O governo baiano publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (6) o edital de licitação para concessão, por um período de 15 anos, dos centros de convenções de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A abertura das propostas está prevista para o dia 9 de fevereiro, às 10h30min, no centro de convenções de Salvador.
O estado alega prejuízo anual de R$ 4 milhões para fazer a manutenção dos centros e decide passá-los à iniciativa privada após realização de audiências públicas que discutiram o melhor modelo de concessão.
O escolhido permite à empresa vencedora utilização por 15 anos, prorrogáveis por igual período. De acordo com a presidenta da Bahiatursa, Emília Silva, o estado deixará de acumular prejuízo. A empresa vencedora pagará R$ 2,45 milhões, por ano, pela exploração dos espaços.
A ‘privatização’ dos centros é vista como oportunidade para revitalização. Um estudo do governo baiano mostra que o Centro de Convenções de Ilhéus eram reservado para eventos locais, principalmente casamentos e formaturas. Congressos e seminários de grande porte respondiam por apenas 10% do movimento.
Respostas de 4
Pelo menos o de Ilhéus, até agora, efetivamente, só serviu para festas de axé e formaturas, …!!!
Raramente há um evento sério por lá, …, um Congresso, um Simpósio ou evento correlato, …!!!
Que dureza, …!!!
E AINDA TEM UNS BARNABÉS AQUI EM ITABUNA, QUERENDO QUE O GOVERNADOR TERMINE O ELEFANTE BRANCO QUE O FERRANDO CUMA COMEÇOU A CONSTRUIR EM SEU TERRENO PARA VALORIZAR O SEU IMÓVEL.
-A PRIORIDADE DA CIDADE É AGUA PARA TODOS E NÃO SALÃO DE FESTAS.
Concordo, em parte, com “O Cidadão”, mas o problema é que nem a barragem o Governador vai vazer, …!!!
Quem viver, verá, …!!!
Com este marasmo pelo qual vem passando a cidade de Ilheus, durante seguidas administrações, louco será aquele que assumir tamanho pepino.
Ao contrário, o de Porto, será um belo investimento.
Fernando
Ilheus/Ba