Tempo de leitura: 2 minutos

Magela foi defenestrado em Teixeira e chega como "solução" em Itabuna (Foto Radar64).

Se alguns têm o professor de história e especialista em saúde pública Geraldo Magela como a panaceia para Itabuna, é bom ir com calma.
Magela saiu da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas debaixo de um intenso tiroteio e sofrendo acusações de ser “indigno” e até “mentiroso”. Coisas da política. E as acusações partiram do prefeito Padre Aparecido (PSDB).
Segundo Aparecido, Magela deixou a secretaria com um rombo de R$ 8 milhões. Magela teria admitido ao prefeito que “perdeu as rédeas” e sugeriu – conforme o prefeito – que o governo assumisse a parte administrativa da Pasta. A engenharia deu certo no início, segundo Aparecido, mas a dívida voltou a estourar quando Magela recuperou a autonomia administrativa.
Numa entrevista ao site Sulbahianews, o prefeito diz que a saída do secretário foi em função das dívidas, que não paravam de crescer:
– Chamei Magela e disse: ou o senhor renuncia ou vou exonerá-lo. Não houve falta de autonomia, ele foi ajudado. Se não tivesse sido ajudado, não teria feito parte do que fez. Ele perdeu a oportunidade de sair com dignidade e deixar de contar mentiras – disse o prefeito.
Magela se defendeu à época ao afirmar que a conta estava inflada, embora admitisse que deixou dívida de, aproximadamente, R$ 6 milhões. O governo estadual faria incremento de receita que equilibraria a conta em favor do município. Aparecido reconhece em Magela um homem “esforçado”, mas que se fez algo foi porque contou com a ajuda do governo.
Magela assumirá a secretaria de Saúde de Itabuna na próxima terça, 4. O prefeito Capitão Azevedo (DEM) espera que a saúde pública municipal saia do atoleiro num prazo de “nove meses”.

19 respostas

  1. coitado não !!!!!azevedo pensa que o povo é burro e imcopetente iqual a ele…vai pensando o seu esta quardado ufa!!!vai 2010 e venha 2011 e 2012..um ladrão dando emprego a outro!!!!!!!!!

  2. O Padre Aparecido é um egocêntrico, gagá e ditador.Tudo tem que girar em torno do nome dele . Ninguém pode aparecer mais que ele.O problema dele com Magela foi por causa disso.O secretário, dinâmico e empreendor, estava mudando a face de Teixeira de Freitas,se tornou conhecido na Bahia toda e isso o padre não ia admitir nunca. Ele é a vedete e só ele pode aparecer. Essa estória de dívida foi uma tremenda armação pra difamar um homem honrado que fez muito por Teixeira e todo o Extremo Sul. Perdemos nós com a saída d Magela e com certeza Itabuna vai ganhar.
    Boa Sorte Magela!

  3. Prefiro acreditar em Magela.
    Padre Aparecido eu conheci de perto desde a sua primeira gestão.
    Afeito a fofocas, seu segundo governo foi muito diferente do primeiro. Quem quiser saber o que aconteceu após a saida de Magela, entreviste a população e tera o exato entendimento do rápido declinio das condições conquistadas.
    Gestão não se faz so com achismo, e saúde realmente custa. Queriam transformar a saúde em superavitária.
    Mas vamos aos fatos. O tempo, senhor de todas as coisas colocará no lugar as devidas competências.
    Uma coisa é fato, se perguntar a população esta dirá, mas veremos se o padre, que raramente vai a prefeitura, elegerá seu sucessor.
    Quanto a Itabuna, não tenho dúvidas que esta posição de grandeza e de importância que sempre possuiu no estado, estará de volta em pouco tempo, e que uma vez conquistada, quem vier a suce

  4. der a atual administração mantenha o trabalho para nunca mais retroceder.
    Se Itabuna e ilhéus tendem a tornar-se polos siderurgicos em virtuda da profusão de minérios d

  5. der a atual administração mantenha o trabalho para nunca mais retroceder.
    Se Itabuna e ilhéus tendem a tornar-se polos siderurgicos em virtuda da profusão de minérios difusos, a saúde tera que funcionar, apoiando as ações de desenvolvimento por toda região.
    Abraço a todos e feliz ano novo.

  6. acorda capitão de areia(como o romance de Jorge)nessa sua terra tem tanta gente competente,porque escolher esse descobridor de estoria,acorda militar,entregue o jogo,ainda tem tempo,administrar uma cidade do porte de Itabuna,não é como administrar um Detran e ser vice(apito surdo),entegue as armas,vai,vasa,tá demorando

  7. A sociedade precisa tomar uma atitude contra esses desmandos, ou esta cidade vai acabar! Numa empresa privada, esses senhores não encontrariam trabalho, em lugar algum… Incompetência ou má fé, o certo é que os prejuizos estão acarretando males irreparáveis…

  8. Quem realmente quiser saber quem é Geraldo Ribeiro Magela e só fazer uma analise da saúde de Teixeira no inicio de 2006 e agora,hj Teixeira conta com mais de 90 % de cobertura de PSF, tem a Alta complexidade instalada, , dois hospitais municipais, LACEM, alem de um caminho já bem traçado por Magela, que é um profissional que deu o sangue pra construir o q construiu, pra mim ver Magela como Secretario de Itabuna é realmente perceber que o Azevedo começou a ter um pouco de responsabilidade o q em 2 anos de governo ele nao havia tido, pois Magela alem de ser muito bem relacionado com o estado é competentissimo.Afirmo isso como cidadã, que viveu em Teixeira de Freitas , conhece a realidade da saúde lá e hj vive em itabuna e sabe o caos que esta instalado. Boa sorte Magela, Deus abençoe esse seu novo desafio.

  9. Se estes fatos procedem,Azevedo fechará seu governo em Itabuna afundando cada vez mais a cidade. Lamentável!Na verdade só buscam mecanismos governamentistas para tentar retomar a gestao plena da saude no municipio, no entanto, cada tentativa so confirma o desastre que este governo se configura ´para o municipio. Será que solução consiste somente em importar gestores de outras localidades?
    Incrível, no ano do centenário só fala de desmandos e precarização dos diversos setores geridos pelo poder publico municipal.

  10. Agora a saúde da atrasada Itabuna vai sair do atoleiro para o mangue, com a história de serviencia de Azevedo no cnpc, não podemos esperar caisa melhor para as pessoas abaixo do nivel do mesmo.

  11. CAROLINA,QUANTO A SENHORA ESTÁ LEVANDO PARA FALAR BEM DE MAGELA,ELE DEIXOU FOI UM ROMBO DE SEIS MILHÕES DE REAIS NA SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS.

  12. PREFEITO DE QULQUER CIDADE SO É BOM QUANDO ELE BENEFICIA AOS CHAMADOS “RICOS” ACORDA VCS JÁ FORAM A FORÇA DA REGIÃO UM BANDO DE FALIDOS COM POSE DE RICOS DO CACAU QUE CACAU? VÃO TRABALHAR DAR DURO NA VIDA NÃQO ESPEREM MAMAR EM TETAS DE PREFEITURA RECLAMA QUEM NÃO MAMA. BOA AZEVEDO FAÇA PELO POBRE POIS EM DOBRO DEUS TE DARÁ ELE TEM QUE ARRUMAR É AS PERIFERIAS MESMO O QUE VCS DO CENTRO QUEREM MAIS. ESSA IMPRENSA QUE NÃO COME NADA NESSE GOVERNO FICA SO METENDO O PAU . DÁ-LHE AZEVEDO E OUTRA COISA ELE É PREFEITO NÃO SANTO ENCONTROU A CIDADE NA BANCA ROTA DE GERALDOS E FERNANDOS OU TO ERRADO?

  13. Ele é coninvente com as denuncias feitas contra ele em sua cidade de origem onde ele foi Secretário de Saúde e agora é Santo não sabe de nada nem o Padre é Santo só se for do PAU OCO, mais aqui em Itabuna vai ser bom pra ele pois aqui ninguem sabe de nada ssrsrsrsrrararra pois na ultima semana do ano tivemos uma reunião na sala reservada do Los Pampas (churrascaria)e foi só babozeira e mentirada é que na verdade cada reuniãozinha dessa que tem um come come quem paga são os convidados nós rachando a conta como foi no aniversário do Prefeito rarararssrrsrs eu já não aguento mais, mais sou de confiança ganho bem, troquei de carro, comprei roupas novas, pintei a minha casa etc…; Estou na Saúde e tenho de comer calado o que importa é que sou querido por todos e pela Justiça rsrsrrara……OK!!!! Se vacilar eu prendo ai que medo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *