Tempo de leitura: < 1 minuto

Ramon: PCdoB mais forte em 2012.

Um dos líderes do diretório itabunense do PCdoB e membro da executiva estadual do partido, Ramon Cardoso foi provocado hoje sobre qual (ou quais) cargo (s) a legenda ocupará no governo de Capitão Azevedo (DEM), aquele que prometeu (de novo) uma reforma administrativa para quando 2011 chegar.
– O PCdoB terá cargos na prefeitura, sim, mas em 2013 – respondeu, sorridente, e deixando claro que o partido não comporá com o governo de Azevedo. Vai, sim, enfrentar – nas urnas – o antigo aliado, PT. E traz a fila de nomes comunistas para a sucessão de 2012:
– Nós temos um bom problema. Possuímos três bons nomes para disputar a sucessão [de Azevedo] – enumerou.
Os “problemas”: Davidson Magalhães, hoje presidente da Bahiagás, vereador Wenceslau Júnior e o sindicalista Luís Sena, que foi vereador por três mandatos e concorreu a vice-prefeito em 2008.
Ramon Cardoso disse que o partido cumprirá a risca o que foi definido em reunião da executiva estadual, há três semanas, e tratará de tornar viáveis os principais quadros do PCdoB em Itabuna. Ele também mira a sucessão em Vitória da Conquista. “Teremos candidato também lá”. O nome comunista no município sudoeste é consenso: ex-vereador e deputado estadual eleito Jean Fabrício.

18 respostas

  1. Que o PCdoB terá candidato em 2012 eu não sei. Quanto a cargos no governo Azevedo eu acredito que eles ampliarão sua participação da parceria que fizeram esse ano com a metade do governo apoiando wenceslau e as construtoras ligadas ao prefeito a exeplo da MRM e da FM construtora.
    Isso e verdade e esta na prestação de contas do candidato no site do tse.
    O PT não pode de forma alguma ser parceiro em 2012 de uma partido dubio como o PCdoB de Itabuna.
    Pra resumir a musiquinha do PCdoB: 1° EU 2° EU 3° EU 4° EU 5° EUU (…).

  2. Espero que esta história de lançar candidatura própria de um comunista em Itabuna não passe de mera estratégia política para se valorizar e abocanhar uma fatia maior do bolo (leia-se espaço) numa eventual administração petista em 2013. Pois se de fato o PC do B insistir nesta candidatura, acontecerá o mesmo que nas eleições de 1996, quando lançaram (TEIMOSAMENTE) Davidson Magalhães a prefeito. Ou não se lembram mais?
    Os partidos que compõe a base de sustentação do Governo Wagner devem caminhar juntos, rumo a vitória nas eleições para o Centro Administrativo Firmino Alves, pois do contrário irão amargar mais uma derrota para as forças do mal: Azevedo, Cuma, Alice, Burgos e etc…
    Sonho com uma ampla Aliança entre PT, PC do B, PMDB, PDT, PP, PR, PSB, PMN, PHS, PRP, PTN e quais partidos mais queiram vir compor, como ocorreu nas eleições de 2000 quando Geraldo Simões foi eleito para o seu 2º mandato.
    Só assim, com união, poderemos devolver a Itabuna e a seus cidadãos e cidadãs um futuro mais próspero, com desenvolvimento econômico aliado a justiça social. Só assim poderemos transformar nossa tão amada cidade numa terra mais feliz, com paz e com todos se orgulhando de ser filho daqui.
    Mas para isso é necessário BOM SENSO!!!
    Que Deus nos abençoe.

  3. Davidson, Sena ou Wenceslau?? aff num voto nãoo… ou o PCdoB se junta ao PT em 2012 ou eles vão ficar mais 4 anos sem poder. O povo do PCdoB de Itabuna é tudo falso, tô foraa!! e seu Luís Sena eu me lembro muito bem ainda nesta eleição de 2010 o senhor arrastou o seu carro quase me atropela.

  4. em resposta a postagem do Sr Léo Almeida, não tenho dúvidas quanto a necessidade de coesão dos partidos aliados ao governo do estado para fazer frente as forças políticas que estão no poder na cidade de Itabuna(que irão completar 08 anos)neste momento. mas a principal questão que ponho em pauta é: onde está escrito que o nome de consenso de uma possível coalizão tem que ser do PT. o que impede que seja um outro nome que tenha aceitação da sociedade?
    temos que pensar em novos e arejados rumos para a nossa cidade, e se o PCdoB ou outra legenda tem opções ao povo deItabuna que os nomes apareçam e que seja debatida a viabilidade. o que nãopodemos é engessar o processo nos nomes do casal 20 da polítca itabunense.

  5. Concordo plenamente com o comentario de Quasimodo: Pois o casal 20 para Itabuna creio que seria o “mais do mesmo” precisamos experimentar nomes novos independete de legendas partidárias se o PC do B conseguir um nome novo por que não experimentar? Mais como pelo que parece Itabuna gosta mesmo é de Geraldo (Juçara) e Fernando Gomes (Avezedo).

  6. agora com esse apoio que Wenceslau recebeu do prefeito Capitão Azevedo em sua eleição para dep. estadual fica dificil podermos confiar na palavra dos militantes do pc do b. Eu acredito na candidatura do PRB E PPS com a cabeça de chapa Leninha da auto escola regional, ou Geraldo Simões e Vice Leninha da auto escola.

  7. O Geraldo teve duas oportunidades históricas de virar a página da política em Itabuna, jogou tudo fora em nome de um projeto pessoal e familiar. A base de Wagner é construida no dialogo com respeito aos aliados. Com Geraldo é diferente, o dialógo é Ele e Ele, há, não sejamos injusto, na última eleiçao ele foi mais amplo e democrático, colocou a esposa como candidata, o resultado todos conhecem. Então senhores petistas, petistas não, cargos indicados para fazer fuxico pra Geraldo, porque nem os verdadeiros petistas suportam mais a arrogância do seu Geraldo. Para concluir a situação que Itabuna passa tem pai e mãe Geraldo e Juçara, quem tiver dúvida pergunte a opinião do governador Wagner.

  8. ITABUNA ESTÁ PRECISANDO DE SANGUE NOVO NA POLÍTICA, CHEGA DE TANTA GENTE INCOMPETENTE E SEM PULSO PARA ADMINISTRAR. TEM QUE RENOVAR COM PESSOAS DE PULSO FORTE E RESPEITADA NA CIDADE, COMO POR EXEMPLO O CORONEL SANTANA.

  9. Caro Ramon Cardoso,você que NUNCA TRABALHOU IGUAL SENA,JORGE E OUTROS “SINICALISTA DE PROFISSÃO”,não conte tanto com a vitória,lembre-se do cabeçita de pitu em 2004 e na bruxa de 2008,o PC do BeBe vive de ilusão, sonhando com a Albania,porém, quando no poder são iguais a maluf/collor/sarney,como podemos ver o ex-camarada Davidson,hoje um grande frequentador do Barbacoa em Salvador.

  10. esse guerrilheiro com certeza é um fernandista duente que odeia a nossa cidade pois foram eles que criaram esse negocio de sangue novo e dedeu no que deu azevedin entrou e ta acabando com tudo, enquanto ao PCdoB são uma ruma de abestalhados que só não cairão no colo de azevedo por que tem medo das comsequencias lebgrando daquilo que aconteceu com o cap fabio mais se não fosse isso eles já estariam lá por que o PCdob é assim voto eles não tem não mais cargos eles querem a todo o custo são um saco sem fundo gerldo que o diga kkkkkkkkkkkkk

  11. Esse cidadão sorridente não merece crédito algum, deixou foi muita gente chorando na campanha de wencslau, deve até hoje e não atende o telefone. e tem mais, fiquei sabendo que Azevedo vai para o PP fazer dobradinha com empresário forte de Itabuna…e Wenceslau é o candidato do PCdoB. Sena chora e Davidson banca (R$), falta só o PT se humilhar e colocar o vereador Vane como vice. quero só ver!

  12. Muitos podem achar que Geraldo é um mal…; eu diria: “SE for, é NECESSÁRIO”!
    Vamos lá as razões?
    1 – Talvez, ou com certeza é AINDA o ÚNICO que tem condiçoes (força) de derrotar esse governo desastroso que está aí.
    2 – É a pessoa MAIS PRÓXIMA dos poderes nacional (LULA/DILMA) e estadual (WAGNER);
    3 – (Ruim ou bom – depende como você entenda) … Geraldo é quem tem O COMANDO do PARTIDO que hoje é referencia e preferência no Brasil;
    4 – A dispeito de ser desconsiderado por alguns e ou até muitos dos seus pares, é um aticulista e sabe costurar alianças;
    5 – Considerado pelos seus desafetos, (ENCIUMADOS) como “cabeça de pitú”, mostra, a cada eleição, o contrário: a sua competência! Sempre chega “na frente” e seus dois governos em Itabuna, se não foram “TÃO BRILHANTES”, mostrou (ele) que é possível governar pelos menos favorecidos. Por exemplo: foi em seu governo que Itabuna mais teve investimentos nas areas sociais, quem pode negar? (Você não via a tantos delinquentes parambulando pelas ruas. (Neste área, Juçara despontou). Outra: as ruas asfaltadas, ainda são as do seu tempo! E tantos outros serviços…!!!).
    O que pesa contra ele? Foi, talvez, por não ter dado mais espaços aos seus correligionários, COMO QUERIAM. (hoje, seus inimigos?)
    Porém, creio que, se deixarmos as vaidades de lado e OS INTERESSES PESSOAIS, (a gente precisa pensar em ITABUNA!!!!) devemos promover o seu retorno, para que a cidade volte a respirar!
    E.T.: Qualquer outro que entrar na disputa, só vai para “tirar votos” dos concorrentes.
    Estou sendo apenas, consciente!
    Eu penso assim.

  13. Só não gostaria de ver novamente GERALDO…O POVO DE ITABUNA TEM QUE EXPERIMENTAR NOVAS LIDERNAÇAS. O PC DO B SIM TEM CONDIÇÕES DE TER UMA CANDIDATURA PRÓPRIA.
    A mágoa da militância de Geraldo (q fica postando aqui negativamente) é porque na eleição desse ano o povo do PC do B estava pedindo votos para ALICE PORTUGAL e quando algum morador dizia que ia votar em GERALDO, eles diziam: GERALDO JÁ TÁ ELEITO!” Ai começou uma mini rixa entres esses dois partidos esse ano.
    OU SEJA O PT QUER SEMPRE O PODERRRRR A QUALQUER CUSTO !!!

  14. Cara de pau brasil !
    Os cargos de Wenceslau são do Wenceslau e ponto ? O Ramon, que é corretor de cargos, nao está corretando ? Vomito em quem ? Na Sandy ou no Júnior ?

  15. Minha gente já está mais que provado que este dois grupos (Ferando Gomes e Geraldo Simões) que governaram nos últimos tempos estão mais que desgastados, Itabuna precisa de algo NOVO de verdade,com um projeto amplo de governo para maioria e não apenas para os grupos que os apoiaram nas eleições. Esses dois grupos estão viciados em suas administrações.
    com o discurso ” Novo” Azevedo conseguiu enganar ao dizer que não fazia parte da turma de F. Gomes apresentou-se como se tivesse algo novo a acrescentar.
    Acho que está na hora das pessoas começarem se movimentar para mudar esse “quadro pintado em cinza” de Itabuna. Esta cidade não aguenta mais uma gestão de desmando e incompetência.
    CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGA!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *