Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Difícil mesmo é convencer Ubaldo a entrar na areia movediça do processo sucessório.

Até as freiras do Convento das Carmelitas sabem que o ex-prefeito de Itabuna, Ubaldo Porto Dantas, é o melhor nome do PMDB para disputar a sucessão de 2012.
Ubaldo, mesmo sendo um ex-alcaide, encarna a figura do novo diante de um Fernando Gomes e Geraldo Simões, também ex-prefeitos de quatro e dois mandatos, respectivamente.
Difícil mesmo é convencer Ubaldo a entrar na areia movediça do processo sucessório. Uma missão espinhosa para o bom médico Renato Costa, presidente do PMDB e idealizador do “Volta, Ubaldo”.
SENA, WENCESLAU E DAVIDSON
Confesso, e já deixei nas entrelinhas essa minha preferência, que torço para que o ex-vereador Luis Sena seja o nome do PCdoB na sucessão do prefeito Azevedo (DEM).
Mas não posso deixar de dizer, principalmente em respeito ao caro leitor, que a legenda comunista, tendo no comando Wenceslau Júnior, faz de tudo para enfraquecer a legítima pretensão de Sena.
Como o PCdoB sempre passa a impressão de que existe uma união inabalável entre os companheiros, fica tudo, digamos, colorido e decorado com bolinhas vermelhas.
MAIS UM
O suplente de vereador Carlinhos Cardoso, filho do saudoso professor Everaldo Cardoso, é mais um que vai disputar à presidência do diretório do PT de Itabuna.
O advogado Iruman Contreiras também vai para o embate com o deputado federal Geraldo Simões, cada vez mais distante dos “companheiros” e mais próximo de si mesmo.
Marco Wense é articulista da revista Contudo.

0 resposta

  1. Imagine um flash back Prefeito: Geraldo Simões Vice: Ubaldo Dantas. Dessa vez com o apoio do coroné Cuma e com mais de 18 min de TV
    Séria uma chapa imbativel
    Para o PMDB séria tb positivo visto que a legenda sairia fortalecido desse processo eleitoral e com a possibilidade de dois nomes no legislativo.
    Para o PT séria importante para a retomar o posto de maior força politica da cidade.

  2. Com relação a candidatura de Ubaldo, acho um polco difícil ele aceitar, mas realmente seria hoje a melhor opção para a nossa cidade, estou falando isso sem partidarismo político, mas na visão do desenvolvimento de Itabuna. Vejamos na época da administração de Ubaldo: umas de suas obras foi a urbanização do bairro Zildolândia, que naquela época estava em expanção, como hoje esta o Jardim Vitôria, o Zildolândia foi todo urbanizado com esgoto, água e asfalto em parceria dos moradores e a prefeitura, e hoje o que acontece no Jardim Vitôria?????….nada, não acontece nada, um bairro em expanção e co pletamente largado, com as ruas ainda em paralelo e cheia de buracos. Cito só essa parte da administração para não me alongar, mas vejamos tambem a cidade de Vitôria da Conquista, nos últimos 10 anos teve um crecimento enorme, hoje tem uma vida de metrópole, e é uma cidade limpa, e organizada.
    Tá na hora de Itabuna se olhar, não sou Ubaldista, Fernandista nem tão polco Geraldista, quero apenas que nossa cidade tenha um desenvolvimento de fato, que possamos ter a certeza que “amanhã será um novo dia”

  3. Dr.UBALDO NÃO MORA EM NOSSA CIDADE HÁ MUITO TEMPO.NÃO SABE DOS NOSSOS POBLEMAS.SÓ SE ELE CONSULTAR O PIMENTA TODOS OS DIAS,POR QUE OS OUTROS BLOGS NÃO MOSTRA A REALIDADE QUE ITABUNA VIVE.QUASE TODA NOSSA IMPRENSA É UMA VERGONHA DIANTE DA REALIDADE.ULBALDO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ,FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO,MAIS FOI EMBORA E SÓ VEM AQUI ANO ELEITORAL.AÍ MEU AMIGO MARCOS WENCE NÃO QUERA EMPURRA GUELA HÁ BAIXO,SEU AMIGO PARTICULAR UBALDO DANTAS.

  4. Carlinhos Cardoso e Iruman não vão a lugar nenhum,pois, ambos não tiveram nem condições de ganhar para Vereador e olha que a campanha do Iruman com $$ da EMASA foi milionária,com isso, o Coroné Cabeçita de Pitu coloca quem ele quer,mantendo a Miralva MOrtinha ou colocando até o peso morto do Flávio da Comonte,já que os militantes do PesTe são mandados pelo casal Simão/Feitosa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *