Tempo de leitura: < 1 minuto

Fora do noticiário desde quando assumiu a pasta de Ações Governamentais, o advogado Carlos Burgos voltou a ser ouvido pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM).
O ex-secretário da Fazenda foi quem orientou Azevedo a nomear Geraldo Briglia para a presidência da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Tudo com apenas um objetivo: preparar a privatização da empresa.
Carlos Burgos, lembremos, é acionista da Emasa e desde os dois últimos governos de Fernando Gomes sempre esteve à frente das mobilizações de bastidores para vender a empresa pública.

0 resposta

  1. Essa familia burgos não tem jeito
    só pensa no proprio bem e esquece do
    povo, temos que tomar uma providencia
    para não vender a Emasa.

  2. SÓCIO DA EMASA COM 1 REAL – Desafio a este sócio da Emasa a apresentar à sociedade Itabunense alguma conta paga de seu consumo de água ou as razões de se dar o direito de não paga-las.

  3. Precisamos ficar atentos sob a conversa de privatização (entrega) da EMASA. No mundo inteiro a preocupação com este bem essencial á nossa vida, tem provocado grandes manifestações públicas.
    A falta de água e/ou a sua qualidade podem ser rapidamente resolvida. Basta vontade política. Outro dia o prefeito vendido teve uma reunião com fazendeiros de Itapé, local onde será (será?) construida a represa e saiu com uma ideia para reduzir a altura altura para 20 m. Por acaso o prefeito entende de engenharia, reservatório e consumo de água?
    Observem os senhores que vivemos em Itabuna uma grande contradição. Querem vender (ou doar?)a EMASA, que dá lucro, mas não querem entregar o hospital de base ao estado. Reclamam que o mesmo atende a mais de 120 municípios e que o estado da Bahia repassa valores insuficientes. Criminosamente morrem pacientes acima da média, os empregados trabalham com excesso de jornada, falta de material hospitar e os salarios são baixos.
    Quais as vantagens, para o povo de Itabuna e da região, em manter esse hospital. O dinheiro gasto não seria melhor aplicado em postos de saúde na periferia?

  4. quero só ver se a sociedade itabunense vai deixar acontecer a privatização da EMASA. O PIMENTA vem demonstrando todas as manobras desse capitãozinho para que isto aconteça. Parabéns a este blog que vem prestando um papel fundamental para a sociedade. gente, vamo abrir o olho!!! o que corre á boca miúda é que já tem vereador comprado e tudo! o tal do Octaviano Burgos fica lá na EMASA sem fazer absolutamente nada, só tramando a venda. vamos ver se esse tal de geraldo briglia é tão honesto e sério como dizem. Diante dos fatos, basta ser amiguinho do capitão para não prestar… farinha do mesmo saco…

  5. Alguém pode colocar um despertador, uma buzina, sino com badalo ou alguma coisa que acorde essa câmara de vereadores de Itabuna?
    Pelo Amor de Deus!! Pensei que esse assunto de venda (doação) da Emasa já fosse coisa do passado!
    Ainda tem gente que insiste dizer que o (des)governo de Azevedo não tem nada haver com o de: “Cuma”?

  6. E QUANDO FOI QUE ELE DEIXOU DE DAR AS CARTAS?
    EU SEMPRE DISSE QUE, QUEM MANDA NESTE DESGOVERNO DO ZÉ MANÉ NILTON AZEVEDO É O BURGOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *