, devendo tal paga incidir nos salários, FGTS, RSR, férias acrescidas de 1/3, 13º salário e verbas próprias da rescisão contratual dos empregados porventura demitidos.
    – Seja condenada a ré, ao pagamento da multa prevista na Cláusula 7ª do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2005/2007, item IX;
    Segundo o advogado Ricardo Basile, assessor do Sindpd-RJ, a Lei processual permite a interposição de recurso ao Tribunal. Assim sendo, a Probank recorreu da sentença e devemos, agora, aguardar o julgamento dos Desembargadores, que dificilmente mudarão o que já foi decidido.
    Esta é mais uma vitória do Departamento Jurídico do Sindicato, que se dedica integralmente à preservação dos direitos dos trabalhadores.
    Probank deixa trabalhadores sem 13º salário
    Rio, 2 de dezembro de 2010 – A Probank é, definitivamente, a campeã em desrespeito aos trabalhadores. A última pernada que essa “gata” de TI aprontou foi deixar os empregados de todo o País sem o adiantamento do 13º salário, que deveria, por Lei, ter sido pago até o dia 30 de novembro. Além desse “calote”, a empresa tem atrasado o pagamento de salários e tíquetes.
    É importante deixar registrada a indignação da diretoria do Sindpd-RJ, que já está tomando as providências cabíveis para exigir, na Justiça, que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Esta será mais uma das muitas ações trabalhistas que o Departamento Jurídico do Sindicato toca contra a Probank, muita das quais vitoriosas.
    Solicitamos aos trabalhadores que desejarem reclamar seus direitos, que providenciem cópias dos extratos bancários dos períodos em que ocorrerem atrasos nos pagamentos, para que se comprove o não pagamento no prazo e se possa ingressar com ação trabalhista contra a Probank.
    http://www.sindpdrj.org.br/principal/not_partprestadores.asp

  14. A coisa ta feia mesmo, todos os funcionários da Probank alocados em outras empresas estão com o mesmo problema!
    Tinha que sair de férias e até agora não recebi !

  15. moro em bonito de santa fé paraíba trabalhei na probank prestando serviços ao tre-pb e até agora fgts e rescissão é apenas um conto de fada para nós técnicos que prestamos serviço nas eleiçoes gerais de 2010… erisvaldo santos

  16. Fui contratado no ultimo dia 17 de janeiro e até agora não recebi nenhum centavo. Trabalho para a CEF . Em todos meus anos de vida parece que esta é a empresa mais enrolona que ja vi, são mentirosos e embromeiros, fiquei fora do país e estava meio desorientado para cair numa destas.

  17. Pessoal , nós aqui do Sul ficamos locados em Gaspar como técnicos de urna , muitas vezes sem dinheiro da alimentação da semana sempre atrasado , nínguém nos dava informações e ainda uma notícia para vcs aqui no Sul o piso era de R$1158,00 pelo sindicato .entramos na justiça, façam o mesmo procurem o sindicato da sua cidade .boa sorte -empresa que não respeita e ainda fico admirada que o TSE coloca uma empresa dessa para trabalhar é o fim…
    Dia das eleições companheiros tinham que chegar 6 hs da manhã para serem deslocados aos lugarejos mais distantes como Luiz Alves .

  18. me contrataram indevido sem minha autorização e nem assinatura só com os dados do cadastro como fizeram isso não sei pedir 4 parcelas do seguro,sei que tenho fins de recisória mas ate agora nada …

  19. Olá, aproveitando os comentários posteriores, eu fui dos tecnicos que até agora não recebi o FGTS…Isso é uma vergonha, no dia das eleições eu tinhaque acordar as 5 da manhão, pra depois dar nisso…

  20. tem + um detalhe galera fui consultaar o PIS e me informaram q o PROBANK ñ havia enviado o meu (RAIS) Relação Anual de Informações Sociais, para a caixa economica e nem sei se vou conseguir receber!!

  21. Bando de ladroes é isso que eles são, trabalhei feito um cavalo aqui no paraná e nao recebim meu salário e nem a minha ajuda de custo depositaram direito.

  22. Quero também expressar aqui toda a minha revolta,trabalho no ccbb do rio de janeiro e estamos até agora sem receber o nosso pagamento,muitos entraram de férias e voltaram e até agora não receberam um centavo..a probank já está nos roubando a muitos anos,e oque é pior é que ela nunca sai e sempre ganha todas as licitações…nossa empresa é um caos e está transformando nossas vidas em um verdadeiro inferno!!

  23. Até o dia dia hoje: 14/08/2011!!! Não foi depositado o restante do nosso dinheiro. E hoje entrou o FGTS, e ainda acho que o valor errado, depois de depositar e sacarem no ano passado. Cadê a justiça?

  24. SOU TEC. DE INSTALAÇÃO DE ATM´S ,VIAJEI POR MUITOS ANOS PARA ESSA EMPRESA SEM VERGONHA E DESDE OUT/2011 NÃO RECBO NADA E
    NÃO CONSIGO DAR BAIXA NA MINHA CARTEIRA TENDO EM VISTA QUE O ESCRITORIO DE SÃO PAULO TODOS FUGIRAM.É UMA VERGONHA,MAS MAS NAS PROXIMAS LICITAÇÕES DO TRE/CEG/AGU/BCO DO BRASIL COM CERTEZA ELES ESTARÃO LA POIS, CORRE MUITA GRANA E ESSES DELINQUENTES SÃO ENTROJADOS COM POLITICUS QUE FORTALECEM E PROTEGEM ESTES TIPOS DE EMPRESARIS QUE DEVERIAM ESTAR LA NA PENITA DE BANGU JUNTO COM OS ELEMENTOS DA MESMA LAIA DELES.

  25. É IFICIL SER MODERADO EDUCADO E SENSIVEL COM UMA EMPRESA E
    SEUS RESPECTIVOS DIRETORES PRESIDENTES QUANDO ESTES NÃO ESTÃO NEM AI COM AS LEIS TRABALHISTA USANDO E ABUSANDO DE SEUS FUNCIONARIOS, CIENTES DE QUE NESTE PAIS NADA ACONTECE,E TUDO PODE SER RESOLVIDO COM UM CAFEZINHO.EM UM PAIS ONDE O MAU EXEMPLO VEM DO MINISTRO DO TRABALHO E SEUS ACESSORES DIRETOS E INDIRETAMENTE,QUE CHEGO A RIR DA HONRA ADUVIDAR DAS VIRTUDES A
    TER VERGONHA DE SER HONESTO.

  26. Prezados, prestem atencao, pois os antigos proprietarios desta empresa abriram novas empresas e estao trabalhando e fechando contratos ainda, em varias outras empresas. Sao pessoas ricas que conseguem fugir pelos buracos e voltar para o mercado. Peguem pesado e rastrem estas pessoas para conseguirem provar que os mesmos conseguem pagar os salarios e rescisoes devidas.

  27. caros amigos que estão na mesma situação minha também trabalhei na probank no 2 turno das eleições da cidade de são gotardo eu so recebi a resição não rece be meu salario,por isso resolvi entrar na justiça do trabalho mas ainda não rece be nada agora a probank sumiu e a justiça do trabalho ta sem noticias deles,mas peço se alguem tem o endereço peço por favor me enviar por msn,que é aparesg1234@hotmail.com, sei que Deus está do nosso lado por isso sabe que somos trabalhadores honestos e merecemos nossos salarios que Deus toque no coração deles.

  28. ja fui tec de urna.. trabalhei seis eleições para probank, no ultimo ano que trab. 2008. eles rescenderam meu contrato antes, pois, atualmente estava encostado pelo INSS. mesmo assim me demitiram … sempre foi com salario com desfalque e muito mais coisas. Já tem mais de dois anos que entrei com ação contra a probank.. até agora nada… passei por muitas coisas e dificuldades … boa sorte pra VCS.

  29. Olá bom dia gostária de saber quando comecaram as escrições para tecnicos de urnas para as eleições de 2012 desde já muito obrigado..

  30. Sacanagem fizeram com a galera das Urnas!
    pow bicho a gente da um duro da caramba pra nada dar errado e na hora de da certo pra gente, da errado.. pow bicho tremenda sacanagem…

  31. E UMA VERGONHA
    A PROBANK POSSUI UNS MILHARES DE PROCESSOS TRABALHISTA
    POR NÃO PAGAR FUNCIONARIOS E O TSE E GOVERNO TEM CONTRATOS
    COM ESSA EMPRESA E UMA VERGONHA…

  32. Galera, não podemos aceitar novamente este serviço, sei que muitos de nós precisamos, mas temos que trancar o pé. e deixar eles se fuderem… sem técnicos.
    Eu sou de deixar na mão no dia da eleição..

  33. Ola gostaria de saber se algum de vcs sabem enderfreço da empresa pois entrei na justiça p me pagar e nada sempre recusam intimaçao ou dizem q mudaram de endereço

  34. Boa Noite Gente!
    A Probank não sacaneou só o pessoal do TSE não!
    Trabalhei como recepcionista na Probank do RJ lá na Praça XV!
    Fui embora assim que as portas fecharam e não me pagaram nada!!!
    Só recebi o FGTS e o seguro desemprego pq Homologuei com ressalva! Mas a Recisão até agora nada! Ainda me ligaram pra fazer acordo!!!!!!!!!
    A PROBANK É SIM A ENGETEC!!!! TEM VÁRIOS EX-FUNCIONÁRIOS DA PROBANK NA ENGETEC NO SITE: http://WWW.LINKEDIN.COM
    E OUTRA FIQUEI SABENDO QUE OS TÉCNICOS AINDA ESTAO TRABALHANDO COM A CAMISA DA PROBANK!!!!
    CONHECIDÊNCIA DEMAIS NÉ?!

  35. E deu de novo, os tecnicos de urnas não receberam as horas extras até agora, e todo mundo sumiu, a empresa nao atende mais aos telefones. O TSE deveria fiscalizar com mais rigor quem pega pra fazer serviços pra eles.

  36. EU PROCESSEI A PROBANK. NO MEU CASO RECEBI AS VERBAS RESCISÓRIAS, PORÉM FUI DESLIGADO DA EMPRESA COM PROBLEMAS DE SAÚDE. O PROCESSO ESTÁ NO TST.
    SÃO BANDIDOS,……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *