Pinheiro afirmou que buscará o apoio dos governos federal e estadual, com o objetivo de viabilizar “ações efetivas, promovendo o resgate de uma luta justa pela igualdade social, dando condições dignas de sobrevivência aos índios”.
O cacique da aldeia pataxó em Coroa Vermelha, Gerdion Santos do Nascimento (Aruã Pataxó), salientou que, além da regularização fundiária, as aldeias pleiteiam uma melhor qualidade de vida.
0 resposta
Só não prometa o que não pode cumprir!
Por exemplo, fazê-los donos de todas as terras que a justiça “cega” pretende. Chamem a todos nós para compartilhar das terras, então, inclusive as pessoas que tem ali suas histórias e suas vidas, todos somos da etnia. Era o que faltava… Bem se diz que de certas cabeças podem sair muitos “poréns”…
Sr. Pinheiro, Todo cidadão brasileiro merece condições dignas de sobrevivência, conforme a Constituição Brasileira, se é que o Sr. se lembra disso. Resgatar uma luta justa pela igualdade social para esses fantasiados é invadir propriedades privadas, desrespeitar idosos, assustar e ameaçar crianças e menores, subornar tolos e iludir idiotas, infringindo a Carta Magna, mas muitos de vocês, políticos, ignoram isso num interesse eleitoreiro, pois esse grupo tende a crescer(produzindo mais eleitores)e muito nesse país cheio de miséria e desgraças, onde se infiltrar num movimento indígena é mais fácil do que arriscar a vida nas grandes cidades, por sálarios insignificantes. Tentar melhorar a vida de uns e destruir a vida de outros que não têm culpa da destruição de milhares de índios pelos europeus é simplesmente desprezível. Que tal entregar as três Américas para esses pseudos índios?
V. E. OLIVEIRA:
Você deve encaminhar (se ainda não o fez) o texto, com a sua IMPORTANTÍSSIMA observação ao próprio Senador através do PORTAL DO SENADO ou diretamente no endereço da web do referido Sen. Walter Pinheiro.
(VEJA SENADO … Walter Pinheiro, etç..)
É decepcionante observarmos que um Senador como Walter Pinheiro se compromete a buscar apoio do governo federal e estadual para viabilizar ações mais efetivas na luta justa pela igualdade social pela sobrevivencia dos indios na Bahia.E quanto aos Pequenos Produtores dos municipios de Ilheus,Buerarema e Una? que medidas serão tomadas pelo governo federal e estadual.Serão expulsos de suas legitimas terras para dar lugar a um bando de vândalos chefiados por um marginal que recebeu apoio desde governo para se titular cacique tupinambá.É uma tremenda aberração, os políticos oportunistas,quererem sustentar a implantação de uma demarcação de terras para os indios em uma região com tradição secular na agricultura familiar,sendo inclusive na década de 70 implantado o programa integrado de assistência aos bolsões de Pequenos Produtores nesses municipios.Que inversão de valores são esses,estamos sendo massacrados e marginalizados pelo nosso proprio governo?