Tempo de leitura: < 1 minuto
Pesquisadora Edna Dora discursa em homenagem a Paulo Alvim no aniversário da Ceplac (Foto Jorge Conceição).

Servidores da Ceplac lotaram o auditório do Cepec, nesta terça (1º), para festejar os 54 anos do órgão federal de apoio à lavoura cacaueira.

O diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace Mota, anunciou que realizará oficinas para discutir o planejamento estratégico da instituição para os próximos anos. A entidade foi homenageada por produtores rurais, que destacaram o papel da Ceplac na recuperação da lavoura cacaueira sul-baiana.

A solenidade de aniversário da entidade de pesquisa e extensão também foi marcada por homenagens póstumas ao pesquisador Paulo Alvim, que faleceu no dia 18 de fevereiro. Além de minuto de silêncio, pesquisadores se pronuciaram sobre a contribuição do pesquisador à ciência.

0 resposta

  1. CEPLAC…CEPLAC… quando ouço esse nome me dá arrepios, explico: A maior Instituição que se teve noticia aqui por essas bandas, relegada ao estado de abandono e descaso. Nunca, jamais visto em lugares civilizados.Esquartejaram,aniquilaram,enterraram viva, a mais VIVA das Instituições de que se tem noticia. Agora ficam ai,comemorando aniversário!!!presentinhos hipócritas… Tomem vergonha na cara ,ergam suas vozes,levantem seus punhos,e exijam de volta tudo que a CEPLAC já deu a BAHIA E AO BRASIL, vamos parar com essa palhaçada.Onde estão os Governos WAGNER, LULA E AGORA DILMA? Se a trope de FHC contribuiu na derrocada da CEPLAC, cabe agora aos governantes atuais dar a CEPLAC o valor que merece. Soube até que vão nomear um cara lá das bandas do pará.

  2. Quero parabenizar a CEPLAC pelos 54 anos de existência e de lutas pelo progresso da Região Cacaueira, pela Bahia e do Brasil. A Ceplac tem bons Tecnos e bons profissionais, tem uma boa dimensão geografica, muitas ferramentas e muitos aparelhos e muita mão de obra. Então! Esta na hora de criar industria geradoras de chocolate, de empregos e renda nos Municípios da região cacaueira na Bahia e no Brasil; Desenvolver projetos nas suas dimenssões geograficas de industrialização de outros produtos na ou da região cacaueira; Há muitos predios, tipo galpões e muita areia de terra que poderiam ser utilizadas com outros fins de geração de renda e de apoio ao combate à fome e de oportunidade aos jovens da nossa terra. Pois quem sabe faz a hora e não espera acontecer”. Jesus é o caminho e o meio para a vida de sucesso, de realização, de força, de esperança, de glória, de grandeza, de prosperidade, de bem-estar e de salvação. Parabéns CEPLAC PELOS SEUS 54 ANOS DE EXISTÊNCIA E!!!

  3. UMA VERGONHA ESSA REUNIÃO PELO ANIVERSARIO DA CEPLAC. APESAR DE CONVIDADOS,NÃO COMPARECEU NENHUM PRODUTOR DE CACAU, TALVEZ PELO DESCONTENTAMENTO COM A INSTITUIÇÃO. MAS FICO PENSANDO…COMEMORAR O QUÊ?!?! A CEPLAC NÃO TEM IDENTIDADE JURIDICA, NÃO TEM INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA NEM ADMINISTRATIVA, É MERAMENTE UMA DIRETORIA DE UMA SECRETARIA. MAS O PT, ANTES DE LULA SER PRESIDENTE, PROMETIA TUDO ISTO. E OS PRODUTORES? ESTES POR UMA POLÍTICA ERRADA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, DERRUBARAM FAZENDAS DE CACAU TIVERAM PREJUIZOS E TEM QUE PAGAR PELO ERRO DOS “TÉCNICOS”; E VEM POLÍTICOS REGIONAIS DO PT DIZER QUE CONSEGUIU ROLAR MAIS ESTAS DIVÍDAS COM A PRESIDENTE DILMA. PORQUE NÃO CONSEGUEM ANISTIAR OS PREJUISOS CAUSADOS PELO PRÓPRIO GOVERNO, TALVEZ ASSIM OS PRODUTORES APAREÇAM NO PRÓXIMO ANIVERSÁRIO.

  4. A CEPLAC, dentre outras coisas, tem uma grande mancha na sua história: O fato de ter colocado um monte de gente pela janela, ´por causa de sobrenome, ou coisa que o valha, em detrimento de quem fez Concurso Público, foi aprovado, mas nunca foi chamado, …!!!

    Como ter credibilidade desse jeito?

    Não se poderia esperar outra coisa, …!!!

    Contra fatos não há argumentos, …!!!

    O tempo mostrou quem tinha razão, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *