Tempo de leitura: < 1 minuto

Davidson, Sena e Wenceslau: um deles poderá ser candidato a prefeito pelo PCdoB... se o PT deixar (foto Luiz Carlos Jr.)

Quem deu as caras hoje à tarde na Lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna, foi o presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães. E chegou cheio de novidades…

Tido como um dos possíveis nomes da esquerda para candidatar-se a prefeito em 2012, Magalhães, que é vice-presidente estadual do PCdoB, anunciou que voltará a fixar residência em Itabuna, onde deverá estar com mais frequência, dividindo-se para dar conta de suas ocupações na empresa estadual que preside.

A mudança para a terra natal tem razões óbvias e estreitamente ligadas à peleja do ano que vem.

0 resposta

  1. Você quer dizer: “… se Geraldo deixar.”
    Os três patinhos possuem características diferentes, mas fracassos ideológicos iguais:
    O primeiro (Davidson), é um eterno comunista burguês, com um bravo discurso que hoje não convence nem mais criançinhas; o segundo (Sena) procura atirar para todos os lados para chamar a atenção do dono do PT de Itabuna; Já Wenscerlau foi maculado com os escândalos de corrupção da Câmara.
    Todos é o resultado do que restou dos que diziam que lutavam por um país mais digno para todos.
    Que pena que esse é um triste resultado.

  2. Não adianta essa turma do PCdoB tentar lançar candidato a prefeito de Itabuna, o partido não vai ganhar mais uma vez, aliás ele vai é se coligar com outro partido. Quer um conselho de amigo, é melhor ser vice de alguém, agora menos de Geraldo Simões.

  3. Camaradas Comunas,
    Luis Sena,Davidson e Wesceslau

    Primeiramente vocês tem que pedir as benção e autorização do PT.Talvés possam ir sonhando com um vice-prefeito.Mas cabeça de chapa jamais.Mula é mula!Quem nasceu para ser mula do PT, nunca vai ser um cavalo árabe manga larga marchador.
    Saudações socialistas,
    Melck Rabelo

  4. O único cururu puro sangue é Sena, está de camisa vermelha.
    Wenceslau com a camisa do Demo de Azevedo.
    Davidson com o preto de GS e o branco de Juçara.

  5. Davidson nem é mais tão jovem assim, ou seja, passou a juventude iludindo o povo; Sena deixou a vida passar; Wenceslau está ficando careca de tantos colóquios com o capitão…

    Itabuna precisa de político que se respeite!!!

  6. Só no Brasil e por extensão na Bahia, existe comunistas com tres milhões na conta bancária.(vide declaraçação de bens ao TRE.)
    Comunistas gordos como Zezéu Ribeiro e Alice Portugal, envergonham qualquer Lenin da vida.
    Os tres da foto são do bloco do “enrolation”.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  7. Povo…. é claro que precisamos de gente nova na gestão municipal. Um modelo novo, com muitos itens de série e repleto de opcionais. Precisamos de um gestor Top de linha, com potência e força para tirar nossa cidade do buraco.
    Nossa cidade, devidos a muitos anos de maus gestores, está atrasada. Somos uma Kombi velha e sobrecarregada disputando um corrida de Stock Car.

    Veja o exemplo de Azevedo, fizemos a escolha errada. Ele é um cara bom, acessível e humano. Mas é um peso morto como gestor. A falta de personalidade gerencial o fez promover um técnico de informática a Eng. de Planejamento, Eng. Civil e multiplicador de patrimônio com cálculos logaritmos.

    Na minha limitada visão, a única forma rápida de ter um bom e novo gestor é importando de outro município.

    Se a importação não é possível, vamos analisar com cautela e escolher o menos pior. Vamos escolher o mais qualificado, um com experiência de grande gestões.

    Não sou petista, carlista e muito menos comunista.
    Mas de todas opções que temos, eu voto em Davidson Magalhães, na esperança de que ele faça por nossa cidade o mesmo que fez na BahiaGás.

  8. Em 2012 teremos Davidson como prefeito eleito de itabuna… puts kkkkkkkk. vc não acreditaram não é? Eles só queriam cargo, vida boa, presidente disso, presidente daquilo, o seu interesse real nunca falam, mas podemos notar. se o PT saisse do governo, muitos petistas e associados estariam desempregados e desesperados, pois nesse ramo de política atual, competência se adquire com o tempo…tempo…tempo e tempo. e sempre foi assim, pior ainda nos governos anteriores, tinhamos umas secretarias bem deficientes aqui no estado. agora são pouquissimas. mas voltando a terrinha, acho que perderemos muito com a eleição de qualquer um deses pré-pré-pré candidatos. puts tem um que mudou de cidade e agora vem de mansinho… outros supostamente envolvidos em corrupção, outros capachos, outros dominadores alá ACM ou pior. já vi uma maioria de pessoas sairem de um determinado partido por causa de decisãoes opostas a do coroné obstinado pelo poder. falma mesmo, como na reportagem do pimenta gestor competente, formado e confiramado em administrar algo que não sejam suas finanças. pessoas que nas elelições não precisem se cobrir com uma falsa humildade (e os tolos cairam!), labios de mel mas com astúcia comprovadamente má. presisamos de profissionalismo, alguem que tenha raiz conquistada com esforços próprios e não em cargos que lhe cairam no colo. até o zé seria competente dessa forma. temos brillha, temos o home de ferro, temos o do renascer e outros e outros. não pode estar ligado à saúde, pois estão manchados pela falta de humanidade com a qual tratam o povo dessa cidade, se for jornalista tem que olhar as suas tendencias, se já não foi capacho, se for advogado ou grupo de advogados não pode ter sido testemunha de nenhum criminoso… nenhum. sem moral.

  9. concordo com o morador do stº antonio, menos em um ponto.
    colocar davidson na prefeitura. isso é cria de geraldo simões
    e com relação a bahia gas, era o mínimo que ele podia fazer pela região. são todos farinha do mesmo saco meu caro.
    bota ele lá que vc vai ver o resultado.
    pergunte a ele quem bagunçou a feira do são caetano.

  10. Se o problema político de Tabocas é importação, vamos exportar para vocês Jabes Ribeiro, cunhado de Davidson Magalhães, não queremos ele em Ilhéus, importamos e pagamos o imposto de importação.Quer mais, temos aqui o Jailson Nascimento,Mario Alexandre,Cacá Colchões,Dinho do Gás,e Nerton Lima e de graça vai o Valderico Reis, acompanhado de Dr. Cosme Araújo.
    Nercino Nel

  11. esses caras não conhece nem a cidade onde eles moram. É aquele velho discurso, que vieram de 1922, que lutaram nas…..blá, blá, blá…. NINGUEM AGUENTA MAIS ISSO. COMUNISMO???? VEJA O QUE ESTAR ACONTECENDO NO MUNDO ÁRABE…. DEMOCRACIA JÁ… DITADURA NÃO. ELES NÃO CONHECEM A NOSSA REALIDADE. ELES VÃO VER.

  12. Vocês só esqueceram que o PCdoB foi o partido que teve io maior número de votos nominais para vereador (mais de 10 mil) e Wenceslau foi o candidato a deputado com maior votação em Itabuna (quase 14 mil). Já GS perdeu mais de 12 mil votos de 2006 para 2010, exatamente a diferença entre Bruxara e Azêdo. Será mera coincidência?

  13. Os cururus são realmente a bola da vez. Qual outra legenda tem mais de um nome competitivo para apresentar? Só os vermelhinhos. Espero sinceramente que não recuem novamente para abrir alas para o PT. Sigam em frente e contem comigo.

  14. Foto emblemática, composição interessante. O velhinho parece um tomate da barraca do chinês, em fim de feira, espremido pelos camaradas com estampas neo-carlistas.
    É antidialético dizer que eles não vão para lugar nenhum, pois já foram estão lá nos seus espaços de poder, exercendo o poder, gostando do poder. Mas sentar na cadeira do Caboclinho Abraçador não vão não.
    É tudo blá blá blá…cururu…cururu..cururu.

  15. É realmente estamos no fim do poço, não por wenceslau que é grapiuna de corpo e alma, nem mesmo por sena que perdeu uma grande oportunidade de ter a prefeitura nessa ultima eleição, mais preferiu o projeto de poder do PT (leia se geraldo simões)mais esse executivo politico que vive as custas de cargos publicos e que agora no oportunismo diz que vem morar em itabuna para fazer o bem! pelo amor de Deus, esse senhor magalhães é um aproveitador do erario publico falo porque o conheço, sei de sua historia e comcerteza vai tomar uma surra imensa pois muitos que o conhecem dentro do partido vão lutar contra. ACORDA ITABUNA.

  16. ESTÁ NA HORA DE MUDAR,DE VER ITABUNA CRESCER,E BOTAR UM ADMINISTRADOR DESCENTE,COM VISÃO, SENA É UM BOM PEDIDO PARA A NOSSA CIDADE COMO PREFEITO, E NÃO COMO VICE DE DAVIDSON OU DE WENCESLAU.

  17. SER PC DO B É CHIQUE!
    PRIMEIRO POR SUA HISTÓRIA, SEGUNDO POR QUE A MELHOR ESCOLA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS POLÍTICA DE RESPEITO QUE EXISTE EM NOSSO PAÍS, EM TERCEIRO É QUE APESAR DE QUEM NÃO GOSTA É APENAS POR MERA PERCEPÇÃO E PRECONCEITO. MAS TEMOS OS MELHORES QUADROS QUE SE PRODUZIU NO BRASIL ATÉ HOJE.
    TODO MUNDO TEM O DIREITO DE CRITICAR, ELOGIAR, TECER COMENTÁRIOS, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS PUBLICAS. MAS JAMAIS ATINGIR A HONRA GRATUITAMENTE DE PESSOAS QUE DEDICAM PARTES DE SUAS VIDAS POR UM IDEAL QUE NEM SEMPRE É O NOSSO. MAS NÓS COMUNISTAS ESTAMOS ACOSTUMADOS A ENFRENTAR A FÚRIA DOS PODEROSOS E SEUS QUEBRA-FACAS. PASSAMOS 87 ANOS AJUDANDO A CONSTRUIR A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS SOB A BANDEIRA BEM ALTA DA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS FRATERNA. O QUE NÃO PODEMOS TOLERAR E JAMAIS TOLERAREMOS É ESSE TIPOS DE ACHAQUE SOBRE A HONRA DE QUEM QUER QUE SEJA. TRABALHAMOS POR UM PROJETO DE BRASIL. SE FOR NECESSÁRIO ROMPEREMOS COM QUALQUER ALIADO PARA PRESERVAR O PRIMADO DA NOSSA HISTÓRIA, A HISTÓRIA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL E O NOSSO PROGRAMA QUE É O MAIS COERENTE. QUEM ACOMPANHA E ENTENDE O QUE POLÍTICA SABE E RESPEITA O QUE EU ESTOU DIZENDO.NINGUÉM JAMAIS MACULARÁ A MARCA HERÓICA DO PARTIDO MAIS RESPEITADO E COERENTE DO NOSSO PAÍS. O PC DO B.DITADORES, BANDIDOS LADRÕES PILANTRAS DE TODAS AS ESPÉCIES SEMPRE NOS CONDENARAM. MAS A HISTÓRIA NOS ABSOLVE SEMPRE. POR ISSO QUE TENHO ORGULHO DE SER DO PCDOB. É CHIQUE SER COMUNISTA.NÃO SOMOS QUE DIZ ISSO, MAS OS NOSSO ADVERSÁRIOS.

  18. Ninguém merece o Davidson. Ele é um aproveitador. Quer é cargo para ele e sua mulher.
    Enquanto ficam querendo ser o que não podem. Fernando Gomes, o mais iteligente de todos, fica observando… na hora H, vem e toma a prefeitura de novo.
    Êita povinho…

  19. è claro q Wenceslau ganhou muito voto, ele teve ajuda da prefeitura de itabuna e ainda teve a cara de pau de dizer em um programa de rádio, com toda a sua arrogância, que teve ajuda sim e que era natural acaeitar essa tal ajuda.Ele só esqueceu que tinha compromisso enquanto vereador e esqueceu da ética politica e de que lado estaria, se era da população ou das arbitrariedades do executivo.O Pc do B tem dessas coisas, primeiro eles e depois os outros, não importando as consequências.Portanto, eles não servem para ser cabeça de chapa de nada.

  20. Sena se deixou ultrapassar. Wenceslau se deixou igualar no exercicio do mandato de vereador e Davidson soube até agora se colocar com um quadro politico-administrativo. Posso até não gostar do jeito elitizado do Davidson e da falta de atenção que ele demonstra com aqueles que o fizeram vencedor (pessoas mais simples do partido), mas, ainda assim o acho preparado para administrar nossa sofrida cidade. Por último, acho que o melhor sujeito do PCdoB daqui de Itabuna é o Pinheiro, mas, justamente por que tem uma certa independência sofre ataques internos e sempre tentam colocá-lo atrás das cortinas, portanto, se houvesse uma preucupação de grupo Davidson seria o candidato a prefeito e o Pinheiro poderia aparecer como seu principal articulador local.

  21. A verdade é que nossa cidade está cercada de gestores fuleiros…gente despreparada…como o rapaz disse tem técnico de informática sendo enenheiro..o próprio prefeito passou anos como diretor de um orgão emissor de habilitação(houve o escandalo das carteiras na sua gestão), depois foi secretário de trânsito e vice-prefeito(mas sempre deixou claro que não sabia de nada)elegeu-se prefeito escondendo de todos que era FERNANDISTA…venceu a eleição e continua sustentado pela corrente fernandista tanto na administração quanto no partido, ou seja, ele faz de conta que não é fernandista, mas, se vale do fernandismo pra continuar governando…alguém pode me explicar isso?

  22. Para o passional, Rios:

    Favor substituir o “preto” na letra pelo “vermelho”.

    Me disseram que ela foi vista com outro (Caboclinho)
    Num fuscão preto pela cidade a rodar

    Bem vestida igual à dama da noite
    Cheirando a álcool e fumando sem parar (Állcool do posto de combustível)

    Meu Deus do céu, diga que isso é mentira (È verdade meu filho !)
    Se for verdade esclareça por favor ( $$$$$)
    Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
    E os dois juntos se desmanchando de amor

    Fuscão preto você é feito de aço
    Fez o meu peito em pedaço
    E também aprendeu matar

    Fuscão preto com o seu ronco maldito
    Meu castelo tão bonito
    Você fez desmoronar…

    Ai que vergonha alheia..e vermeia….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *