Tempo de leitura: 2 minutos

Esse Marcos Maurício é uma figura. A última do cara é propagar que o Complexo Intermodal Porto Sul ficará, na verdade, em Itabuna, já que – segundo os entendimentos geográficos do chargista – a comunidade da Ponta da Tulha não pertence a Ilhéus, mas sim à cidade vizinha. Leia abaixo a “tese” pirada do sujeito:

Finalmente Itabuna terá um investimento de peso, depois de tanto sofrer com a crise do cacau. O advento do Complexo Intermodal no bairro da Ponta da Tulha vai gerar emprego e renda para toda a região, inclusive para Ilhéus, cidade vizinha que “administra” temporariamente o bairro, acidentalmente localizado no litoral norte do município.

O Complexo Intermodal inclui a Ferrovia Oeste-Leste, Aeroporto Internacional (este último já no município de Ilhéus) e abrigará empresas satélites, gerando um fluxo de bilhões de dólares nas áreas disputadas.

O prefeito ilheense, Nilton de Tal, reinvindica a posse do bairro, embora, a exemplo de outros gestores, ignore a existência da comunidade.

Hoje, a Ponta da Tulha é um ponto hostil e inspirado nos conflitos da Faixa de Gaza (Israel x Palestina) e Caxemira (Índia x Paquistão), o prefeito ilheense chama a Ponta da Tulha de TERRITÓRIO OCUPADO POR PAPA JACA nos releases distribuídos pela Assessoria de Comunicação.

Os itabunenses, alheios aos olhos gordos, já preparam campeonatos de surf nas parasidíacas praias grapiúnas e até mesmo pretendem construir um semi-anel rodoviário nas proximidades da Lagoa Encantada em direção ao município-sede de Itabuna, cuja finalidade é impedir que itabunenses venham pisar em solo inimigo, evitando assim confrontos desnecessários.

0 resposta

  1. Apesar de estarem localizadas em Ilhéus, Itacaré e outros municípios, as praias da região são mais visitadas pelos itabunenses. A brincadeira foi legal. Bairrismo é coisa do passado.

  2. E até parece que Olivença, Marisol, Cururupe e diversos condomínios não são dominados por itabunenses e também cidadãos de cidades vizinhas menores.
    Serra Grande, por exemplo, é do município de Uruçuca, mas tem muitos ilheenses, itabuneneses, mas não mais que itajuipenses, que dominam parte do local. Mas lá ninguém é inimigo de ninguém… Muito pelo contrário!

  3. Na verdade, se o povo de Ilhéus dormir de toca, o investimento será direcionado para o porto de Aratu, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    CUIDADO, …!!!

  4. GOSTEI, DA CHARGE E DO TEXTO. Se eu estivesse na bancada examinadora eu aprovava a tese com lovor ! É melhor ser PAPA JACA, fruta que existe em grande quantidade e tem conhecidos valores nutricionais, do que ser PAPA CARANGUEJO, mangues polúidos vão reduzir cada vez mais a vossa fonte de alimentação.

  5. Povo Itabunense..
    Acordem e contentem-se com o RIO CACHOEIRA!!!

    Nós MORAMOS onde vcs passam férias e feriados..

    Ops.. por falar nisso.. vou atravessar a rua e pegar uma praia..

    Fui…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *