Tempo de leitura: < 1 minuto

Um projeto de decreto legislativo (PDC) de autoria do deputado federal paranaense André Zacharou (PMDB) prevê a convocação de plebiscito para votar a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Conforme a proposta, nas eleições seguintes à aprovação do PDC (em 2012 ou 2014), os eleitores deverão responder à seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.
O resultado do plebiscito, conforme a proposta, servirá de base para a aprovação imediata de uma lei que vai liberar ou proibir esse tipo de união.
Em maio deste ano, a união entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão unânime. Com isso, passaram a ser aplicadas a esse tipo de relação as mesmas regras da união estável heterossexual, previstas no Código Civil.
Zacharow argumenta que se trata de uma questão polêmica, que tem suscitado violência verbal e física. Para ele, a consulta popular é a única forma de acalmar os ânimos. “Todos deverão se curvar a vontade nacional a ser expressa no resultado do plebiscito”, disse. Informações da Agência Câmara.

0 resposta

  1. Nem tudo deve ser passado pelo crivo da Democracia. Em uma sala com 20 pessoas, poderíamos fazer uma votação perguntando quem aprovaria jogar um dos 20 pela janela do 34º andar do prédio e 18 votassem “sim”, poderíamos joga-la pela janela? Óbvio que não. Em um Estado Democrático de Direito não existem soberanos, nem mesmo a vontade popular. Somente os Direitos Fundamentais são soberanos e acima de qualquer votação que queira derroga-los, mesmo que fosse unânime.

  2. Sem nada contra LGBT’s incusive tenho alguns amigos gays,quero apenas questionar o conceito de “FAMILIA” que estão querendo impor ao povo brasileiro.Para mim, família procria, reproduz, e não se resume apenas a duas pessoas.Se pudéssemos dar uma nação somente para casais gays, o que aconteceria em alguns anos?Quem reproduziria a raça humana?

  3. Esquenta não Sêo Silva, dê uma olhadinha debaixo dos viadutos e pelas calçadas de Taboquinhas e vai ver que, pelo tanto de menino abandonado à própria sorte, tem sempre uns heterozinhos dispostos a procriar.
    Homem + Mulher + criança = família ? Nem sempre
    Ser Humano + Ser humano + equilibrio psicológico + amor + responsabilidade + criança= família ? Provavelmente sim. E é isso que assusta não ? As possibilidades das coisas darem certo, não é mesmo ?
    E não me venham com papinho de Deus isso e Deus aquilo, pois não acredito na existência de um Deus carrasco que permite o sofrimento, o abandono de inocentes pois repudia lares homossexuais.

  4. Outra coisa, chamar um plebiscito para tratar de uma questão que é de interesse de uma minoria é uma tentativa reles de golpe contra os direitos civis. Chega a ser ridículo.
    Mas tenho a certeza mais do que absoluta de que esse tal plebiscito nunca acontecerá.
    Numa sociedade democrática há de se respeitar o pluralismo, a diferença e os direitos civis.

  5. seu silva
    Não sou gay porem sou a favor da união, pois em nada iria mim prejudicar acho injusto um kra morre e o outro não direito a nada…
    Estudo psicologia e estamos aqui para conviver com as diferenças se pudéssemos dar uma nação somente de casais em que a mulher não pode ter filho por varios motivos quem reproduziria? Alias hoje em dia o que não falta são as parideiras do bolsa familia qto menos melhor…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *