Tempo de leitura: < 1 minuto

A implantação do Itabuna Card, a partir do próximo dia 28 de julho, deverá trazer muitos  benefícios para os usuários do serviço de transporte coletivo no município. Entre as vantagens apresentadas pela Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu), está a possibilidade de utilizar dois ônibus pagando somente uma tarifa.
O usuário poderá, por exemplo, embarcar num ônibus no bairro da Califórnia, saltar no Centro Comercial e seguir em outro coletivo para o São Caetano. Pagando tarifa única.
De acordo com a Aetu e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, haverá diversos pontos de transbordo espalhados pela cidade, em locais que brevemente serão informados à população. Estão previstas mudanças nos itinerários, com incremento do serviço.
As empresas que fornecem vale-transporte farão automaticamente a substituição pelo Itabuna Card e os demais usuários poderão adquirir os cartões, além de efetuar recarga, em vários pontos da cidade. A realização do transbordo será permitida apenas para quem tiver o novo cartão.

19 respostas

  1. Como é mesmo?
    Quem se deslocar do SÃO CAETANO para CALIFORNIA ou SANTA
    INES terá que parar no meio do trajeto e pegar outro trans-
    porte -sem saber quanto tempo vai esperar?
    Levando-se em conta o percurso, a tarifa de coletivos em
    Itabuna é alta.
    Como haverá custo para confecção dos cartões e as tarifas
    serão, nauralmente, pagas com antecipação, a vantagem será
    para quem?

  2. imagine, se para ir do final de linha do sao caetano para california gastamos em media 40 minutos, do sao caetano para o centro comercial da em media 20 a 25 minutos, do centro comercial para california em media 25 minutos. resumo vou gastar mais ou menos quase uma hora para chegar na california, isto eles chamam de melhoria?

  3. Tomara que eles não façam como a mineira Montes Claros, que ao implementar este tipo de serviço acabou com as linhas Bairro-Bairro, diminuindo os custos das empresas, compensando assim o prejuízo de perder a segunda passagem paga pelo usuário… Assim muita gente que pegava um só ônibus se viu obrigado a pegar 2. Olha-lá em prefeito, responsabilidade nessa hora..

  4. Ola pessoal Uma grande ideia essay viu! Aqui em Londres Tbem eh assim Mais com muitos avancos por exemplo, aqui vc pode pagar uma tarifa única pro dia e vc tem direito de andar em quantos ônibus quiser (sendo que custa um pouco caro) ou vc pode colocar dinheiro no seu cartão que passe e ultilizar o dinheiro como passes. Essa Eh uma maneira que Tbem ajudar os turistas que Tbem podem adquirir comprando um cartão vazio! Espero que Itabuna evolui nos transportes! Parabéns !

  5. Vixe, isso ai ta cheirando a aumento, outro, de tarifas. Imaginem, o custo de todo investimento sempre é repassado ao cliente, no caso usuário do transporte coletivo.
    Se a prefeitura cumprisse com seu papel de regulador, o trasporte público de Itabuna daria um largo passo. Mas não, ela não faz nenhuma fiscalização, os carros já estão caindo aos pedaços, motor com barulho infernal na maioria dos carros, esperas absurdas nos pontos, estes abandonados, menos o do Shopping.
    Na verdade o prefeito é até conivente com a situação, pois contribui negativamente com a buraqueira em toda a cidade e libera reajustes facilmente sem se quer criar uma meta de qualidade.
    Enfim, vamos aguardar pra ver. Vai que cola! 😀

  6. Já começa a pressão que é para o povo correr e tirar logo o cartão que significa dinheiro antecipado. Ora, se um sistema está sendo implantado para beneficiar(?) a população todo cidadão tem o direito de usufruir, tendo ou não o cartão. Sei não, viu?

  7. A EQUIPE DE PUBLICIDADE PISOU NA BOLA MALDADE.
    POIS QUEM SAIR DA CALIFORNIA PODE FAZER O TRANSBORDO NA AMELIA AMADO OU NA CATEDRAL.
    O QUE DEMORARIA 40 MINITOS VAI FICAR ENTRE DE 10 A 15 MINUTOS.
    SEGUNDO O SETTRAN

  8. Essa passagem única já existem aqui em Salvador há muito tempo.
    Quem pega um ônibus por exemplo para Estação Pirajá, de lá pode pegar outro para qualquer lugar sem ter que pagar mais uma passagem.

  9. O SITU(SISTEMA INTEGRADO DE TRASPOETE URBANO)É O MELHOR MODELO DE TRANSPORTE EXISTENTE NO MUNDO.
    SE NÃO DER CERTO EM ITABUNA!!!!FAZER O QUE?????
    POR AQUI NEM COOPERATIVA DÁ CERTO.

  10. FOI COLEGA DO SECRETÁRIO WESLEI MELO NA PÓS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E NOTEI O QUANDO ELE É VOCACIONADA PARA COISA PÚBLICA.
    PARABÉNS COLEGUINHA.

  11. Faltou corrigir o “QUANDO” por “QUANTO”. Se a gramática do seu colega Wesley for idêntica a sua o transporte público da cidade está perdido. 😉
    Enfim, citaram sistema da capital e até de Londres, esquecem que estamos em Tabocas sitiada. Portanto fica uma grande dúvida, se vai vingar, ou não, haja vista as coisas que nunca dão certo nessa cidade.

  12. EM GRANDES CENTROS URBANOS O TRANSPORTE COLETIVO JÁ FUNCIONA DESTA FORMA, É MAIS RÁPIDO E SE TORNA MELHOR PARA NÓS USUÁRIOS.
    É PRECISO A POPULAÇÃO SE ADEQUAR AO PROGRESSO E MODERNIDADES DO MUNDO LÁ FORA, PARA FACILITAR A NOSSA LOCOMOÇÃO.
    A SUGESTÃO É: FAZER MUDANÇAS E EXCLUIR ALGUNS PONTOS MUITOS PRÓXIMOS, ISSO TAMBÉM ATRASA MUITO O TRAJETO.
    EX: EU FAÇA UM TRAJETO AMÉLIA AMADO – JAÇANÃ,SÃO 24 PONTOS É DEMAIS.

  13. Aqui em Guarulhos o sistema é igual ao da capital São Paulo e tem o nome de bilhete único, em que no período de duas horas pegamos quantos ônibus necessários for, porém nunca conseguimos pegar mais que dois ônibus, devido ao trânsito.A prefeitura aqui em Guarulhos retirou os ônibus que fazem a linha para o centro, e colocou os chamados micro ônibus que levam os passageiros até o terminal e de lá embarcamos em outro ônibus para o centro de Guarulhos. O problema é que quem não tem o Bilhete Único acaba pagando duas passagens para conseguir chegar até o centro de Guarulhos. E a passagem aqui custa R$ 2,90.

  14. Que maravilha, agora vou andar duas vezes e pagar uma só passagem,com menos tempo de espera, adorei,não vejo a hora de chegar dia 28 de julho.Parabéns ITABUNA,CIDADE DE TODOS NOIS!

  15. ebaaaaaaa!!!!! vou andar de onibus de graça até umas horas….vou aproveitar e dar uns rolé massa…gostei azevedo,vc num tapa buraco mas faiz o povo feliz, pero menos nois tem onibus pra andar e num pisa na lama…valeu itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *