Tempo de leitura: 2 minutos
Depois de fazer muito barulho, mototaxistas conseguiram uma audiência com Azevedo (foto Beka Bomfim)

Após uma manhã de protestos pelo centro da cidade e fechar os acessos ao Centro Administrativo Firmino Alves, uma comissão de mototaxistas conseguiu ser recebida pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM) há pouco. O movimento pede urgência na regulamentação do serviço de mototáxi em Itabuna.

A imprensa foi impedida de acompanhar a audiência do grupo com o prefeito Azevedo. Homens da Guarda Municipal vedaram o acesso de repórteres ao gabinete, alegando que cumpriam ordens superiores.

Os manifestantes lembram que o prefeito se elegeu com a promessa de regulamentar o serviço mototáxi em Itabuna. Hoje, Azevedo é acusado de “enrolar” a categoria. Os mototaxistas cobram a regulamentação imediata do serviço para que não sejam mais “confundidos com centenas de bandidos que usam motos para cometer crimes”.

Mais cedo, cerca de 150 mototaxistas fecharam os dois sentidos das avenidas Mário Padre e Aziz Maron, na Beira-Rio, em um protesto em frente à sede do Ministério Público estadual. Estima-se que Itabuna conta hoje com 1,5 mil mototaxistas.

Polícia dialoga com líderes do movimento de regulamentação do serviço (Foto Léo Barreto).

Leia mais: MOTOTAXISTAS PROTESTAM

0 resposta

  1. Meus caros

    Como leitor assíduo de vocês informo que todos os comunicadores que passaram pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (Radar Noticias, Rádio Jornal-Ciro Sales, e outros) foram bem recebidos no Gabinete e fizeram entrevistas sobre o assunto.
    Houve quem quisesse “invadir” o Gabinete. Estes não entraram.

    DA Redação: Valeu, Ramirão! Mas é que ouvimos o repórter Oziel Aragão falar na Rádio Difusora (programa de Roberto de Souza) que estava impossível entrar no gabinete, dada a quantidade de guardas municipais que se postavam em frente ao mesmo. Ele disse isso quando Roberto perguntou se ele teria condição de entrar para saber o que estava se falando na reunião. Como Oziel é um repórter que consideramos da melhor safra atual, não desconfiamos da informação. Imaginamos que, após a dificuldade inicial relatada pelo repórter, houve um relaxamento da barreira e a imprensa foi liberada.

    Só pode ter sido isso, pois acreditamos tanto em você quanto no repórter.

    Abraços!

  2. eita, foi o que eu previa rssss

    parabéns azevedo por mostrar que é um Homem de palavra e que vai sim regularizar o serviço de moto-táxi na cidade.

    estou com vocês Mototaxistas e parabéns mais uma vez ao Prefeito por mostrar que é um bom Prefeito!

  3. Tal manifestação não faz sentido pois,Weslei nunca se negou a conversar com a clase.
    Porém existe um divisão interna uns favoravéis a “Lomanto” da associação dos mototaxista ou outros que são manipulados pelo PT.
    PERGUNTAR NÃO OFENDE:QUEM BANCOU AS CAMISAS E O COMBUSTIVEL DESSA MANIFESTAÇÃO DE “07 MESES”.

  4. Quem foi que disse que Azevedo vai regulamentar nada!!! pois estava lá, e apenas foi dito que vão fazer reuniões com a sociedade, blablabla…. mais uma vez so enrolou.Parabéns ITABUNA PELO OTIMO PREFEITO QUE TEM.

  5. Sou a favor da regulamentação dos mototaxistas,poque só assim poderemos separar o JOIO do TRIGO.Existe nesse meio muitos pais de familia que sustentam seus filhos com o suor de suas CARAS ,então não há como negar a REGULARIZAÇÃO.

  6. ESSE TAL MADEIRA OU COME LIXO OU CORRE ATRÁS DE AVIÃO PARA VER A PLACA, DIZER QUE AZEVEDO CUMPRE PROMESSAS TEM QUE SER PUXA-SACO OU DOIDO, CADE A PREFEITURA MÓVEL,CARTEIRA DE HABILITAÇÃO 0800 E TANTAS OUTRAS PROMESSAS QUE ESSE PREFEITO DE BRINQUEDO PROMETEU. OS MOTOTAXISTAS ESTÃO SABENDO QUE ESTA NEGOCIANDO COM O MAIOR 171 DE ITABUNA, ESSE PREFEITO NÃO TEM PALAVRA.

  7. caro redator, sou leitora assídua de vocês e ao que me consta, “vedar” só é usado para coisas. Por algum acaso os guardas pegaram os repórteres e colocaram dentro de um pote?

    Redação:

    Verbo

    ve.dar transitivo direto

    1. proibir; impedir; embaraçar
    vedar a caça (ou a entrada, tanto faz)

    2. estancar
    vedar o sangue
    3. tapar; rodear com tapume
    4. impedir que corra
    vedar um regato

  8. Infelizmente não posso dizer o que o amigo MADEIRA escreveu”Parabéns mais uma vez ao Prefeito por mostrar que é um bom Prefeito”!Gostaria muito que suas palavras fossem verdade.”Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.”
    Gostaria muito que nossa cidade prosperasse, independente de que esteja administrando-a…
    2012 tá vindo ai!!!!!

  9. AZEVEDO É TÃO ÓTIMO PREFEITO, QUE ATÉ AGORA SÓ FAZ ENROLAR OS SEUS ELEITORES.
    FEIRA DE SANTANA, STO.A.JESUS, JEQUIÉ E TANTAS OUTRAS CIDADES JÁ REGULAMENTOU ESTE SERVIÇO HÁ MUITOS ANOS, QUE SE TORNOU INEVITÁVEL,MEDIANTE A INEFICIÊNCIA DO TRANSPORTE COLETIVO.
    ITABUNA É UMA CIDADE QUE CONTINUA NO ATRASO EM TUDO, O PREFEITO PREFERE MANTER UMA RELAÇÃO PROMISCUA, CLADESTINA, COLOCANDO EM RISCO DE MORTE MILHARES DE USUÁRIO DESTE MEIO DE TRANSPORTE, DO QUE REGULAMENTAR, PADRONIZAR E DISCIPLINAR, EVITANDO ASSIM QUE VÁRIOS INDÍVIDUOS SEM HABILITAÇÃO E ATÉ MESMO TRASITANDO COM MOTOS ROUBADAS SE MISTUREM A CIDADÕES DE BEM QUE SÓ QUEREM GANHAR A VIDA TRABALHANDO DE FORMA HONESTA.
    MAS AO CONTRARIO DO QUE DIZ OS MOTOTAXISTAS, AZEVEDO SEMPRE FOI CONTRÁRIO A LEGALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO, PORTANTO SRS, NÃO SE ILUDAM COM AS FALSAS PROMESSAS DESTE CAPITÃO DE CHUMBO QUE VCS FIZERAM DELE UM PREFEITO FANTOCHE.

  10. Caro servidor efetivo, primeiramente Lomanto não tem ninguém ao seu lado, segundo se vc esta acotumado a só se movimentar se alguemm tiver lhe dando aguma coisa problema seu mais eu fui sem ninguem me dar nada,
    terceiro quem organizou a manifestação foram os mototaxistas e não o PT
    que em nenhum momento nos ofereceu ajuda,e se tivesse oferecido iriamos aceitar, pois independente da opção partidaria, aquele que levantar a bandeira dos mototaxista de verdade será nosso aliado tb.

    Foram feitas 20 camisas pagas por donos de centrais de moto taxi, vc vái perceber que não precisamos de esmolas, pois cada camisa custou 7 reias, e não iriamos vender a nossa dignidade para nenhum politico por 7 reais
    a nossa luta é uma luta justa e vamos vencer

  11. Seu Pimenta, quero informar-lhe que o primeiro repórter a entrar no gabinete de Azevedo fui eu e em seguida Pedro Augusto.
    Ciro entrevistou o pessoal na recepção do gabinete e me falou que ia prestar solidariedade a uma senhora(carona). Oziel chegou ao gabinete no final da conversa.
    Quero informar que entrei com os 3 representantes dos mototaxistas e em seguida o Prefeito saiu de outra sala e nos recebeu.
    Forte abraço.
    Jean Macêdo.

  12. realmente É UMA LUTA JUSTA, POREM ESTE MESMO PREFEITO , USOU OS MOTO-TAXISTAS E OS TAXISTAS NA ELEIÇÃO DE 2008, E JÁ ESTA ARTICULANDO SEGURAR ESTES TRABALHADORES , PARA AJUDA-LO EM SUA CAMPANHA DE 2012, JÁ TÃO PRÓXIMO.
    ACORDA MOTO-TAXISTAS E TAXISTAS DESTA CIDADE ORFÃ DE POLÍTICOS.
    TALVEZ ELE ESTERJÁ ARMANDO, POIS AS PASSAGENS DE COLETIVO VAI TER AUMENTO, QUEREM AMARRA VOCÊS PARA NÃO SEREM CONCORRENTE DAS EMPRESAS QUE SABEMOS A QUEM PERTENCE

  13. PARABÉNS AOS MOTO-TAXISTAS!!!
    Movimento organizado sempre sairá triufante. Sigam firme na luta pela regulamentação do trabalho de vocês. Afinal, o TRABALHO É DIGNIFICANTE.
    Não esperem nada desse prefeito “INADIPLENTE DA PALAVRA”, pois de vocês ele só queria o voto/apoio em 2008. Na verdade AZEVEDO sempre teve o maior ódio de moto-taxistas. Ou vocês não lembram que quando ele foi chefe do ciretran ele só fazia perseguir a categoria!?
    MOTO-TAXI NÃO É MARGINAL. MOTO-TAXI É PAI DE FAMÍLIA TRABALHADOR.
    PARABÉNS!!!

  14. DU BATISTA e ao caro desconhecido Ó Pai ó:

    não devo satisfação a vocês dois, mais o que eu julgo e comento é sobre a matéria que é postada e não aos comentários que são postados aqui… mas, tenho direito de resposta!

    caso ainda não sabem interpretar um texto, vou ajudar aos dois!

    quando me referir “bom” foi no sentido dele (o Prefeito) atender e receber a comissão organizadora do protesto, tenho muitos amigos Mototaxistas e eu sou a favor e já fui junto com eles conversar e com Sargento Deroaldo e Wesley Melo, buscando informações de se legalizar e da melhor forma que será executado o projeto… então fique bem claro, me refiro ao Prefeito pela matéria… mais se vocês dois não gostam do Prefeito, é um direito seu, e nunca serei puxa-saco como mencionou o DU BATISTA, amigos, saíbam fazer comentários dos posts e não comentários pessoais!

    Obrigado seu Pimenta pela oportunidade de defesa e parabéns mais uma vez pelas matérias!

  15. MAIS UMA VEZ DIGO: SE O CONDUTOR DA MOTO E O PASSAGEIRO (GARUPA) PUDEREM USAR CINTO DE SEGURANÇA, SOU PLENAMENTE A FAVOR DA “REGULARIZAÇÃO”. OU ENTÃO LIBERA GERAL O NÃO USO DO CINTO DE SEURANÇA EM VEÍCULO!
    EM TEMPO: MOTO NÃO É VEÍCULO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIRO! ALGUÉM CONTESTA?

  16. Andréa, depois de uma dessa eu me retirava da cidade. Coitada! rsrs

    Quanto a questão do Moto Táxi o prefeito de brinquedo quando era secretário do trânsito não fez nem o dever de casa, o trânsito era uma lástima, tudo desorganizado, se quer renovava as lâmpadas dos semáforos ou faixa de pedestres. Então imagine se ele vai conseguir organizar isso.

    Quem sabe apenas no papel, com sua assinatura, pois é notório que qualquer bobagem que esse prefeito faça vai gerar comentários tão hilários quanto o dito pelo tal MADEIRA. Será que é o Madeirada?

    Enfim, o povo anda tão abandonado, e delirando, que se contenta com mais uma promessa. Uma fútil visita ao gabinete apenas para alegrar os ânimos dessa categoria.

    ACORDA PRA REALIDADE POVO!

  17. Mr Anderson, não dá para se discutir ou melhor dialogar com o Sr. pois, você leva para o lado pessoal, você é Petista e pronto, ao contrário de mim que nem filiado a partido algum eu sou… e para seu Governo eu não sou o MADEIRADA, e vou revelar porque MADEIRA, porque eu falo e comento o que é postado, se vão gostar ou não, e a MADEIRA, pelo visto batendo no lombo de alguém doi, porque o Sr. se incomoda.

    Aprenda uma coisa caro Mr Anderson, nunca vai conseguir mudar a mente de uma pessoa de 55 anos, faça isso com os garotos de 25 anos abaixo e olhe lá rsss!!!

    obrigado seu Pimenta pelo direito de resposta.

  18. CARO MADEIRA,
    VOÇÊ DEVE TER PROBLEMAS DE PERSSONALIDADE.
    LEIA O QUE VOÇÊ ESCREVEU E VER SE O SEU SEGUNDO COMENTARIO CONDIZ COM O PRIMEIRO, VAMOS SER HOMEM E GARANTIR O QUE SE COMENTA.

  19. SOU USUÁRIA DE MOTO TÁXI E SEI O QUANTO É NECESSÁRIO EM NOSSAS VIDAS, QUANDO PRECISAMOS ESTAR EM UMA AGÊNCIA BANCARIA MINUTOS ANTES DE FECHAR, QUANDO PRECISAMOS ESTAR EM NOSSO LOCAL DE TRABALHO NO HORÁRIO PARA BATERMOS PONTO E QUANDO ESTAMOS NO PONTO DE ÔNIBUS E QUE ESTE NÃO APARECE E QUE PRECISAMOS HONRAR OS NOSSOS COMPROMISSOS. POR ISSO SOU A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DO MOTO TÁXI EM ITABUNA. E QUE O PREFEITO DE ITABUNA HONRE SUA PALAVRA QUE IRIA REGULAMENTAR O MOTO TÁXI EM ITABUNA E ATÉ HOJE ESTES PROFISSIONIAS ESPERAM.

  20. ERASTO, SE MOTO NÃO PUDESSE CONDUZIR UM CARONA, SAIRIA DA FÁBRICA APENAS COM ASSENTO PARA UMA ÚNICA PESSOA E SEM OS PEDAIS DE APOIO PARA O CARONA.
    VAMOS PARAR COM ESSA DISCUSSÃO DEMAGOGA E HIPÓCRITA E ENCARAR OS FATOS DE FRENTE. OS MOTOS-TAXISTAS É UM FATO CONSUMADO E AGORA LEGALIZADO PELO CONGRESSO NACIONAL, CABENDO AOS PREFEITOS A RESPONSABILIDADE DE DICIPLINAR ESTA CATEGORIA.
    ANDA NESTE TRANSPORTE QUEM QUER E TEM PRESSA DE CHEGAR MAIS CEDO NO CEMINTÉRIO.

  21. ESSA PROFISSÃO DÁ PRA ENCARAR DESDE QUE EXISTA AGÊNCIAS QUE PAGUEM IMPOSTO, É ISSO QUE A PREFEITURA QUER.PAGOU O IMPOSTO E RESOLVEU AS SITUAÇÕES DE CADASTRO MUNICIPAL DÁ PRA SE ORGANIZAR EQUIPE DE PROFISSIONAIS. COM NUMERAÇÃO NO CAPACETE E COLETES COLORIDOS COM IDENTIFICAÇÃO, ALERTANDO A QUEM EXIGE O SERVIÇO ORGANIZADO EM PARCERIA COM A POLICIA MILITAR!!! COM VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E SE O INDIVÍDUO TEM ANTECEDENTES CRIMINAIS SE APRONTAR PERDE O CADASTRO DE INSCRIÇÃO, CURSOS DE MOTOQUEIROS TEM QUE SEREM FEITOS AÍ SIM,O SERVIÇO VAI FICAR COMPLETO.SERGIO DE TAUBATÉ-SP.

  22. Em nenhum momento disse que era mototaxista, todos ali sabiam dessa informação incluse o senhor prefeito, o secretario de transporte e toda a imprensa.

    Fui escolhido pela categoria para fazer o canal de dialogo com o poder público.

    O PT não teve nenhuma participação na manifestação de ontem, até porque não discutimos nada com os motataxista sobre questão partidária, toda a atividade foi pautada na necessidade da categoria, incluse sobre a sua organização.

    Sou filiado ao partido dos trabahadores (PT), e por isso tenho mais que obrigação em contribuir com a formação politica e organização das classes trabalhadoras, não só dos mototaxistas como toda e qualquer classe de trabalhadores.

    Para finlizar, a CENTRAL UNICA DOS MOTOTAXISTAS, terá uma direção provisória formada por propietários de Centrais, essa direção ficará encarregada de abrir o processo eleitoral, onde somente os mototaxistas poderão fazer parte da chapa.

    Grato

    Samuel Branco
    Mestre em Genética
    Doutorando em Genética
    Membro da Secretária Estadual da Juventude do PT
    Filiado ao Diretório Municipal do Diretório do PT de Itabuna

  23. Parabêns Samuel, quem não deve não teme, ser Homem é ter coragem de assumir as qualidades, e não ficar escondendo o quem realmente é.

    Téras vitórias na sua vida, sempre!

    LEGALIZAÇÃO JÁ!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *