Tempo de leitura: < 1 minuto

A festa de formatura do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), quase acaba em tragédia no Iate Clube de Ilhéus, nesta madrugada de sábado (12). O deck do clube desmoronou e 21 pessoas caíram sobre pedras, a uma altura de aproximadamente 3 metros.

As vítimas foram socorridas por equipes do Samu 192 e Corpo de Bombeiros e levadas para hospitais de Ilhéus e Itabuna. Uma pessoa sofreu ferimentos graves e teve fratura em um dos braços.

A Comissão de Formatura, que organizou o baile e contratou o espaço para eventos, acionará o Iate Club de Ilhéus ainda hoje no Ministério Público estadual. A direção do clube prometeu assistência às vítimas.

Desabamento de deck quase provoca uma tragédia (Foto José Nazal/R2cpress).

0 resposta

  1. É lamentável o acontecimento, mas era de se esperar. O comodoro Luís Dórea é especialista em tomar conta da vida dos outros, mas esquece de fiscalizar as suas “obrigações”. O Iate está ha muito tempo jogado às traças, e se não fosse a belíssima paisagem, certamente ele já estaria fechado.

  2. O engraçado disso tudo é que se fosse qualquer outra empresa de formatura que realizasse o evento a manchete seria:

    ” Empresa TAL de Itabuna realiza Baile de Formatura da Turma de Biologia UESC que acaba em tragédia”…

    Viva a impressa livre…inacreditável…

    Da Redação: Indignado, seja mais claro. Conversamos com diversas pessoas e a contratação do Iate foi feita diretamente pelos estudantes. Se o senhor tiver algo – comprovado -e diferente disso, o espaço estará franqueado à sua pessoa.

  3. Sr. Jorge Farias

    Percebe-se q o senhor tem uma diferença pessoal com o comodoro, quem frequenta o Iate não concorda em nada com o senhor, é um lugar aprazível e que sempre proporciona excelentes eventos e os sócios mostram-se satisfeitos, não sei se o senhor é sócio, hj se lamenta e muito o ocorrido, os associados estão tristes assim como todas as pessoas que, mesmo sem ser associados sempre foram bem tratados por todos os sócios, não sou sócio e lamento q neste momento pessoas inescrupulosas como o sr. tente conturbar um momento de profunda tristeza para todos os envolvidos, principalmente ás vítimas e familiares, Aproveito para desejar a todos q dê tudo certo.

  4. Nessa hora não podemos buscar culpados, temos que nos solidarizar e ajudar no que for preciso. Tenho certeza de que todas as empresas de formatura e todos os buffets nessa hora sentem-se também atingidos pela tragédia. Acredito que o comentário de “indignado 2” se deu apenas porque a mídia em outros casos “jogou” o nome de outras empresas como se quisessem expor à um fato ruim, não foi o caso desse blog. Também não tem porque “esconder” a empresa de formatura, ela também deve apoiar os formandos e ajudar, mesmo que não esteja diretamente ligada à tragédia. Que Deus abençoe essas vítimas e esses formandos.

  5. “”Quase” acaba em tragédia”? Que raio de título é esse?
    Isso já é uma GRANDE tragédia!
    Se fosse uma pessoa caindo numa altura de 3m sobre pedras já seria trágico, quanto mais 21 pessoas, sendo uma delas 1 bebê de 8 meses que se encontra em estado grave.

    Lamentável. Que Deus abençoe a todas as vítimas para que se recuperem logo e aos formandos que viram seu sonho ir, literalmente, por água abaixo.

  6. Está claro no episódio que a responsabilidade é do Iate Clube, que não cuida devidamente de suas instalações e foi negligente com a segurança desse deck. Outra coisa: a redação do Pimenta está corretíssima, pois a contratação do clube e organização do baile foram realizados diretamente pela comissão de formatura, sem intervenção de qualquer empresa.

  7. É vergonhoso ver como o iate club é negligenciado e não passa por fiscalização… eu estive presente na formatura e vi tudo acontecer (momentos antes eu estava com minha namorada e alguns amigos tirando fotos no deck), desci as escadas para ajudar as vítimas que se encontravam na água e nas pedras… pessoas com fraturas e escoriações, muita dor e sangue por todo lado. Foram momentos de tensão e pavor vividos por amigos e famíliares das vítimas. Quero aqui parabenizar o trabalho dos profissionais do SAMU que o fizeram com perfeição. Espero que esta tragédia sirva ao menos de lição para que próximas não aconteçam e dou graças a Deus por não haver vítimas fatais, pois nessa hora foi Deus que salvou todas essas pessoas. A dor e angústia vivida pelos formandos e seus famíliares é grande e não se apagará facilmente. Parabéns ao pimenta na moqueca por divulgar essa tragédia vergonhosa.

  8. As famílias e amigos tem que se mobilizar e entrar com um processo coleto contra a direção do Yate club… e contra o Sr. comodoro Luís Dórea que é responsável pela integridade física do local. Dinheiro nenhuma apaga a dor deste momento, que deveria ser de extrema felicidade, mais isso não pode ficar impune pois estaremos dando lugar para que outras tragédias como essa ou até piores venham a acontecer!!!

  9. Eu acho que esse é o momento de pedimos a Deus pelas vitimas! Que ele abençoe cada um que todos se recuperem que ele tenha misericordia!
    E não é momento de pessoas esta ”batendo boca” por favor!

  10. Acho que os órgãos competentes deveriam fazer uma perícia em toda a estrutura, bem como nas instalações elétricas, extintores, etc para que houvesse mais segurança nesses espaços públicos, afim de evitar outras tragédias…

  11. É com muito pesar que lamento o ocorrido no baile de formatura da turma de Biologia. Mas deve-se considerar que a empresa responsável pela organização da formatura por ter um certo conhecimento de locais para eventos, mesmo sendo contratado diretamente pelos formandos, cabem a eles darem “assessoria” como mesmo dizem em seus contratos de prestação de serviços.Essa “assessoria” passa justamente pela verificação dos locais onde serão as colações de grau ( em sua grnde maioria no auditorio da UESC, local seguro ou no centro de convenções de Ilhéus, local também seguro) mas os bailes são feitos em muitos lugares distantes e perigosos. Já testemunhei diversos eventos realizados em sitios,fazendas,bares,galpões, clubes, sem nenhuma condição de suportar o numero de convidados. o Exemplo do Iate Clube de Ilhéus, por ser um local “chik” ninguém se permitiria a duvidar de sua infra-estrutura, mas com o acontecido tá na hora de providencias. Muitas empresas visão tão somente o LUCRO!!!! OS ESTUDANTES QUE SE VIREM!!!

  12. Lamentável o ocorrido!!! Solidarizo-me com as vítimas e seus familiares e estimo melhoras à todos. Desejo também paz aos corações dos formandos envolvidos no evento, que tiveram o seu sonho destroçado por este horrível acidente. Não sou especialista no assunto, porém, acredito que exista somente um culpado e sim uma série de envolvidos direta e indiretamente, que, quer seja por negligência, imprudência e ganância permitiram que tal fato acontecesse. Fiquei impressionado com a repercussão do caso e, com os diversos comentários neste e em vários outros locais.

  13. Gostaria de deixar bem claro aqui, que o ocorrido é de culpa exclusiv e intransferível da pessoa responsável pelo clube, não ouve intermediário (empresa de festas) envolvidas na contratação do espaço, e não ouve irresponsabilidade dos formandos. Houve sim negligencia por parte da administração que como ficou provado, não realizou nenhuma vistoria ou reforma na estrutura desde de sua inauguração. Até a pessoa menos isntruida do mundo sabe que construções a beira mar não são como outras construções, existe um “prazo de validade” e os cuidados devem ser redobrados, a combinação, ferro + sal = ferrugem é conhecimento de todos. Nenhuma estrutura feita de ferro proxima ao mar resiste mais de 12 anos sem que ao menos seja realizada reforma. É o famoso ditado por fora bela viola, por dentro pãp bolorento, nunca iriamos imaginar (falo por todos que estão tão embabacados quanto eu com a situação) que um lugar tão lindo, chic (por fora) é uma armadilha aos olhos. Tanto dinheiro é gasto em futilidades , por que não fazem um vistoria? Isso tudo que aconteceu foi uma tragédia sim, só quem estava lá sabe como foi. Pessoas dinheiro nenhum paga a dor e a frustação desses meninos e meninas que estavam ali pra comemorar 4 anos de luta, estudos, dificuldades entre outras coisas, o dia que devia ser o mais feliz do inicio de uma nova jornada pra eles, ficou marcad como o pior dia de suas vidas, por mais que ninguém tenha morrido, a dor é grande. Vocês não sabem que é acordar no meio da noite, sonhando que vai cair, ou com os gritos de socorro de quem caiu, ou com os gritos de desespero de uma mãe chorando sem saber se a filha ou a neta (uma nenzinha que ainda está internada) estão bem, estão vivas, vc não sabe como dói ter que dizer pra essa mãe pra sentar, se acalmar sendo que vc queri amais era gritar junto com ela.
    ESPERO QUE SE FAÇA JUSTIÇA, ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO PAGUEM, E QUE AS PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO DIZENDO SE CALEM, QUE NÃO HAJA IMPUNIDADE, E QUE PELO MENOS DESSA VEZ OS TITULOS, PATENTES E COLEGUISMOS NAO HAJAM EM FAVOR DA CORRUPÇÃO DE VALORES!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *