Tempo de leitura: < 1 minuto
Nazal apresentou levantamento aos vereadores (foto Mary Melgaço)

O grande geógrafo Milton Santos, ex-professor do Instituto Municipal de Educação Eusínio Lavigne, dá nome a uma das principais avenidas de Ilhéus. Mas será que algum ilheense sabe onde fica a Avenida Milton Santos? E a Avenida Sírio-Libanês?

Ao longo do tempo, as ruas ganharam apelidos ou nomes apostos sem observância da legislação. Para consertar a bagunça, a Prefeitura de Ilhéus realizou um levantamento, identificando as verdadeiras denominações dos logradouros. O resultado desse trabalho foi apresentado à Câmara de Vereadores pelo chefe de gabinete do prefeito Newton Lima, José Nazal Soub.

A partir de agora, a Câmara deverá se debruçar sobre a matéria e definir se as ruas e praças de Ilhéus permanecerão com os nomes oficiais ou se estes serão derrubados para manter aqueles consagrados pelo uso.

Finalmente, se alguém ficou curioso: a Avenida Sírio-Libanês é a mesma que atualmente chamam de Ubaitaba, no bairro do Malhado. E a Avenida cujo nome oficial presta homenagem ao grande Milton Santos é há bastante tempo conhecida como “Petrobras”. Uma imperdoável injustiça com o saudoso geógrafo.

0 resposta

  1. Que trabalho!? Mas de primordial interesse da população, acredito eu, seria investigar essa história de várias ruas que até hoje nunca foram asfaltadas, constarem nos cadastros da prefeitura que o serviço já foi realizado e provavelmente pago?

  2. Também acho uma grande injustiça com o renomado e bastante premiado Dr. Milton Santos, grande baiano que aditivou e deu novos rumos à geografia mundial e que inclusive chegou a lecionar em das escolas da cidade (IME). Milton Santos é mais conhecido em outros países do que na própria Bahia.
    CABE À PREFEITURA DE ILHÉUS, DAR NOVO RUMO E RESGATAR A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO!!!!
    Valeu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.