Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde):

O superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, negou ontem que o órgão tenha negado licença para a instalação do Porto Sul na Ponta da Tulha, em Ilhéus.

Segundo ele, o processo segue o seu curso normal, em Brasília, e, numa análise técnica preliminar, foram solicitadas algumas readequações à Bahia Mineração (Bamin): – O Ibama aguarda a resposta para ter novo posicionamento. Mas tudo corre normal.

Resposta de 0

  1. Coisa Feia.
    Sou contra o projeto mas acho uma baixaria lançar factóides que não levam a nada na rede. Recebi um milhÃO DE E-MAILS DE GENTE CHORANDO, REZANDO E AGRADECENDO A iEMANJÁ, ô dó.
    Pode até ser que o IBAMA tá mocosando informações mas sinceramente acredito que o tal blog que espalhou o “furo”, ou deu barrigada ou agiu de má fé.

    Como disse Quintana nos seus versos:

    “…Pois quem nasceu para mártir, nem mesmo a Mãe de Deus lhe vale! …”

    Ou Iemanjá dá um jeito ou vai ter que sair nadando rapidinho para outras águas. A Bagaceira vem aí…quem nasceu para mártir…

  2. Ao acionar a sua “trupe” de choque para tentar impedir a construção do Porto Sul, a famigerada televisão globo está, ao que tudo indica, tentando evitar investimentos federais nessa região da Bahia para, quiçá, melhor encher os cofres do Rio de Janeiro – antro de corrupção secular neste país! Noticia-se a adesão de “artistas” globais em campanha a ser deflagrada contra esse importante equipamento portuário, inclusive com as adesões oportunistas de Caetano Veloso e Lázaro Ramos (este último, creio, sequer conhecedor das reais necessidades do povo que habita a terra de Gabriela, pois é formado nas ruelas do Pelô) dentre outros títeres. Fiquei a cismar… Será que nessa rodilha infame não faltaram os contumazes usuários de drogas ilícitas da referida tv dos marinho, a exemplo de Marcelo Antony, Vera Fischer, Fábio Assunção, etc.? Como se vê, essa corja nada mais está a fazer senão a defesa intransigente de uma área de Mata Atlântica onde, como se sabe, os poderosos e seus asseclas já possuem seus interesses (muitos escusos, inclusive) há décadas fincados! Portanto, avante, grapiunada feliz, que o futuro a vocês pertence, enfim!!!

  3. Pq o Sr. Deputado não pensa em trazer outros investimentos para região?
    Já sabemos para que o Sr. entrou na politica.
    Porque não pensa em melhorar a educação e area social?

  4. Agora já saquei, nada é verdade e nada é mentira. Ou tudo é verdade e tudo é mentira. Depende da maneira que cada um se utiliza da informação. E a Mocosada do IBAMA ? Hummm é bem provável que a banda toque da maneira que o Blog ilheense sugere.
    E a licença ? Segue normalmente, então tá. Tenho pena do pobre cidadão que tenta conseguir uma informação e confia cegamente em tudo o que lê. Pessoalmente, após anos de leitura do Blog Pimenta na Muqueca, confio nas informações, de forma crítica é claro pois não sou nenhuma anta desavisada.

  5. O processo de licenciamento do Projeto Porto Sul pode ser acompanhado no site do IBAMA, no endereço: //www.ibama.gov.br/licenciamento/ , clicando em CONSULTA e depois em EMPREENDIMENTOS, e informando Estado: Bahia, Município: Ilhéus.

    Carlos Mascarenhas

  6. Dileto Senhor Brasil.
    Não sou o nobre Deputado (Rosemberg Pinto) ao qual, talvez, sua gentil pessoa tenta se referir. Sou apenas um simples “Conhecido” do ilustre parlamentar da nossa Bahia. Aliás, somos nascidos, os dois, na mesma cabeceira dista do Rio Colônia, na cidade de Itororó. Ademais, tenho por mister a sede incontrolável da poesia, ou seja, sou bebedor da mesma fonte onde beberam Homero e Castro Alves, embora respeite o bebedouro que saciou César e Napoleão – a política. Mas, apaixonado que sempre fui pelo meu feliz Estado da Bahia, jamais me furtaria a opinar sobre qualquer assunto que viesse contribuir para melhorias na qualidade de vida da sua singular gente. A graça de Deus esteja com todos!

  7. Não sou contra o projeto da ferrovia oeste/leste , sou a favor que o governo procure outra area para desapropriar e não moradores da vila paraiso e barramares.
    estou indignada com essa desapropriação

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *