Tempo de leitura: < 1 minuto
Tamanduá foi resgatado na BR-101, em Itabuna.

O Ibama decidirá até amanhã para onde será levado o filhote de tamanduá-bandeira encontrado nesta manhã de quinta (24), no quilômetro 506 da BR-101, área urbana de Itabuna.

O animal está neste momento sob os cuidados do projeto de preservação do bicho-preguiça, na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, e deverá ser encaminhado para o centro de triagem de animais silvestres do Ibama em Porto Seguro ou um outro, localizado em Vitória da Conquista.

O animal chegou à Ceplac bastante debilitado e faminto. A equipe do projeto Bicho-Preguiça, da Ceplac, preocupa-se nesse momento em alimentar o filhote e acalmá-lo.

O tamanduá-bandeira foi resgatado na BR-101 por volta das 9h30min de hoje por policiais rodoviários federais. Segundo o inspetor Silva Lopes, da PRF, o filhote tentava atravessar a pista e buscava comida. Formigas e cupins são os alimentos preferenciais deste animal.

0 resposta

  1. Humm que bonitinho….. MAIS EU GOSTARIA QUE AS NOSSAS CRIANCAS QUE ANDAM NAS RUAS ..TIVESSEM O MESMO TRATAMENTO DAS PESSOAS..POBRE DE NOS SERES HUMANOS..MAIS NAO ESTAMOS EM EXTINCAO E O QUE DA….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *