Tempo de leitura: < 1 minuto
Isaac Albagli diz que projeto é pioneiro

A Bahia pretende se tornar pioneira na criação do peixe da espécie bijupirá em cativeiro. Esse projeto, que tem a capacidade de produzir até um milhão de bijupirás por ano – segundo informações da Seagri – acaba de receber licença do IMA (Instituto do Meio Ambiente da Bahia) para a instalação de tanques-rede na Baía de Todos os Santos.

Os dois tanques-rede, cada um com 1.100 metros cúbicos, serão instalados nas proximidades da Ilha dos Frades. Será a primeira experiência da Bahia Pesca com a engorda dos alevinos da espécie em mar aberto.

A experiência terá não apenas importância econômica, uma vez que o bijupirá é altamente valorizado, mas também valor científico. De acordo com o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, não existem no Brasil informações confiáveis sobre a criação de bijupirás em cativeiro. “Vamos preencher essa lacuna”, afirma o presidente.

0 resposta

  1. Ô Isaac:

    AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DA BAHIAPESCA ESTÃO CERTINHAS E APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS?

    OLHA LÁ, NÃO VAI DEIXAR NADA ENCRENCADO COMO VOCÊ DEIXOU NA CIMAZE, QUE ATÉ HOJE NÃO RESOLVEU.

    ADELAIDE

    obs. A ENGORDA QUE ELE TÁ FAZENDO É DELE MESMO. RSRSRSRS

  2. Ilhéus está de parabéns por ter no comando da Bahiapesca um filho da terra, cuja competência é reconhecida pelo próprio governador. Infelizmente isto gera INVEJA.

  3. Zelão diz: – Experiência em engorda

    Diz o ditado: – “Tubarão só nada ao lado de sardinhas, até o momento em que o tubarão sente fome.”

    Profundo conhecedor da arte da “engorda,” Isac, na presidência da Bahiapesca, já ambiciona novos projetos. Dentre os mais ambiciosos está a “cria e engorda de tubarões,” que serão alimentados pelos peixes dos outros projetos.

  4. Esse Zelão não se emenda. O peseudonimo é do publicitário Gerson Menezes que não saía do gabinete de Jabes pedindo verbas para seus projetos fracassados. Ele teima em agredir as pessoas de forma covarde, pois a utilização de nomes disfarçados para atingir a honra de pessoas é uma atitude deplorável, mesquinha e rasteira. Eu tenho prova concreta de que o tal “Zelão” é alguem da Publix. Ele deixou o rabo de fora!

  5. Zelão diz: – Um “peidinho” não me assusta!

    Onde foi que o ocê entendeu como “agressão covarde, mesquinha e rasteira contra a honra” -(Ele teima em agredir as pessoas de forma covarde).

    De fato “sêo peidinho,” quando “frequentava” o gabinete do então prefeito Jabes Ribeiro, no seu primeiro mandato, o fazia em nome e nos interêsses do Jornal Agora, do qual na época era diretor comercial. Nunca apresentei qualquer projeto que não fosse de interêsse da comunicação do governo (dirigida com competência pelo jornalista Valério de Magalhães). E, muitas das vezes que voltei ao gabinete do prefeito, foi na tentativa de receber as faturas pelos serviços prestados, cujo pagamento, quase sempre era inviabilizado pelo “dedo” do então secretário Isac Albagli.

    Quanto a Publix, salvo qualquer engano, só executou um único serviço para a administração de Jabes – um VT de chamada para carnaval – solicitada pela assessoria de comunicação.

    Fica claro que nada tenho de “pessoal” contra o senhor Isac. Quem tem e comenta, são os ilheenses que o conhecem bem de perto. São as suas atitudes e ações nos cargos que ocupou na administração pública.

  6. Falar é fácil, mas provar…

    Esse Zelão diz que o povo de Ilhéus diz isso e aquilo de Isaac. Nunca ouvi nada de concreto contra ele. Fofocas de invejosos é normal. Enquanto voces vão latindo, Isaac vai seguindo.

    É aquela história: enquanto os cães ladram, a Caravana passa…

    Vá em frente, Isaac, a cidade tem orgulho de você. E o terminal pesqueiro, como está?

  7. Ô Zelão Menezes, se liga!

    Isaac nunca cuidou de pagamentos na prefeitura. Você já está puxando o saco de Jabes porque ele tem 90% de chances de retornar à prefeitura? Já está armando sua arapuca? Essa estratégia é manjada: nunca se põe a culpa naquele que poderemos utilizar no futuro. Encontr-se um culpado e tudo bem…

  8. TIVE O PRAZER DE TRABALHAR PARA O DOUTOR ISSAC e VER O DESEMPENHO DO MESMO PELA a BAHIA PESCA . APRENDIR MUITO COM O MESMO e PELO MENOS, COM A GESTAO DELE NA EMPRESA MUDOU MUITAS COISAS PARA MELHOR. GRATO e TORÇO PELA ADMINISTRAÇAO DELE e Sr. ROMUALDO

  9. Não acredito que picuinhas levem a algum lugar, se não se tem propostas ou sugestões para caminharmos unidos, melhor não jogar pedras, e sim produzir para um futuro promissor.
    Achei desagradável comentários de interresses pessoais e um tanto quanto invejosos, é vergonhoso certos tipo de comentários. Desjo que em um futoro próximo possamos ler comentários que engrandesam a dignidade humana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *