Tempo de leitura: 1 minuto

O relator da lei de reforma do Código Tributário Municipal, Claudevane Leite (PT), disse que a insatisfação do empresariado local com os aumentos absurdos de tributos como as taxas de Licença e Localização (TLL) e Taxa de Funcionamento e Fiscalização (TFF) já era esperada.

Vane do Renascer, como é conhecido, lembra as circunstâncias da aprovação do código na Câmara, quando a bancada governista cedeu às pressões do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e votou a lei sem aceitar as emendas parlamentares nem as sugeridas pelos órgãos representativos.

“O Executivo orientou a bancada a votar sem acatar as emendas. Eu, como relator, fui contra. Já prevíamos os aumentos abusivos, como de fato ocorreu”, disse Vane. “O Código [Tributário] foi imposto pela prefeitura”, completou.

Vane lembra que apenas quatro vereadores foram contra a aprovação sem as emendas. Além do relator, Ricardo Bacelar (PSB), Roberto de Souza (PR) e Wenceslau Júnior (PCdoB) se posicionaram contra.

Os demais vereadores foram pressionados por Azevedo e o ex-secretário da Fazenda, Carlos Burgos, a votar o projeto da forma como o governo enviou ao Legislativo.

Os que aprovaram o arrocho tributário foram Clóvis Loiola e Raimundo Pólvora, ambos do PPS, Milton Cerqueira (DEM), Gerson Nascimento (PV), Milton Gramacho (PRTB), Rui Machado (PRP), Didi do INSS (PDT), Rose Castro (PR) e Solon Pinheiro (PSDB).

“O governo reconheceu aqui na CDL que estava errado e praticou arrocho. Agora, acreditamos num consenso para que tenhamos um novo código em 2012”, disse.

0 resposta

  1. Ele não fala que como relator recebeu as emendas dos empresários e as engavetou, agora fica dando de bom samaritano,
    o código ficou mais de um ano para discursão entre empresários e câmara para apresentação de emendas as entidades fizeram sua parte e entregou as emendas ao relator, o Qual, engavetou as mesmas não as apresentando em tempo hábil, de março a setembro foram seis meses com as emendas engavetadas. agora quer culpar o executivo??
    Ele foi o principal responsável por essa situação.
    tanto que as emendas apresentadas por Wenceslau foram aprovadas.

  2. ALGUÉM AÍ SABE VOTAR? SIM??? SERÁ?
    VOTAR ERRADO É ASSIM: ESCOLHER UM CANDIDATO A PREFEITO E EM SEGUIDA, VOTAR NOS CANDIDATOS A VEREADORES DO LADO DELE. JÁ SABE QUAL É O RESULTADO? ARROCHA, CUMPADE.
    VOCÊ SABE MESMO, VOTAR?

  3. VOCES AÍ JÁ IMAGINARAM UM GOVERNO COMO ESTE, PRÁ LÁ DE PÉSSIMO, NOVE (9) DOS TREZE (13) VEREADORES, APOIAM? MAIORIA PRÁ LÁ DE ABSOLUTA!!!
    ESSES 9 QUE VOTARAM PRÁ POKAR CONTRA VOCÊS, VÃO SER CANDIDATOS NO PRÓXIMO ANO E, COM CERTEZA, VÃO LEVAR O SEU VOTO E DE SEUS PARENTES; OU DUVIDA?

  4. AZEVEDO BURRO!!Como é que o cara que atrair empeendimentos para a cidade com esse absurdo de código?Prefeito sem noção mesmo viu.

    Foraa Azevedo!!

  5. Será que o vereador Vane é santinho? O vereador recebe muito dinheiro para a sua entidade renascer, só que fonte certa diz que ele come muito dinheiro, ou melhor dizendo, arruma uma forma de desviar.

  6. De santo, esse ai não tem nada.Tá na cara que, se ele engavetou as emendas dos empresários,logo, ele também é responsável pela aprovação.Fica tirando de “bonzinho”, mas no fundo faz corpo mole contra as mazelas do governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *