Tempo de leitura: < 1 minuto

Os setores da indústria e do comércio foram os responsáveis pelo saldo positivo de empregos em Itabuna em janeiro. Os números foram divulgados nesta quinta (24) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A cidade criou 70 novos empregos com carteira assinada. Ilhéus, também no sul da Bahia, gerou somente um emprego no mesmo período. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, indica que a indústria em Itabuna abriu 63 vagas e o comércio veio em seguida com 51.

Os números também apontam uma forte redução nas contratações no setor da construção civil no município, que neste mês cortou três vagas ao contratar 74 pessoas, mas demitir 77.

Em Ilhéus, ocorreu o inverso: comércio e indústria cortaram 90 vagas. Já a construção civil abriu 26 novos postos com carteira assinada e o setor de serviços, mais 59.  Nos últimos 12 meses, a economia ilheense gerou 1.560 vagas formais ante 1.983 da itabunense.

BAHIA LIDERA EMPREGOS NO NE

A Bahia gerou 7. 438 empregos em janeiro, com destaque para os setores de serviços (2.852 novas vagas),  agropecuária (1.801), da indústria (995) e construção civil (820). Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, o Brasil teve o segundo melhor janeiro na série histórica do Caged ao gerar 152.091 novos empregos com carteira assinada.

0 resposta

  1. Não se espantem.
    Esse único emprego gerado por Ilhéus, não foi para comerciário e/ou qualquer outro campo pretendido pelo trabalhador.
    Esse “emprego”, refrescando a memória de vocês, foi o preenchimento da vacância deixada pelo Dr. Rabat, que tirou o ‘dele’ da reta da Secretaria de Saúde do Município. Só isso.
    Esse baita “emprego” apontado como tendo sido gerado no mês de janeiro/2011 por Ilhéus, foi apenas a nomeação e posse do novíssimo e meteórico Secretário de Saúde do Município, que não se sabe; ate quando resistirá na espinhosa posição de simples títere do Senhor Prefeito.
    Recomendo retirar da planilha gerada pelo Ministério do Trabalho, esse ‘um’, bem como outros resultantes do tournover ensandecido na operosíssima equipe Newton Lima à frente do Governo Municipal.

    … E dizer que votei nisso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *