Tempo de leitura: < 1 minuto


Um grupo de ilheenses se dispôs a arrecadar donativos e incentivar a ajuda financeira em benefício das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Na região serrana, foram registradas mais de 600 mortes e há milhares de desabrigados.

Roupas, alimentos não-perecíveis e água mineral estão entre as maiores necessidades, e as doações devem ser entregues no espaço Sabor & Arte, no Clube Social de Ilhéus, onde um grupo de voluntários estará mobilizado a partir das 14 horas desta segunda-feira, 17. Os itens arrecadados serão encaminhados para a sede da Cruz Vermelha no Rio.

Doações em dinheiro devem ser depositadas na conta da Cruz Vermelha no Banco do Brasil. A agência é a 0080-9 e o número da conta é 76000-5.

0 resposta

  1. Quer saber, eu até posso doar,mas aqui bem pertinho de mim tem gente tão carente quanto as vítimas das enxentes do estado do Rio de janeiro.Região sul e sudeste talvez nem aceite doações do nordeste, esqueceram que eles nem gostam de nordestinos.Aqui bem perto tem muitos carentes.

  2. Sr. Neide

    Quanta mesquinharia e preconceito, não misture as coisas o povo do Sul é também o povo do Nordeste, sabe quantos dos que morreram eram baianos que foram viver e trabalhar lá? eu pelo menos conheço dois casos de pessoas de Caravelas que trabalhavam em Itaipava.

    Imagine se um dia dividirmos o Brasil por este sentimento terrível de bairrismo e odio entre diferenças regionais, são sentimentos como este que causam as guerras.

    Pois eu ajudaria fosse quem fosse mesmo se fossem estrangeiros de um país rico.

    Quantas vezes a senhora já ajudou os pobres daqui de Itabuna? provavelmente nem uma…

    Pois saiba que quando tivemos enchentes no Nordeste ouve mobilizações no Sul e Sudeste arrecadando donativos e dinheiro para mandar para Alagoas e Pernambuco.

    Que Deus possa tocar seu coração e diluir estes preconceitos, somos todos brasileiros, mais que isso somos humanos e na do e na morte não existe a menor diferença.

    Estarei indo com meu carro a Ilhéus amanhã somente para levar meus donativos e não faço o mesmo em Itabuna por que estarei viajando na terça, mas acredito que os Itabuneses deveriam se mobilizar assim como os ilheenses que estão dando exemplo.

  3. Eu irei fazer minhas doações, mas gostaria de saber, também, quando irão arrecadar donativos ou coisa que o valha, a nível nacional, para os flagelados da seca no nordeste, que passam até cinco anos sem água para beber, cirar aninmais e/ou plantar algo para comer e poder vender o excedente para sobreviver, …!!!

    Ninguém nunca enviou uma garrafa de água que seja para cá, quanto mais o resto, …!!!

    Não sou contra doar para o sul e sudeste, quando necessário, mas que seja feita a mesma coisa para o nordeste, quando houver necessidade, …!!!

    Agora mesmo há algumas áreas do nordeste com problemas graves de seca, mas ninguém diz – nem faz – nada, …!!!

    Do jeito que o Brasil é, todo ano acontece uma tregédia nessa época, já imaginou tentar explicar a necessidade de doações numa mesma região onde estão gastando bilhões de dólares na reforma de estádios de futebol, …?!?!?!

    Já imaginaram se esse dinheiro fosse aplicado em infra-estrutura, …, na utilização responsável e coerente do solo urbano, …?!?!?!

    Me deixe, viu, ..?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *