Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de suas propaladas boas relações com a Secretaria da Saúde do Estado, o novo titular da Secretaria da Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, que assumiu o cargo no início desta noite, não deverá fazer coro com a Sesab com relação a pelo menos um assunto: a estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

A transferência da gestão do hospital para o Estado é apontada por expressiva parcela da sociedade itabunense como a luz no fim do túnel para a crise da instituição de saúde. O governo baiano aceita a empreitada e o próprio secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, já manifestou em diversas ocasiões sua opinião favorável à estadualização.

Magela, por sua vez, deverá seguir outro caminho, embora ele não tenha abordado o assunto durante a posse. De longe, porém (já que a agenda não permitiu sua presença), o padrinho do novo secretário, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), prescreveu a receita: “a solução não é estadualizar, mas reestruturar o hospital, porque é assim que Itabuna vai recuperar sua posição de polo de saúde que atende mais de cem municípios”, falou Castro em um telefonema ao PIMENTA.

Mais cedo, o blog informou porque o prefeito José Nilton Azevedo não quer, de jeito nenhum, aceitar a estadualização do Hblem.

0 resposta

  1. O HBLEM sempre foi cabide de emprego.
    Desde a sua fundação, na gestão do então prefeito Fernando Gomes, essa instituição de saúde (HBLEM) sofre com a desorganização administrativa, com as ações de larápios e corruptos de prontidão. É, realmente, um órgão fadado à lavagem dos piores dejetos da política municipal.
    Quem sofre com isso?… A população. O povo que tanto acredita nesses políticos, que delegam o poder, através do voto e que recebe em troca o desmando, a irresponsabilidade política.
    Todos sabem que o Prefeito não quer entregar o HBLEM para o Estado porque ele (o prefeito) perderá os cargos de indicação, que por sinal são a maioria.
    Acredito que já passou de o Ministério Público intervir, afinal se trata de vidas que a morte está levando por falta de responsabilidade administrativa do município.
    O povo já se manifestou pela transferência para o Estado Já!

  2. O que mais revolta, que a justificativa do prefeito para a não estadualização do HBELEM é a perda dos cargos que prometera aos aliados. è uma absurdo, o bem maior deveria ser a saude dos itabunences. Mas cada povo tem o governo que merece. Entao aguente.

  3. Se a familia de Augusto Castro fosse atendida pelo hospital de base, eu tenho certeza que ele seria a favor da estadualização,o prefeito citou em um programa de AM que tem compromissos e por isso não aceita estadualizar o HEBLEM,Castro deve ter no minimo uns 50 cabos eleitorais, dos mais de trezentos que existem por lá, pobre Itabuna hoje é uma cidade ruim para se viver, e não é a toa que cuma foi morar em V. da Conquista.

  4. Sabe o que eu acho??..
    Nós, a população de Itabuna e região estamos ACOMODADOS!!!!
    Esses incompetentes que se dizem responsáveis pela administração da nossa cidade só estão preocupados com uma coisa…DINHEIROOOOOOOOOOOOO EM SEUS BOLSOS!!!!
    Temos que ir pra ruas, fazer protestos,movimentar essa cidade exigindo se for preciso não só a estudualização do Hospital de Base como o afastamento desses interesseiros de plantão, a começar pelo Sr. Azevedo q é o pior de todos…Assumiu publicamente que ali é o seu quebra galhO, a sua galinha dos ovos de ouro.
    E o pior…Nas proximas eleições é bem capaz dessa corja se candidatar novamente e a população omissa apoiar.
    VAMOS AGIR MEU POVO..VAMOS PRAS RUAS,VAMOS GRITAR, ESBRAVEJAR, EXPULSAR E LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.

  5. Logo se vê que ele não tem boas relações com o secretário estadual de saúde Jorge Solla, pois o interesse do governo do Estado é o melhor para a população de Itabuna.

    Wagner quando vai começar a fechar as torneiras para Itabuna? quando será retomada a posse da EMBASA ( EMASA)? chega de tanto sofrimento.

  6. bom dia autoridades competentes,é um absurdo o que vem acontecendo com a alimentaçao do HBLEM. desviu de alimentos é constante. enquanto temos pessoas q ñ tem nem uma pedra de sal pra comer,tem pessoas de pouca fé,q ñ precisa,e q chefiando um setor muito importante dentro do hospital como, o de alimentaçao dos paciente do mesmo. sera q o atual coordenador ñ tem conhecimento disso? ou ele tambem tem emvolvimento.e mais chefes que nao tem escolaridade,nao tem nenhum curso e so tem hoje essa chefia conquistada por conta de pistolao. gente é um absurdo so coisa boa tabletes de queijo,postas grane de carne, filé de peixe etc. tudo isso so vai acabar se as autoridades competentes colocar essas ladras na cadeia. pesso por favor q investigue essas mulheres…

  7. essa mulher de nome (N…A) é chefe do setor de alimentaçao e se quer tem o segundo grau completo……… é brincadeira gestao publica de itabuna…

  8. Alguém sabe porque Geraldo Magela deixou a secretaria de saude de Teixeira de Freitas?

    RESPOSTA: ESTAVA ENVOLVIDO EM DESVIO DE VERBA.

    COITADA DE ITABUNA.

    SR PIMENTA FAVOR POSTAR ESSE COMENTÁRIO, JÁ QUE É PUBLICO E NOTÓRIO OS MOTIVOS DE SUA SAIDA DE TEIXEIRA DE FREITAS.

  9. Pessoal, uma coisa tem que ficar bem clara! Todos sabemos que a administração de Itabuna é fraca em todos os setores. Porém o hospital de base atende uma demanda muito grande de toda a região. Se cada cidade que é beneficiada com o atendimento do hospital colaborasse com parte da verba necessaria para o hospital se manter, seria o ótimo!

  10. É ASSIM QUE O TAL ARGOLO QUER SER PREFEITO
    POBRE ITABUNA
    OS 52 MIL ELEITORES TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE , POIS SEGUNDO OS VEREADORES E PARTIDOS DE OPOSSIÇAO AO DESGOVERNO DO DEM , O CULPADO FORAM OS 52 MIL ELEITORES, PELO MENOS 30 MIL VAMOS AS RUAS PEDIR O FORA DEM.
    POIS O MINISTERIO PUBLICOE OS TAL VEREADORES NAOVAOFAZER NADA. E AINDA TEM POLLITIQUIROS TORCENDO PARA QUE PIORERE CADA VEZ MAIS. PARA EM 2012 APARECEREM COMO SALVADORES DA PATRIA ITABUNESE, COM DENUNCIAS, FOTOS DE REMEDIOS JOGADOS NO ZOONOZES, SUCO DO RESTAURANTE POPULAR SENDO VENDIDO EM FEIRA LIVRE, FOTO DO ROUBO DSO MATERIAL DE CONTRUÇAO DE MINHA CASA MINHA VIDA, RESTAURAÇAODA PRAÇA CAMACAN QUE NAO DUROU 1 ANO, RESTAURAÇAO DO RESTAURANTE POPULAR QUE HOJE É RESTAURANTE DO POVO VIGILANCIA SANITARIA NEM PASSA NA PORTA. E ETC. AI VAO PARA OS DEBATES TELEVISIVOS, COMICIOS OFENSIVGOS. E UMA PALHAÇADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. O interesse de alguns politicos na estadualização do hospital de base é para beneficiar aqueles que ficaram de fora da base do governo do estado, observando que foram muitos que apoiaram o governador Wagner e ainda não teve cargo suficiente para acolher os seus aliados. Por isso é que eles querem a estadualização. Seriam disponibilizados vários cargos.

  12. Nossa, como tem gente apressadamente torçendo pelo fracasso de nossa cidade!!!

    O secretário nem bem assumiu a pasta, não houve nem tempo de demostrar ao que veio e um monte de Nostradamus aqui prevendo o fim do mundo!

    Quanta gente negativa ou defendendo seu próprios interesses!!

    Itabuna merece mais do que isso, vamos dar as mãos gente. O momento é de reconstrução!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *