Logo após a sua posse como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, nesta sexta-feira, 11, o engenheiro civil José Alencar seguiu para a churrascaria Los Pampas, onde almoçou em companhia do deputado federal Luiz Argôlo (PP), responsável pela indicação. Ao vê-los, o também engenheiro Jorge Carrilho aproximou-se da mesa e fez objeções à nomeação de Alencar. A crítica foi baseada na origem do novo secretário, que vem de Salvador.
– O senhor faz parte de outra regional do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) – observou Carrilho, deixando clara sua defesa de que um nome da terra assumisse a Sedur.
Diante da interpelação, o “estrangeiro” aconselhou Carrilho a formalizar uma queixa ao Crea e que, se fosse o caso, ele se filiaria à regional de Itabuna.
Resposta de 0
A questão não é de bairrismo, mas de credibilidade do governo Azevedo que não existe. Aqui em Itabuna o prefeito até que tentou encontrar um nome para substituir o Fernando Vita, ocorre que ninguém aceitou o convite, daí o mesmo foi obrigado a pedir socorro ao Deputado Problema de Entre Rios Luis Argolo, pois do contrário a pasta ficaria sem titular.
Quanto ao Engneheiro Dr. Jorge Carrilho, em Itabuna ninguém tem respaldo moral para ofendê-lo ou tratá-lo pejorativamente, esse é um verdadeiro ícone da nossa sociedade, é integro, honesto, é doutor em causa, portanto, está sim credenciado a falar ou chamar a atenção de qualquer autoridade, ele pode e deve.
Com relação a articulação do prefeito com o deputado, tudo feito não passa de blindagerm para quando o processo da Vassoura de Bruxa da Policia Federal estourar ele vai estar devidamente próximo de alguns deputados na tentativa de se salvar. Na próxima semana estoura o processo, vai ser um Deus nos acuda em Itabuna, tem muita gente que vai fugir, vai tremer e se arrepender.
Parabéns Jorge Carrilho, mais uma vez vc demonstrando o seu carinho por Itabuna e pelo seu povo.
É brincadeira é essa administração de CAPETÃO XUXU o cara sai lá de Entre Rios para se aproveitar dos votos de Itabuna e fica tirando onda de bom moço…
Sai forra ARGÔLO o nosso povo aki não é besta não, em Entre Rios vc já não nada por lá imagine por aki!!!
AZEVEDO abra seu olho o MP e a PF esta de olho na sua gestão.
COMENTÁRIO DA FOTO: LUIZ ARGÔLO DIZENDO: “OLHE O TAMANHO DA MINHA CONTRUIBUIÇÃO PARA ITABUNA!” KKKKKKKKKK
Galerinha adiciona aí essa comunidade (Fora Azevedo) http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111390705… vamo começar a nos manifestar contra o prefeito que acha que está governando casa da mãe Joana… aumenta os impostos e diminui a qualidade de vida das pessoas e deixa a cidade num completo abandono.. eu não quero esperar 2 anos iguais os mercenários do PT itabunense, sangue-sugas, eu quero agora.. “porquê quem sabe faz a hora não espera acontecer”… acesse: retratosdeitabuna.blogspot.com
O MOMENTO NÃO É IDEAL PARA CRITICAS, POIS O ABANDONO EM QUE SE ENCONTRA AS NOSSAS VIAS E A CIDADE EM GERAL É MUITO GRANDE, MAS O ENGENHEIRO JORGE CARRILHO TEM RAZÃO, POIS UMA PESSOA DA NOSSA CIDADE TEM MAIS INTERESSE EM RESOLVER OS PROBLEMAS QUE AQUI EXISTE, TAMBEM TEM O OUTRO LADO DA MOEDA, A SAIDA DE DR. VITA SE DÁ POR CULPA DO PREFEITO AZEVEDO, QUE NÃO DELEGA PODERES PARA OS SECRETARIOS TRABALHAREM E QUANDO A VARA ENTORTA ÉLA QUEBRA NAS COSTA DOS SECRETARIOS QUE TEM QUE PAGAR O PREÇO DE SE ALIAR A UM PREFEITO DO TIPO AZEVEDO.
DE QUALQUER FORMA BOA SORTE AO NOVO SECRETARIO QUE COM TODA CERTEZA VAI PRECISAR.
O Capitão de Areia está importado Secretários já que Itabuna não tem Secretários competentes só tem de areia.
O Secretário de Saúde Geraldo Magela foi importado da cidade de Teixeira de Freitas.
O Secretário José Alencar foi importado de Salvador
O Governador da Bahia foi importado do Rio de Janeiro
A Presidente/a do Brasil é filha do advogado búlgaro Pedro Rousseff.
Por isso é que Fernando Gomes de Oliveira dizia que Itabuna uma terra de forasteiros, seria a culpa do Prefeito do DEMO o Capitão de Areia ou quem sabe dos vários ou do DEputaDADO Geraldo Simões de Oliveira que patenteou essas importação???. Como diriam cantando Ney Matogrosso para o Capitão de Areia:
Veja bem, meu bem
Sinto lhe informar que arranjei alguém
pra me confortar.
Somos no papel, mas não no viver.
Viajar sem mim, me deixar assim.
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.
Enquanto isso, navegando eu vou sem paz.
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz.
Se eu te troquei não foi por maldade. (E sim por impotência administrativa). És um verdadeira salada de frutas venenosa. Itabuna é um bolo onde todo mundo mete o dedo, menos o Prefeito fez fimose na fase adulta entes de tomar posse. Vejo hoje itabuna como um quebra-cabeça faltando peças.
[email protected]
O engenheiro Carrilho e pau mandado de Roberto Minas Aco, que ta com medo de perder o PP em itabuna. Carrilho e filiado ao PP e recebe um boquinha de Minas Aco
Quantos petistas torcendo para que o governo de Azevedo dê errado. Não adianta tentar convercer criticando atual gestão, pois dos governos que Geraldo Simões assumiu nunca fez nada. A prova disso basta acessar página do Blog Politicos do Sul da Bahia ou site da Prefeitura Municipal de Itabuna e vocês irão ver que Azevedo com menos de 02 anos de governo fez mais beneficio para a comunidade do que Geraldo. Quem tiver duvidando só é acessar o site e lá todos vão ver as fotos.
Infelizmente temos q conviver c as pessoas q só torcem p q a atual gestão dê errado….
tem muita coisa q tb n concordo, mas o q o nobre leitor Pedro nos diz é verdade, o atual prefeito fez mais do que Geraldo e Fernando sim, pelo menos p a populaçao q vivia esquecida em alguns bairros, Azevedo fez melhorias significativas p os moradores do São Roque, como por ex. no Maria Pinheiro tb, assim como o Bairro St. Clara, mas p quem fica na sombra só esperando passar os 4 anos p sugar nas tetas novamente é q n enxerga….
Coisa mesquinha, só olham p o própriio umbigo!!!!
Zelão diz: – Uma feliz e oportuna defesa
Parabéns ao Senhor Alexandrino:
É bom saber que a nossa Itabuna, considerada “terra de ninguém,” ainda existe homens e mulheres que se indignam com a leviandade e defendem sem temor aos homens de bem que se insurgem, ao invés de baixarem a cabeça ou de se aliarem aos corruptos. A desfesa da honra do engenheiro Jorge Carrilho, é uma manifestação justa de justiça que se faz a um cidadão de bem.
Quanto a atitude de Carrilho, pode ser entendida, mas como uma “censura” ao prefeito, e menos ao colega engenheiro que veio aqui ganhar o salário de secretário, sem nenhum outro compromisso com a cidade. No seu gesto educado com o prefeito, Carrilho, mostrou a sua indignação, que é também da maioria dos itabunenses. Só, que do alto da sua compostura moral, ao contrário de muitos; Carrilho, disse pessoalmente e de público.
esse capitão azevedo, é uma toupeira, do ponto de vista politico. traz a itabuna o deputado luiz argolo, que rouba os votos de candidatos da região, e uma vez eleito, o deputado, ainda exige que seus apaniguados, sejam indicados em cargos de relevância da administração municipal. e o capitão, que tá mais prá soldado raso, obedece cegamente ao deputado, deixando de indicar pessoas da cidade.como se em itabuna,não houvesse pessoas capazes para assumir a pasta. estamos perdidos.
Pelo visto Carrilho está bastante desatualizado. O registro de Engenheiro no CREA-BA vale para todo estado. Como a proposta do Estado de Santa Cruz não foi a frente (como Carrilho queria) Itabuna continua a integrar o Estado da Bahia, logo, o Engenheiro Alencar está habilitado. Seja bem-vindo! Quem tem competência se estabelece!
O prefeito de Uruçuca, no sul do estado, Moacir Batista de Souza Leite Junior, será interrogado no Fórum da cidade na próxima quarta-feira (16). Ele terá de dar explicações sobre a ação penal perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, no qual responde pelo crime de responsabilidade.
.
Ele teria desviado R$ 80 mil destinados à ampliação do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, na época em que cumpria seu primeiro mandato como prefeito, entre 1997 e 2001. A audiência pública de interrogatório foi determinada pelo juiz da comarca local, André Luiz Santos Britto.
.
De acordo com o blog Água Preta, o magistrado já havia tentado interrogar o alcaide, em dezembro do ano passado. Entretanto, o oficial de justiça não conseguiu encontrar o prefeito para entregar a intimação.
.
Do “Bahia Noticias”.
É no mínimo estranho a indicação do engenheiro José Alencar para a secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Mesmo bem intencionadas, as queixas de Dr. Carrilho estão longe de ser a principal preoucupação. O dep. Luis Argolo é do PP, partido do atual Ministro das Cidades Mario Negromonte, em cujo orçamento estão bilhões de reais em obras em Habitação, Saneamento,Mobilidade Urbana cuja execução é da competência da SEDUR. Talvez se explique a decisão do deputado em trazer de Salvador um homem de sua inteira confiança.
o dinheiro saiu
o bairrismo chegou?
pra mim pouco importa,
o problema da agua acabou.
É o retrato de Itabuna,muitos usam comentarios de blogs para fazer criticas e nao tem a coragem de alavancar um movimento em prol da cidade, olha gente como vai ficar a cara dos que torcem contra Itabuna o ciddao chegou e é secretario se tem competencia que fica Agnelo é baiano e é governador do Distrito Federal qual o problema Wagner carioca governador da Bahia agora vem umas viuvas que nao participam do processo politico e faz critica parabens ao Dep. Luiz Argolo que aos pouco vem mostrando resultado ao contrario de muitos que se dizem da terra mas pela terra nao fazem é nada !
Achei inoportuna o título do texto, mas apesar de ser natural de Salvador, o engenheiro Carrilho tem inuméros serviços prestados a essa cidade. E fez sua critíca de público, sem se esconder em jornais e blogs, como tem sido comum ultimamente.
Esperamos que essa aliança do prefeito com o deputado de Entre Rios traga resultados a Itabuna.
Realmente Itabuna era terra de ninguem,mas com a chegada do Dep. Luis Argolo e o nosso Ministro das cidades Mario Negromonte agora Itabuna tem dono e para aqueles que só desejam o mal para Itabuna só tenho uma coisa a acrsentar eles não vão embora tão cedo.Vão receber merecidamente o titulo de Cidadão Itabunense.Parabens ao Prefeito Azevedo pela opção dos mesmos e botou os pesos morto prá correr.
Sr. Kleber Marcelo,
O senhor tem todo o direito de gostar ou não do título ou do conteúdo de qualquer postagem, mas fica feio para uma pessoa adulta e de boa formação ficar escrevendo besteira. Aqui neste blog ninguém faz crítica ou redige às escondidas. A responsabilidade por tudo o que está escrito nesta página é do jornalista Davidson Samuel e do advogado Ricardo Ribeiro, e isso não é segredo para ninguém.
Aceitamos as críticas com humildade, mas repudiamos tentativas de desqualificar o nosso trabalho.
Saudações!