A regularização fundiária na Bahia, principalmente na região sul, foi tema de audiência do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, com o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA). O parlamentar sul-baiano lembrou que o PAC do Cacau prevê a regularização de 100 mil hectares de terras no sul-baiano, mas o estado não dispõe de recursos para tocar o programa.
De acordo com Geraldo, a sugestão discutida com o ministro é que o governo federal repasse os recursos ao estado. O deputado diz que a regularização é imprescindível para que produtores tenham acesso a crédito e, no caso dos produtores, também possam se aposentar.
O ministro prometeu o início de estudos para que estes recursos sejam repassados ao estado e produtores baianos, principalmente da lavoura cacaueira, sejam beneficiados o mais rápido.
A audiência teve também a participação de Luís Anselmo Pereira, da Coordenação de Desenvolvimento Agrário na Bahia (CDA) e da Associação dos Órgãos Nacionais de Terra, e do deputado federal Josias Gomes.
Resposta de 0
Parabéns Geraldo! vc é retado mesmo! Só vc que teve peito para encarar essa turma de desocupados que só sabem fazer balburdia nas coisas alheias!
MEU DEPUTADO EM 2012 ESTAREMOS COM JUÇARA COM FÉ EM DEUS!
Somente a sombra de Josias faria o preguiçoso Geraldo tirar os pés do chão, parar de jogar conversa fora, e correr atrás do prejuízo.
Seu Pimenta quase que não colocaram que o deputado Josias estava na audiência. So foto de Geraldo!
Deputados so fala fala e nada sai.Gostaria que a politica Brasileira fosse mais agil.