Enquanto o sul da Bahia discute sobre a criação da Região Metropolitana Ilhéus-Itabuna, o governador Jaques Wagner sancionou a lei de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana. A sanção da Lei Complementar 35/2011 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A aprovação da lei na Assembleia Legislativa baiana ocorreu em junho.
A RM engloba os municípios de Feira, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. A lei complementar também institui o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana. O governo estipulou prazo de 180 dias para regulamentar a criação da RM de Feira.
Nesta sexta, às 19h, lideranças regionais se reúnem no auditório da FTC/Itabuna para discutir a criação da Região Metropolitana do Cacau. A discussão é puxada pela associação AMItabuna e tem apoio da FTC e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc).
Resposta de 0
Para variar Itabuna/Ilhéus a reboque na história.
Conte uma novidade..Feira de santana e Salvador..a Bahia são nestes lugares..
Eles estão articulando um aeroporto de Cargas para Feira de Santana, para desafogar o de Salvador..liberando mais espaço para a COPA.. será aos moldes de Viracopos(carga) e Cumbica (Central)..
enquanto isso o de Itabuna continua fechado pelo DERBA e o de Ilhéus indefinido pela INFRAERO..
Devemos entender que feira está em franca expansão. Cresce muito rápido e já é a maior cidade do interior do nordeste. Quem foi em feira ultimamente pode conferir isso. Centros comerciais a nivel de capitais, apartamentos loft, industrias,etc etc.Outro fato é que feira possui 30% a mais de habitantes que Ilhéus e Itabuna juntas.