Tempo de leitura: 2 minutos

O dono de um jornal itabunense, especialista na publicação de matérias pagas e que pouca gente lê, redigiu artigo com aleivosias contra os blogueiros desta página virtual. Ficou nervoso porque o PIMENTA revelou disputas internas do PSDB, de cujo diretório municipal o empresário é presidente.

As notas, que destacaram a pretensão do deputado estadual Augusto Castro de passar a ter influência decisiva no PSDB local, foram publicadas a partir de contatos deste blog com o parlamentar. O burburinho se amplificou quando o próprio dublê de dono de jornal e caciquezinho tucano reagiu à ofensiva de Castro.

O deputado, que não é bobo, correu para apaziguar a relação. Disse, em outras palavras, que não deseja arrombar portas e respeitará a liderança do dublê no tucanato itabunense. Algo apenas para jogar água na fervura, mas o tempo demonstrará que o pequeno cacique não somente é raivoso, como é também ingênuo.

Como não sabe separar a administração de sua empresa pré-falimentar, de uma militância política para a qual não dispõe de vocação, o arrogante tucanozinho destempera-se em artigos feitos com uma pena cansada. Propõe-se a ofender, inclusive lançando adjetivos que cabem somente a ele.

Este blog não se abala com ofensas vazias, assacadas por um projeto de líder partidário e dono de jornal de 600 exemplares/dia (ao contrário dos 5 mil propalados). Se respondemos ao sonolento tucano de bico curto e plumagem rala, é somente para repelir a ofensa e dizer ao infame que não compartilhamos dos maus-costumes dele. Fosse pela importância do jornal, melhor seria ficar calado.

0 resposta

  1. Seu Pimenta,
    Parabéns…!
    Já não era sem tempo para alguem avisar a este senil senhor dono deste diario da sua insignificancia no meio jornalistico desta cidade. Este senhor nunca se portou como porta voz de ninguem que não fosse em seu proprio interesse. Contumaz defensor de governos corruptos, desde que lhe pagem em dia, mesmo que sejam tostões. Não tem direito este senhor de atacar um veiculo de comunicação sério como o Pimenta, que desde sua criação tem se portado em esclarecer o povo sobre fatos e noticias pautados em verdades, sem se deixar levar por valores. De parabéns o Pimenta, por ter respondido a este senhor a altura dos seus levianos comentários, o povo desta cidade está do lado da verdade. Continuem como sempre estiveram e o reconhecimento de quem está com a verdade florecerá como os lírios no campo. Parabéns!!!

  2. Todo mundo tem o direito de expressar seu pensamento, mas ninguém é obrigado a aturar as baboseiras alheias. Parabéns ao Pimenta, que democraticamente reagiu à verborragia de Adervan, um empresário que deveria ser preocupar menos com a política e mais com o jornal do qual é dono.

  3. As notícias do Pimenta estao indo alem mares.Mas… vamos manter a linha que o Pimenta sempre teve ,e nao baixar o nível, pois quem está no alto nao deve se preocupar com picuinhas!Vamos continuar dando notícias, criticando o que tem de errado na nossa Cidade e manter a nossa imprensa forte , independente e continuar sempre prestando esse serviço infortmativo que é o nosso papel para a sociedade.

  4. Não estou aqui para defender nem “A”, nem “B”, mas fico triste quando vejo uma classe tão desunida: vocês jornalistas deveriam lutar por um único propósito, mas a questão aqui é a tal da “Farinha pouca meu pirão primeiro”.
    Não acredito que esse blog que acesso diariamente faça “FILANTROPIA”. trabalho na área e sei que vocês como 10 em cada 10 blogs tem os seus “CONTRATOS” para poder sobreviver.
    Não duvido nada se o deputado em questão não derrame alguns reais nesse tão conceituado blog. E mais, se for relacionar os políticos e prefeituras que pagam para plantar notinhas no Pimenta e outros blogs eu vou passar o dia aqui listando.
    Existe até tabela para publicar notícias.
    Quanto ao “jornalzinho” que vocês citaram acima já está no mercado há 30 anos, imprimindo dois mil exemplares todos os dias, com mais de 800 assinantes ativos. Esse “jornalzinho” chega todos os dias até Vitória da Conquista, sobe até Santo Antônio de Jesus e desce até Eunápolis e emprega mais de 30 profissionais e diga-se de passagem “bons profissionais”.
    Eu até respeito as críticas do “Pimenta” a pessoa de Adervan, mas daí denegrir um veículo que está no mercado há tanto tempo é uma total falta de respeito.

    NOTA DA REDAÇÃO:

    Grande Arnold,

    Você sabe o respeito que temos pela sua pessoa, sua história e os exemplos que têm dado ao longo de sua vida como profissional e ser humano exemplar. No entanto, seu comentário traz algumas informações equivocadas e outros pontos que exigem o devido esclarecimento:

    1. As informações sobre as divergências internas do PSDB local foram suficiente apuradas, com o reforço inclusive de notas publicadas na coluna política do Agora, onde o jornal deixava entrever a existência de uma disputa no partido. Como blog político, o PIMENTA não poderia deixar de se interessar pelo assunto e deu publicidade ao mesmo, sem intenção de promover ataques ou desprestigiar quem quer que seja.

    2. O PIMENTA, como você mesmo afirma, não pratica filantropia, mas fique certo de que também não se dedica à “pilantropia”. Podemos dizer, com a maior certeza, que – após quatro anos de blog – tanto o nosso patrimônio quanto a nossa integridade permanecem inalterados. Já recusamos parcerias e propostas indecentes, nas quais alguns donos de jornal estão acostumados a “cair matando” sem pensar duas vezes.

    3. O PIMENTA logicamente precisa de recursos, mas não aceita misturar a área comercial com a linha editorial. Em todas as parcerias que fazemos, deixamos isso muito claro. Não sabemos de onde você tirou a ideia de que aqui existe alguma tabela para publicação de notas. Com todo o respeito, repelimos essa informação, por ser mentirosa e leviana. E essa postura não combina com você.

    4. O PIMENTA não recebe um centavo do deputado estadual Augusto Castro, como seu comentário sugere.

    5. Este blog respeita os profissionais do Jornal Agora, mas igualmente exige que o Sr. José Adervan de Oliveira respeite os profissionais do PIMENTA. Quando ele usa o veículo dele para nos ofender e atacar o nosso veículo, fica sujeito à resposta contra ele e o veículo dele. Ou você acha que o dono do Agora pegou leve conosco? Até no futebol, sabe-se que quem ataca imprudentemente abre a guarda para o contra-ataque.

    6. A total falta de respeito a que você se refere começou com o dono do Agora e infelizmente tivemos que responder à altura, porque somos pais de família que buscamos trabalhar com decência. Não temos dúvida de que exercemos um papel importante na comunicação regional e prestamos um grande serviço à sociedade.

    7. Desconhecemos os motivos da birra do Sr. Adervan com o PIMENTA, mas não aceitaremos ataques levianos. Todos eles serão respondidos.

    8. Não entendemos a referência ao ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro”, pois ele certamente não se aplica nem jamais se aplicou à nossa postura.

    9. Pedimos desculpas a todos os profissionais do Agora que tenham se ofendido com a nossa resposta, salientando que em momento algum tivemos a intenção de atingi-los. Temos bons amigos nesta empresa e tomamos a ousadia de incluí-lo nessa relação. O respeito que temos por vocês não será abalado por aleivosias do Sr. Adervan.

    10. Temos informações seguras de que o Agora roda entre 500 e 800 exemplares por dia, ficando em 600 na maioria das vezes.

    Atenciosamente,

    Ricardo Ribeiro e Davidson Samuel

  5. A verdade

    Com o surgimento do bloger PIMENTA, os jornais locais tiveram suas vendas reduzidas. Pois todas notícias que quero da minha cidade, eu vejo aqui. Já deixei de comprar tanto jornal aregião como o jornal agora faz tempo. Não que seja ruins, mas usando internet as informações chegam mais rápidas. Parabéns ao PIMENTA NA MUQUECA

  6. Huhuhuahuahuhauhaua, parabéns ao pimenta por tão bem elaborada resposta. Este Adervan é um verdadeiro péla saco, que administra um jornal medíocre em falência, certamente está desesperado, mas todo sofrimento pra ele é pouco.

  7. O empresário em questão deveria se preocupar em pagar aos seus heróicos funcionários que trabalham a troco de vales de R$ 50,00 por semana (isso mesmo, cinquenta conto), e deixar de lado a atividade política, para qual aliás o mesmo nunca teve vocação.
    Melhor seria se ele procurasse outros prefeitos para bajular já que os dá região não dão mais valor pra ele.

  8. Parabéns PIMEMNTA, eu nunca gostei da “linha” desse jornal. O sr. proprietário não tem competência para adm. o mesmo, e com certeza, vocês o incomodam por demais. O sr. Adervan ainda não aprendeu a prestar serviço a sociedade de forma democrática e verdadeira.

  9. Verdade, eu já ia falar que ele mal paga os funcionarios. ainda bem que alguem lembrou disso. jornal falido, totalmente partidario e que desrespeita as pessoas ao pagar esse bendito vale mixo!

  10. MISTER M,VC ESTÁ CERTISSIMO QT AO VALE.TODA SEXTA-FEIRA O VALEZINHO É DISTRIBUIDO. E O SALÁRIO É PAGO QD???????????SÓ DEUS SABE.MAS O SENHOR ADERVAN E FAMILIA ESTÃO SEMPRE DESFILANDO DE CARRO NOVO PELA CIDADE.

  11. A imprensa itabunense está diante de uma encruzilhada. De um lado, o Denuncismo Irresponsável que faz o linchamento moral de uns e, de outro, a Blindagem Inexpugnável de outros. Essas duas alternativas representam uma só: a covardia travestida de jornalismo.Quem difama e quem é difamado em Itabuna? Quem patrocina covardias e quem são suas vitímas? Nomes! Fatos! Provas! Aonde estão os “jornalistas” e “radialistas” desonestos, propineiros, safados, sem vergonhas? Cadê a lista, caraca, dos que recebem dinheiro do erário ou de políticos?

    No meu singelo entender é preciso que se mude a linha de alguns “jornalistas” de Itabuna. Essa de achincalhar, tripudiar, “amolecar” a vida de “colegas”, não é correto. É feio e nocivo. Desclassifica a categoria.Não tenho, nem quero, poder e influência para mudar esse estado de coisas, condenado pela avassaladora maioria dos profissionais de imprensa. Mas, vamos amadurecer e, sobretudo, pensar.Chega de baixarias!!!

  12. É muito estranho ver vcs do pimenta falar que o jornal da matéria acima só noticia matérias pagas e desde que acesso este blog só vejo vcs fazendo matérias favoráveis ao PT, não é estranho criticar e não olhar para o …………………..próprio nariz.

  13. Esse tipo de desentendimento me faz imaginar aonde vamos parar.
    Sabemos Sr. Pimenta que apesar de ser da esquerda, este site não é PETISTA e sim PCdoB. Em época de eleição logicamente todos se juntam. Tudo bem que que Adervam seja um senhor e não mais um menino, pode criticá-lo, mas eu que não trabalho em jornal algum também não concordo que o Sr. Pimenta denigra a imagem de uma empresa desse jeito. Existem profissionais e amigos seu Sr. Pimenta, fica feio fazer isso. Veja bem o significado do termo utilizado por este site:

    Estado pré-falimentar é a situação em que a empresa está em risco de sofrer descontinuidade em suas atividades, por apresentar uma situação econômico-financeira muito ruim, como nos casos de Passivo a Descoberto (Situação Líquida negativa), caso ela não tenha perspectivas de recuperação.

    Cuidados com as palavras ‘filho’.

  14. O PIMENTA “REVIDOU” que de acordo com o Aurélio é “responder ou compensar (uma ofensa física ou moral)com outra maior”.

    E o Pimenta, na realidade, não precisa disto.

    Vidal

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *