Tempo de leitura: < 1 minuto

O movimento intitulado Coeso (Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus e Região) também decidiu se mobilizar em favor do Porto Sul. Em sua página na internet (www.coesobahia.com.br), o grupo convoca os internautas a assinarem uma petição eletrônica, que será endereçada à presidenta Dilma Rousseff.

Na mensagem, o Coeso afirma ser necessário investir “em ações que possam garantir um futuro mais digno para a nossa população”. Diz ainda que o Ibama deve enxergar “os benefícios, especialmente sociais, que este projeto trará para a região”.

0 resposta

  1. O site http://www.coesobahia.com.br foi registrado no dia 07.02.2011.
    Neste site tem uma petição dirigida à Exma. Sra. Presidente da República, Dilma Roussef, na qual solicita-se à nossa Presidente que ela dedique sua atenção e esforço à implantação do Complexo Intermodal Porto Sul.
    Hoje 17.02.12011 temos um total de 162 assinaturas na Petição a favor do Porto Sul.
    A meta do COESO, como está colocada no site é alcançar 500.000 assinaturas. Considerando os números obtidos até agora, pelo andar da carruagem, isto deverá acontecer daqui a 85 anos, ou seja em 2096.
    A seguir a memória de cálculo:
    162 assinaturas /10 dias = 16 assinaturas/dia –
    500.000 / 16 = 31.250 dias 31.250/365 = 85,6 anos
    Ou seja, o número de 500.000 assinaturas será conseguido em 2096.

  2. Muda não ceceu meu fio, mudaz não. Deus é Pai. Quando consigui umas 500 assinatura, já que so eles mesmo assinam, vao chamar os tropeiro prá levar até Brasilia num lombo de burro. Quando chegar lá, os homens estudado do Ibrama já disseram que não. Num tá vendo que num pode secar a Lagoa homi de Deus. Vá segurar esse porto em outro canto hómi. oxiiiiii… Dia desses saio do tumulo pra puxar as perna de gente que diz ser boa e ta enganando o povo.

  3. ARGUEM INDA SI LEMBRA DA PONTE QUE IA LIGAR SARVADOR INTER ITAPARICA??????????????????????? EITA PT DANADO DI ISPERTO, CRUZ CREDO GENTE! AGORA SEU GUVERNADOR JÁ JOGOU A PREMEIRA DAMA NAS PARADAS E ELA TENTA MUDAR O RUMO DA PROZA PRA OUTRAS BANDAS E PARECE QUE OPOVO TÀ CAINDO DIREITINHO NO CANTO DA SEREIA.

  4. Caros amigos

    Chega de lamentarmos é hora de agirmos, vamos convocar a todos os nossos amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e formar uma grande rede regional.
    Basta acessar o endereço
    http://www.portosulnao.com.br e http://www.acaoilheus.org

    A luta pelo DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL e que aproveite as potencialidades da nossa regiao que o governo invista no turismo, na lavoura cacaueira,na pesca, no artesanato, na ZPE, que traga industrias limpa e nao poluidora, que atraia para a nossa regiao investimentos que aproveite a mao de obra local e incentive uma economia em franca recuperação, é chegado o momento decisivo.

    Muito perto de tirarmos do nosso caminho o projeto do COMPLEXO MINERODESTRUIDOR DA BAHIA MINERACAO que na realidade vai beneficiar capital estrangeiro e deixar em nossa vida um rastro de destruicao. Chegou a hora de apoiarmos o IBAMA, órgao que já confirma os problemas que o proprio relatorio da MINERADORA BAMIN já sinalizou.
    Vamos cobrar agilidade dos órgãos ambientais que definam a data de transferencia do PORTO MINERODESTRUIDOR DA BAMIN para uma regiao já utilizada para esse tipo de industria que é o PORTO DE ARATÚ.

    Cientes de que o IBAMA tem a função de AVALIAR o licenciamento de empreendimentos deste porte visando a sustentabilidade e desenvolvimento, confiamos no bom senso e na responsabilidade deste órgão para que NAO faça valer a vontade política do governo da Bahia E SIM DE FAZÊLO SEGUIR AS LEIS, e com isso impulsionar a economia da nossa região apoiando o nosso potencial.
    O complexo TUP-TERMINAL DE USO PRIVATIVO DA BAHIA MINERACAO prevê a construção de um Pátio De minério de ferro a céu aberto com cobertura apenas na esteira que leva o pó da pilha até a abertura do navio, a construção de um quebra mar que vai alterar as correntes marinhas, nossos corais e destruir nosso litoral, que vai destruir uma grande área de mata atlântica, poluir nossos rios e praias, secar o nosso lençol freático, poluir o nosso ar, trazer favelas e atrair siderúrgicas e mais pó de ferro.

    Se esses equipamentos forem instalados vao atrair desempregados de outras regiões que aumentariam o índice de criminalidade,tráfico de drogas,prostituição, favelas, encheriam nossos hospitais que já não atendem a nossa população, sem contar com a atenção do governo que não faz nada para melhorar os problemas já existentes. Sua arrecadação fiscal não compensará os problemas que surgirão. Então, eu afirmo que esta uma obra é pensada e planejada de maneira irresponsável e voltada apenas para a iniciativa privada.
    Vamos observar e apoiar não só os técnicos ambientalistas que contestam esse empreendimento bem como as COMUNIDADES que reconhecem nesse projeto a destruição de sua vida, da sua cultura, da sua forma de gerar renda para manter as suas famílias que é o turismo.
    Vamos apoiar pessoas que realmente pensam no bem de nossa região e que tem um projeto sustentável que vai manter as nossas riquesas e as nossas raízes com melhor qualidade de vida.
    Não vamos nos curvar a forca do dinheiro, da imprensa que só pensa nos seus lucros, nos políticos que seguem as orientações dos seus partidos sem realmente se preocupar com as pessoas que vivem em nossa região.NAO VAMOS NOS CURVAR A FORCA DO DINHEIRO DA MINERADORA BAMIN!

    Vamos inundar o gabinete da presidente Dilma Roussef com telefonemas ainda hoje, mostrando que nossa região precisa do apoio dela para se desenvolver. Em poucos minutos, você pode ajudar a construir um novo futuro para o nosso povo MANTENDO O NOSSO PATRIMONIO NATURAL,CULTURAL, A NOSSA FORMA DE GERACAO DE RENDA QUE É TURISMO CRESCENTE E A NOSSA VIDA.

    Ligue agora mesmo para o gabinete de Dilma: (61) 3411-1200 / (61) 3411-1201 / (61) 3411-2403.

    Veja algumas sugestões do que falar ao telefone:

    – Cobre maior rapidez no processo de emissão do RELATORIO QUE EXIGE A TRANFERENCIA DA TUP DA BAHIA MINERACAO PARA ARATU.
    – Explique que a realização dessA transferencia é fundamental para o crescimento da nossa região e o fortalecimento das atividades que geram rendas em nossa regiao.
    – Não se esqueça de dizer que o sul da Bahia já se recupera(ver exemplo do verão de 2011) e que a nossa lavoura cacaueira já se reabilita e já ganha prêmios internacionais. Que já estamos implantando a fabricação de produtos de cacau que vão ser vendidos acabados tanto para o mercado interno como externo.
    Lembre que a população ilheense vive iludida com uma campanha publicitária feita pelo governo do estado da Bahia e A MINERADORA BAHIA MINERACAO e que nunca falam dos malefícios desse projeto destruidor.
    – Também é importante informar que a oposição ao PROJETO DA TUP DA MINERADORA BAHIA MINERACAO parte de uma GRANDE quantidade de profissionais de todas as áreas bem como uma grande quantidade de moradores da área diretamente afetada bem como de outras localidades.
    – A região onde eles pretendEm construir a TUP-TERMINAL DE USO PRIVAATIVO DA MINERADORA BAHIA MINERACAO está em pleno estado de recuperação e que os projetos que podem vir para essa região estão sendo penalisados com a possibilidade de PÓ DE FERRO.
    Encham a caixa de e-mail das autoridades responsáveis para mostrar a todos que não desistiremos da missão de salvar a nossa região da possibilidade de tamanha destruição.
    PECA AO GOVERNADOR JAQUES VAGNER QUE DESISTA DESSA POSSIBILIDADE, PENSE REALMENTE NO NOSSO POVO E NO NOSSO DINHEIRO E QUE O PORTO EM ARATU É MENOS DANOSO E MAIS BARATO.
    PECA TAMBEM A NOSSA PRESIDENTE DILMA, QUE COMO MULHER,MAE E AVÓ, USE A SUA SENSIBILIDADE E NÃO DESTRUA AS NOSSAS VIDAS….
    FACA A SUA PARTE LUTE E VENCEREMOS…..

  5. Precisamos que a imprensa acorde! nao vale a pena vender esse produto….PÓ DE FERRO!!!!! Vocês não precisam desse dinheiro do cazaquistao não ,ele nao tem serventia….provem que amam a nossa regiao e a defendam…provem que as coisas podem mudar;
    que nao precisamos de políticos corrupitos….que não precisamos de empresas desse ramo, ilheus e itabuna precisam de investimentos que empreguem os daqui, se trazendo desempregados de fora estaremos aumentando o numero de desempregados no futuro.
    Estaremos aumentando os problemas sociais que relatam em seus blogs e rádios todos os dias.
    Acordem por favor….sejam profissionais….informem os dois lados, nao induzam a populacao….deixem que o povo decida sem a sua influencia….nao seja um indutor seja um formador….
    As pessoas que moram nas areas de risco vão aumentar…..favelados não vão ser contratados por essa empresa.
    Os programas ditos pelo pó de ferro são realizados por setores do nosso governo, o pó de ferro não paga nada….falem a verdade….
    Tudo já prova que esse projeto nào é para ilhéus..até o governador já implora que ele seja feito de qualquer maneira…..
    Precisamos de vocês…..ouvimos seus programas e lemos em seus blogs por acreditar no que falam, mais hoje já identificamos algumas colocações que não condizem com a verdade….Ilhéus e região já iniciaram a muito a sua retomada…..nao há mais como negar, turismo, novos prédios, novas lojas….novos projetos….PO DE FERRO NÃO!!!!!!!

    O POVO PRECISA DE VOCES, ILHÉUS E
    ITABUNA PRECISAM DE VOCES!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *