Tempo de leitura: < 1 minuto

Almeida: deu zignal em ex-funcionários (Foto Pimenta).

Ex-funcionários do Instituto Biofábrica de Cacau, no sul da Bahia, penam há quatro meses para receber os direitos trabalhistas após serem demitidos pelo diretor-geral e presidente da Associação de Produtores de Cacau (APC), Henrique Almeida.
O dirigente pediu aos ex-funcionários “uns dias” para agilizar o pagamento da rescisão. O tempo passou e os demitidos descobriram que estavam sendo enganados. A estratégia era apenas para “ganhar tempo”. As vítimas pressionaram novamente e Almeida e subordinados teriam dado testa: – Querem receber, deem queixa [na Justiça Trabalhista].
Os pais de família reclamam do atendimento desrespeitoso e dizem que ainda não puderam nem mesmo receber o seguro-desemprego. De acordo com os pais de família, a direção da Biofábrica teria justificado as demissões com uma necessidade diante do “estouro da folha”. Os demitidos têm, na média, seis anos de trabalho.

0 resposta

  1. Enquanto os pobres coitados demitidos brigam para receber os direitos trabalhistas da Biofábria, Henrique de Almeida mantém os 02 empregos: Diretor Geral do Instituto Biofábrica de Cacau e o de Técnico em Administração na Prefeitura Municipal de Ilhéus. O emprego na Prefeitura de Ilhéus pode ser consultado no Portal do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia http://www.tcm.ba.gov.br/app/sistemas/sappe/consulta.asp mes de dezembro de 2009. Já o cargo de Diretor Geral da Biofábrica pode ser consultado no site http://www.biofabricadecacau.com.br/diretoria.html
    Resta saber se também recebe o salário dos dois lados. Seria uma ótima portunidade para os órgãos de fiscalização mostrar serviço.

  2. SABEMOS QUE A BIOFABRICA ESTA COM OS DIAS CONTADO SE NÃO FOI AGORA MAIS EM DEZEMBRO FECHAR AS PORTA, A EMPRESA JÁ CHEGOU EM SEU PIOR MOMENTO, E AGORA, SÓ VAI FICAR NA SAUDADE, QUE PENA,UMA INSTITUIÇÃO COM CARATER SÉRIO ACABOU AGORA É SÓ ESPERAR ……..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *