Tempo de leitura: < 1 minuto

Josefina: silêncio.

A empresa que realizou o concurso público da prefeitura de Coaraci, no sul da Bahia, admitiu o plágio denunciado pelo PIMENTA, mas a gestão municipal ainda não anunciou, oficialmente, qual será o procedimento a partir de agora. Uma das opções seria o imediato cancelamento e aplicação de novas provas. Como mostrado aqui, somente numa das provas para as 11 vagas de enfermeiro, 15 das 20 questões de conhecimentos específicos foram copiadas integralmente de outros concursos públicos (relembre a denúncia).
Na última quinta-feira, 30, o blog conversou, por telefone, com o secretário de Administração de Coaraci, Lourival Júnior. De acordo com ele, a empresa reconheceu o plágio e passou a responsabilidade para a professora contratada para a elaboração das provas. Lourival assegurou que enviaria ao blog ofício e decisão da prefeitura, mas desde a sexta-feira (1º) o secretário tem evitado contato com a imprensa e não retorna as ligações do PIMENTA.
Por enquanto, impera o silêncio na administração depois da prefeita Josefina Castro (PT) ter emitido nota dando 48 horas para que a IEPMD se explicasse sobre a denúncia de plágio.

0 resposta

  1. Eu quero saber aí em COARACI CADÊ A policia?, A DELEGADA QUE TAVA DE FERIAS ? JA VOLTOU? assisti ontem no Alerta Total, uma reportagem que se fosse com a filha de uma pessoa Rica já tinha se resolvido, um vagabundo que não me lembro o nome, produtor e comerciante ILEGAL de bebida alcoólica , embebedou o irmaão e estuprou a menina de 12 anos de idade , Pasmem no dia 06/06/11, até agora náo investigaram , ou seja quase um mes, e esse marginal segundo os pais da vitima anda ameaçando-os de morte caso seja denunciado, Os mesmos tem cortar caminho pra não passarem e frente a casa do TARADO, só ontem os meios de comunicação (PARABÉNS TOM RIBEIRO) divulgaram essa matéria que é nojenta e aneceitável, exigimos providencias da JUSTIÇA

  2. Estamos aqui no aguardo da decisão, que aos nossos olhos e nossa opinião é óbvia, ou seja, anulação do concurso… Não existe credibilidade em nada… Vai ver que no mundinho corrupto deles, 48 horas durem 1200 horas neh??? vamos esperar…

  3. se este concurso tinha cartas marcadas com este escandalo nao da mais, é preciso fazer um concurso serio. a soluçao é ministerio publico nesta situaçaõ, aí resolve.o problema é que o PT hoje tem na poder e onde tem PT tem escandalo.

  4. Certamente não sei porque Josefina não falou, tem um ditado popular que afirma “Quem cala consente”, mas, se calou por princípos éticos, morais, muitos aprendem assim, até na universidade, inclusive quando é para ganhar Departamentos. SE CALAM

  5. Quem diria, heim, prefeita professora Josefina. A senhora por ser pessoa honesta, séria e muito esclarecida calar-se perante a sociedade. Pelo amor de Deus, faça valer os votos que lhe confiamos. Ainda acreditamos na senhora então, faça a sua parte de verdade. Cancele este concurso. O povo de Coaraci ainda acredita muito na senhora. Não desperdice esta grande oportunidade de mostrar ao povo que a senhora é digna da nossa confiança!

  6. o PT ta enrolando o povo em tudo que é município, estado e Ministério rssssssss… Palocci, Wagner e agora Josefina!
    que partido bandido esse viu!

  7. Os candidatos do concurso exigem urgentemente uma decisão e respeito,pq até agora não houve nenhum. E se não houver outra prova quero meu dinheiro de volta e logo, não quero tá fazendo doação pra prefeitura nenhuma.

  8. Antes de criticar a Prefeita Josefina Castro, pessoa que ao longo de sua trajetória profissional e agora política tem sido exemplo de correição, ética e honestidade deve-se analisar que a empresa que realizou o concurso foi selecionada através de processo licitatório, aliás, como manda a lei. Infelizmente esa empresa quando desse processo atendeu todos os requisitos deste. Se houve má-fé por parte da empresa a conta não pode ser repassada á Administração Municipal, cabendo a esta tomar as providências cabíveis ( o que já deve estar ocorrendo)mas nunca agir á luz da emoção ou por pressão de quem quer que seja, devem ser tomadas decisões pensadas e ponderadas para não macular ainda mais um concurso que inicialmente foi publicado(pela Administração) com a melhor das intenções e com o intuito única e exclusivamente de se contratar dentro da legalidade e aprovando quem realmente detivesse conhecimento na sua área e ou especialidade profissional.

  9. Não podemos confia mais em nenhum concurso.Falta de desrespeito,que fica inpunir!Sempre com razões.Chega de fraudes,devolver nosso dinheiro da escrição.Ninguém faz nada.Queremos o cancelamento do concurso ou o DINHEIRO da escrição de volta.

  10. Não sei como acontece isso em prova.Princiaplmente quando vejamos que a prefeita tem doutorado.Precisa mudar.Queremos nosso dinehiro de volta ou cancelamento das provas!

  11. Prezada Fernanda.
    Será que você fez o concurso mesmo? Como conseguiu INSCREVER-SE já que pela forma que você ESCREVE, aparenta não ter concluído o ensino fundamental? Está mais para o antigo MOBRAL ou os atuais EJA ou AJA. Aliás, acho que o Município deve devolver-lhe o dinheiro da “ESCRIÇÃO” em dobro e desencorajá-la de INSCREVER-SE caso haja outro processo seletivo, vai que você dê sorte ou sei lá o que seja aprovada, Coaraci correrá o risco de ter em seu quadro funcional uma LADY KEITI tupiniquim. Cala a boca Ofélia.

  12. É, prof. Pasquale!
    De fato, a Fernanda precisa correr, a essa altura, para aprender a escrever. As escolas estão formando semi-analfabetos, ou analfabetos funcionais, uma tristeza. “O pior cego é mesmo o que não quer ver.”

  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Estou morrendo de rir aqui… Amei o comentário do Prof. Pasquale. Concordo plenamente com ele!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *