O grande geógrafo Milton Santos, ex-professor do Instituto Municipal de Educação Eusínio Lavigne, dá nome a uma das principais avenidas de Ilhéus. Mas será que algum ilheense sabe onde fica a Avenida Milton Santos? E a Avenida Sírio-Libanês?
Ao longo do tempo, as ruas ganharam apelidos ou nomes apostos sem observância da legislação. Para consertar a bagunça, a Prefeitura de Ilhéus realizou um levantamento, identificando as verdadeiras denominações dos logradouros. O resultado desse trabalho foi apresentado à Câmara de Vereadores pelo chefe de gabinete do prefeito Newton Lima, José Nazal Soub.
A partir de agora, a Câmara deverá se debruçar sobre a matéria e definir se as ruas e praças de Ilhéus permanecerão com os nomes oficiais ou se estes serão derrubados para manter aqueles consagrados pelo uso.
Finalmente, se alguém ficou curioso: a Avenida Sírio-Libanês é a mesma que atualmente chamam de Ubaitaba, no bairro do Malhado. E a Avenida cujo nome oficial presta homenagem ao grande Milton Santos é há bastante tempo conhecida como “Petrobras”. Uma imperdoável injustiça com o saudoso geógrafo.
Resposta de 0
Que trabalho!? Mas de primordial interesse da população, acredito eu, seria investigar essa história de várias ruas que até hoje nunca foram asfaltadas, constarem nos cadastros da prefeitura que o serviço já foi realizado e provavelmente pago?
Também acho uma grande injustiça com o renomado e bastante premiado Dr. Milton Santos, grande baiano que aditivou e deu novos rumos à geografia mundial e que inclusive chegou a lecionar em das escolas da cidade (IME). Milton Santos é mais conhecido em outros países do que na própria Bahia.
CABE À PREFEITURA DE ILHÉUS, DAR NOVO RUMO E RESGATAR A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO!!!!
Valeu.