Tempo de leitura: < 1 minuto

Lula sai com maior aprovação da história.

Um ex-torneiro mecânico sairá da presidência da República com a maior aprovação de um mandatário brasileiro na redemocracia. De acordo com o Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva deixa o cargo com 83% de aprovação popular. O levantamento ouviu 11.281 pessoas em novembro e tem margem de dois pontos percentuais, tendo 13% de regular e 4% de ruim ou péssimo.
Desde a redemocratização, afirma o Datafolha, Fernando Collor saiu com 9% de aprovação. Fernando Henrique Cardoso tinha 26% de ótimo bom, o que dá 57 pontos a menos que Lula.
Quem ficou mais próximo de Lula, Itamar Franco, atingiu 41% de aprovação ao deixar o cargo de presidente da República. O Datafolha também buscou saber do eleitor se o governo Lula melhorou o país. Para 84%, sim.
O petista conseguiu eleger a sua candidata. A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) é quem sucederá Lula no cargo, no próximo dia 1º. Não é pouco. Dilma será a primeira mulher presidenta do Brasil e reforça o projeto de 20 anos de petismo no poder.

9 respostas

  1. ESSA NOTICIA JA TEM UMA SEMANA!!!!!!
    EU FICO BESTA COM ESSAS PESQUISAS. NUNCA FUI ENTREVISTADO E NÃO CONHEÇO SEQUER UMA PESSOA QUE FOI!!!!!!
    OUTRO DADO IMPRESSIONANTE É O DE QUE MESMO COM ESSA “ENORME” APROVAÇÃO ELE NUNCA GANHOU NO PRIMEIRO TURNO E SOFREU PRA ELEGER DILMA!!!
    SE O TUCANATO DE MINAS E SÃO PAULO ESTIVESSE UNIDO DESDE O PRINCIPIO… SERIA DIFICIL!!!
    O BRASIL TODO DIZ SIM AO MEGALOMANIACO, POREM NAS ELEIÕES OS MAIORES ESTADOS DA FEDERAÇÃO DISSERAM NÃO E JUNTAMENTE COM ELES OUTROS 44 MILHÕES BALANSARAM A CABEÇA NEGATIVAMENTE!!!!
    AÉCIO VEM AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!
    Da Redação: Amigo “Mascarado”, os números da pesquisa Datafolha foram divulgados neste domingo, 19. Acreditamos que o senhor esteja fazendo confusão com outro levantamento, cujos dados foram conhecidos no início da semana passada. Feito pelo Ibope, detectou Lula com 87% de aprovação. É isso. Os números divulgados hoje são do Datafolha. É isso.

  2. Lula mostrou que não precisa ser intelectual pra fazer o bem para o menos favorecido da sorte.E consegiu vencer o medo e hoje deixa a presidência com a maior aprovação popular que um presidente já tevi na historia desse Brasil e mais elegeu uma mulher pra governar esse pais por mais 4 anos,esse é Luiz Inácio Lula da Silva que saiu do interior de Recife pra fazer historia na politica Brasileira.

  3. Camaradas, a sondagem foi feita de 17 a 19 do mês passado (!??) e a demora em publicizá-la não tira o seu principal efeito: o resultado? Pelo menos 30 dias se passaram até que o jornal e o seu portal divulgassem os dados.
    Nesse período, o presidente Lula aumentou sua exposição na mídia comercial e pública. Alguns jornais do contra durante oito anos, fizeram cadernos especiais neste dia 19 de dezembro com análises mirabolantes para não dizer farsescas.
    O povo, na sua santa sabedoria, avalia o governo Lula, com seus acertos e imperfeições, melhor que esses “analistas” e “especialistas”, cujos comentários são dispensáveis. A internet, as entrevistas e os palanques usados pelo presidente, encurtaram os fatos e as notícias antes mediada pela mídia.
    Portanto…

  4. Não acredito na política, e acho que o voto deveria não ser obrigatório, porém numa política de sarneys, malufs etc temos que reconhecer que o Lula é o cara!
    A partir desse ano, decidi votar sempre nulo, mas se o Lula se candidatar um dia de novo, eu votaria!!!

  5. Lula para mim só seria um grande presidente si ele reduzise a carga tributaria que acaba com os trabalhadores,no governo dele a carga tributaria subiu muito…minha nota6,5

  6. Brasileiro se conforma com pouco!!É indiscultivel que o governo Lula foi um bom governo,mas ainda não evoluimos na velocidade nescessaria para combater graves problemas,e minha principal critica a esse governo é a má gestão dos recursos,e a saúde(SUS).Mas sem duvida ele foi uma melhor alternativa aos sulistas que se acham donos do Brasil.

  7. Mascarado, você não foi entrevistado? mas seu voto não faz diferença nenhuma, qual é o seu nome mesmo?
    Lula é popular com ou sem o seu voto, isso é inveja pura, tem razão você é “democrata” – DEMO.
    Você vai ter ingoli Lulaaaaaaaaaaaaaa.

  8. !! A FINAL CON 80 E QUALKER COISA OU CON 100 OU CON ZERO!!
    O QUE MUDA NESSE PAIS???
    NADA,NAO MODA NAO MUDARA, PORQ OS RECURSSOS NATURAIS DAI SAO MUITOS, MAS O RECURSO UMANO è DI NIVEL MUITO BAIXO,è VERGONHOSO, è VIOLENTO è IGNORANTE, MAS NAO SO POR FALTA DA EDUCACAO, MAS POR FALTA DI INTERESSE, DI AMBIZAO, ENFIN , PESADO ,TRISTE èSSE VERDE AMARELO , VEJO DA LONGE SEN SAUDADES, CON REPUGNAZAO , REAGEM ,,,,,,,ACORDEM ,

  9. Governar o Brasil e fazê-lo evoluir, não é tarefa fácil! Se dá Bolsa-família os estudantes ao invés de estudar, vão afundar na droga e fazer menino para viver na miséria mais tarde; se não dá bolsa-família, o desemprego piora. A natalidade cresce a cada dia, porque as adolescentes mais pobres – e são aos milhares – estão fazendo filhos com os noias, enchendo a casa dos outros de párias, enquanto as mais bem informadas – que são poucas, progridem…
    A hora é de se fazer uma juntada de ideias e braços para ajudar, porque como está, vai piorar, muito. Quem tem um povo assim, nem precisa de adversário. Lula é o CARA, e vocês que criticam tanto, fazem o quê?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *